Depois de uma longa pesquisa, você finalmente decidiu investir em uniformes profissionais? Excelente atitude! No entanto, antes de fazer qualquer negociação, é preciso conhecer a fundo como são confeccionadas tais vestimentas.

A indústria têxtil está cada vez mais moderna e o que não faltam são opções de tecidos capazes de atender às mais diversas necessidades de uma empresa. Esse é o caso dos colaboradores que precisam trabalhar com roupas resistentes às altas temperaturas ou, até mesmo, os necessitam de peças próprias para ter mais segurança.

Ou seja, essa escolha não depende exclusivamente das preferências dos gestores, mas também da área de atuação dos profissionais. Para auxiliá-lo durante esse processo, criamos este post com os principais tecidos utilizados para essa finalidade e a função de cada um deles.

Acompanhe a leitura e fique por dentro!

Uniformes profissionais: conheça os melhores tecidos

Jeans e brim

De todas as alternativas do mercado, jeans e brim são as mais resistentes. Ao investir nesses materiais, será possível oferecer total segurança ao colaborador, principalmente àqueles que realizam atividades industriais e operacionais. Tudo isso sem deixar o conforto e a resistência de lado!

Com textura densa, esses dois materiais costumam ser usados na fabricação de calças, jaquetas ou jalecos personalizados, sempre oferecendo excelentes diferenciais aos clientes, como longa durabilidade e facilidade na lavagem.

Algodão

O algodão é um dos tecidos mais versáteis e confortáveis da atualidade, ainda mais quando usado em uniformes profissionais.

Produzido a partir de fibras naturais, esse material é bastante leve e adaptável, permitindo que a pele respire com facilidade e não retenha calor.

Como resultado, o algodão pode marcar presença em camisas, camisetas e trajes de diferentes profissionais, sendo os principais deles:

  • os da área da saúde;

  • os da área da educação;

  • os do comércio;

  • os que necessitam de total liberdade e conforto durante os movimentos.

Duas desvantagens do material são a facilidade de amassar e pouca durabilidade. Para reverter o quadro, há quem prefira investir em compostos que unam algodão e poliéster, garantindo, assim, um produto de qualidade e confortável.

Poliéster

O poliéster é outro tecido bastante utilizado na fabricação de uniformes profissionais. O motivo? Elaborado a partir de fibras originárias do petróleo, o material apresenta excelente resistência e pode ser facilmente vestido por profissionais do ramo da hotelaria ou gastronomia.

No entanto, tal material conta com inúmeras vantagens que vão além da durabilidade. A mais interessante delas é que a sua utilização é muito ampla e, várias vezes, o componente pode ser usado junto a fibra de algodão, oferecendo ainda mais conforto aos usuários.

Fora esse detalhe, essa opção possui o benefício de secar com mais facilidade, amassar pouco e apresentar um caimento leve no corpo. Tudo isso sem contar o seu custo-benefício, que é um dos mais atrativos do mercado têxtil.

Viscose

Provavelmente, você já ouviu falar na viscose, correto? Desenvolvido a partir da celulose de árvores ou da semente do algodão, esse material é usado como base para a produção de outros tecidos, como a famosa malha.

No universo empresarial, essa alternativa é frequentemente aplicada na confecção de trajes e uniformes esportivos, porque pode ser higienizada rapidamente e é fácil de passar.

Outro ponto positivo é que a viscose tem um preço bastante acessível, além de boa textura e excelente caimento.

Não se esqueça: investindo no tecido correto, você proporcionará mais segurança e bem-estar aos seus profissionais. Consequentemente, poderá melhorar significativamente os resultados do seu negócio. Portanto, considere essa ideia!

E então, gostou de saber mais sobre os materiais indicados para a confecção de uniformes profissionais? Para se aprofundar no assunto, dê uma olhada no catálogo de tecidos da Sixtini. São diversas opções de texturas e cores para o seu negócio!

Você pode gostar de: