Provavelmente você já entrou em uma empresa e não conseguiu identificar quem eram os profissionais disponíveis para atendê-lo. Correto? Pois bem, na maioria das vezes, isso acontece porque muitos negócios ainda insistem em não investir em uniforme personalizado.

Inicialmente, você pode acreditar que esses uniformes corporativos não passam de simples vestimentas. Mas acredite: há muito mais significado por trás de um uniforme corporativo. Primeiro, porque sem a identificação correta, os clientes de um estabelecimento podem ficar deslocados, causando, até mesmo, a desistência de uma possível compra. Segundo, porque algumas pessoas podem encarar esse detalhe como um certo desleixo por parte da organização. Complicado!

Por conta disso, é de extrema importância padronizar o traje de todos os profissionais, garantindo, assim, uma série de benefícios. Se você ainda está inseguro sobre essa decisão, não se preocupe. Para entender como um simples uniforme pode influenciar no desempenho de um negócio, criamos este post com todas as informações relevantes sobre o assunto.

É só continuar a leitura!

1. Uniforme personalizado ajuda a consolidar a marca.

Um dos principais benefícios do uso de uniforme personalizado está, sem dúvidas, na possibilidade de consolidar o nome de uma marca no mercado. Oferecendo aos colaboradores uma vestimenta padronizada, será mais fácil mostrar ao público como a sua empresa é organizada, preocupada e profissional.

Esta também é uma ótima pedida para aqueles que desejam estender a identidade visual de uma marca. E isso pode ser feito de um modo bem simples: você só precisará confeccionar as peças de acordo com o perfil da empresa, seguindo a mesma cartela de cores, estampas, logos e demais elementos responsáveis por compor a essência do negócio.

Desse modo, os consumidores conseguirão identificar os colaboradores com mais agilidade e, consequentemente, desfrutar de uma melhor experiência de compra. Vale a pena!

2. São uma excelente estratégia de marketing.

Com o avanço da tecnologia, os meios de fazer publicidade mudaram. Se antes o normal era anunciar produtos e serviços no rádio ou na TV, hoje, o melhor caminho é investir em peso nas redes sociais, nos anúncios do YouTube e por aí em diante.

Mas isso não significa que os mecanismos tradicionais de marketing, como os uniformes personalizados, devem ser deixados de lado. Muito pelo contrário: é importante ter em mente que, uma vez que os colaboradores vistam um traje padronizado, eles divulgarão a marca involuntariamente, seja dentro ou fora do estabelecimento.

Ao caminhar pelas ruas da região, por exemplo, ele será responsável por atrair a atenção de pessoas que jamais seriam impactadas por meio das redes sociais ou de qualquer outra estratégia digital. Quer benefício melhor do que esse?

3. Uniforme personalizado estimula sentimento de união.

Já parou para pensar o motivo de um time de futebol usar uniforme? E por que a comissão
técnica também está uniformizada?

Além de ajudar na identificação dos integrantes daquele time, o uniforme tem um papel
importante na criação de um sentimento de união entre a equipe. Unificando a forma
como se vestem, as pessoas sentem que possuem um mesmo propósito e se
aproximam, o que cria união.

Para uma empresa, caro leitor, isto não é diferente. Quando a organização define seu propósito e o reflete na maneira como seus colaboradores se vestem, não só o público externo reconhece quem faz parte da equipe, como o próprio público interno é impactado positivamente, aumentando o engajamento. Em outras palavras, seu time “vestirá a camisa” da empresa, o que vale tanto para o modelo trabalho presencial, quanto o híbrido e remoto.

Veja também: O Home Office é motivo para descuidar do Uniforme?

Dica: para que todas essas vantagens sejam bem aproveitadas, não se esqueça de investir
em uniformes personalizados de qualidade, que estejam de acordo com as atividades
exercidas por cada profissional.

Veja também: Conheça os principais modelos de uniformes para empresas

Como personalizar um uniforme?

O uniforme é fundamental para garantir uma boa imagem e a sensação de pertencimento do trabalhador, mas, de nada adianta se ele não for bem pensado. Antes de vestir o profissional, você deve se atentar a alguns fatores indispensáveis.

O primeiro é o tecido. Lembre-se que as peças serão utilizadas por muito tempo, então,
devem possuir alta qualidade e durabilidade. Além disso, precisa manter o conforto do
funcionário durante todo o expediente.

Seguindo na mesma linha, o uniforme é escolhido de acordo com a atividade exercida. Por
exemplo, o colaborador que realiza funções braçais necessita de roupas leves e flexíveis,
enquanto o estilo clássico e social combina melhor com a equipe comercial.

A identidade visual da sua marca é outro ponto a ser bem trabalhado. Capriche nas cores e
nos símbolos que a representam, assim, ficará mais fácil dos consumidores associarem aos
seus produtos e/ou serviços.

Quanto custa para fazer um uniforme?

O custo do uniforme varia conforme o tecido, os detalhes aplicados na personalização, a
quantidade solicitada e outras condições. Algumas empresas podem até fazer aquele
“precinho camarada”, mas há grandes chances do resultado não ser tão bom.

Para não sair no prejuízo, com uniformes esteticamente desagradáveis e sem a qualidade
desejada, é crucial escolher uma marca que preocupa-se em oferecer o melhor para os
clientes, com foco na durabilidade e no acabamento. Converse com a Sixtini e peça um
orçamento.

Uniforme personalizado para empresa

Agora que você já conhece a importância de investir em um uniforme personalizado para
empresa, confira três modelos para segmentos diferentes que podem ser do seu interesse.

● Uniforme personalizado para o segmento automotivo
● Uniforme personalizado para hotelaria
● Uniforme personalizado para o setor do agronegócio

Entre em contato agora mesmo com a Sixtini e aproveite todos os benefícios que o uniforme
personalizado proporciona aos negócios.

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