Promover ou participar de um evento corporativo são práticas comuns entre as empresas em expansão. No entanto, para tomar parte nesse tipo de ação, é preciso elaborar um planejamento eficaz e considerar uma série de elementos que farão toda a diferença no desempenho do seu negócio. Encomendar uniformes com antecedência é um deles. 

Com a equipe devidamente padronizada, a empresa tem mais facilidade de ser notada e atrair um público que não seria atingido de forma orgânica. Porém, esse trabalho precisa ser realizado antecipadamente. Caso contrário, a organização correrá o risco de passar por atrasos no processo de entrega ou, até mesmo, receber produtos sem qualidade. Tudo isso por conta de um velho conhecido: o prazo apertado para execução.

Para que isso não aconteça e você alcance os melhores resultados em um evento corporativo, reunimos neste post todas as vantagens que um pedido com antecedência pode proporcionar para uma organização. Gostou da ideia? Então, acompanhe a leitura e fique por dentro!

Encontrar o melhor fornecedor 

Trabalhando com prazos mais amplos para encomendar uniformes, a sua organização já sai na frente quando o assunto é a escolha do fornecedor para um evento corporativo. Isso porque você poderá fazer uma boa pesquisa para decidir com calma qual empresa é a ideal para o momento ou a demanda.

Pesquise bastante e analise comentários até encontrar o fornecedor ideal. Uma vez escolhido o seu parceiro, tire todas as suas dúvidas sobre produtos, preços, condições de pagamento, descontos e, claro, prazos de entrega.

Assim, você não correrá riscos desnecessários e o evento corporativo em questão contará com uma equipe bem vestida.

Chegar ao modelo ideal 

Outra vantagem para quem usa o tempo a seu favor e procura encomendar uniformes com antecedência é a possibilidade de não cometer erros na hora de escolher as peças certas para chegar ao modelo ideal. 

Lembre-se de que a escolha correta fará toda a diferença no desempenho de sua equipe de colaboradores no evento corporativo, seja uma feira, um congresso ou uma reunião.

Ao fechar negócio com um fornecedor especializado, vocês terão tempo para fazer uma imersão na empresa e descobrir quais são as alternativas certeiras para cada situação: algo mais formal (como camisas sociais, jaquetas ou aventais), despojado (como polos, moletons, macacões, bermudas e camisetas) ou um mix das duas propostas.

Descobrir o tecido mais indicado para o evento corporativo 

O tecido faz toda a diferença no uso de um traje profissional. E caso você decida encomendar uniformes com antecedência, terá a possibilidade de escolher, junto ao seu fornecedor, o material mais indicado para essa finalidade. Atualmente, podemos citar algodão, poliéster e jeans como as alternativas mais populares do mercado. 

Na hora de escolher a melhor opção, é interessante analisar as estações. Durante o verão, as peças confeccionadas com fibras naturais ou mistas são as mais indicadas, pois são mais refrescantes, têm um caimento leve e ajudam a pele a respirar bem. Já no inverno, há a possibilidade de apostar em elementos mais pesados e quentes, como o jeans.

Além de considerar a modalidade do evento corporativo e o período do ano, durante a sua busca é interessante realizar uma enquete interna para descobrir se os colaboradores têm alergias a tecidos.

Com a devida antecedência e o acompanhamento profissional de seu fornecedor, você será capaz de tomar as decisões corretas, fechar um bom negócio, agradar aos integrantes do seu time e, o mais importante, fazer com que o evento corporativo seja um sucesso. Pense nisso!

Aproveitar boas opções de pagamento

Por fim, ao encomendar uniformes corporativos com um tempo de sobra no seu cronograma, será possível aproveitar condições de pagamento especiais. 

Fornecedores confiáveis e reconhecidos no mercado costumam disponibilizar diversas alternativas aos seus clientes. Esse detalhe permite que o gestor se organize financeiramente e encontre a solução que melhor cabe no orçamento da empresa. 

Normalmente, as opções oferecidas são: 

  • depósito bancário;
  • boleto bancário.

Em contraponto, se você formalizar um pedido “em cima da hora”, correrá o risco de não ter tempo para negociação e, assim, poderá comprometer o orçamento da empresa no fim do mês. Nada legal!

Como vimos, o que não faltam são benefícios para aqueles que encomendam uniformes para eventos corporativos com antecedência. Abrace essas dicas e aproveite as vantagens você também.

Há duas décadas no mercado, a Sixtini é referência nacional em camisaria e trabalha somente com produtos de altíssima qualidade.

Está em busca de um bom fornecedor para fazer o seu pedido? Entre em contato com a Sixtini!

Você pode gostar de: