Pensava que era impossível vestir uma camisa confortável e manter o visual em dia? Saiba que está bem enganado! O setor de camisaria evoluiu bastante e, assim, o mercado passou a oferecer diferentes tecidos nas confecções de peças.

A boa notícia é que, agora, os homens já podem investir em modelos capazes de proporcionar o melhor caimento no corpo, permitir que a pele respire melhor e por aí em diante.

Mas cá entre nós: na hora de ir às compras é que a insegurança vem à tona, não é mesmo? Diante de uma grande diversidade de produtos, fica difícil acertar na escolha e adquirir uma roupa que seja de qualidade, sirva para várias ocasiões e converse com o nosso estilo.

Para tomar a melhor decisão, não tem jeito: o ideal é conhecer quais são os tecidos mais usados entre as marcas renomadas e as opções que proporcionam bom custo-benefício.

Se você está interessado em comprar uma camisa confortável, basta acompanhar a leitura e aprender com as nossas dicas exclusivas!

O que analisar na hora de escolher uma camisa confortável?

Antes de conhecer os tecidos mais utilizados na confecção de uma camisa confortável, vale a pena descobrir os pontos que devem ser considerados durante a sua busca pela peça ideal.

A ocasião é o primeiro deles. É importante ter em mente quais serão os locais onde você pretende usar o traje. Por exemplo: para ambientes que exigem um código de vestimenta elegante, o ideal é investir em modelos de linho ou outras opções mais tradicionais, como a seda ou algodão. Já os eventos casuais recebem bem as camisas em algodão, viscose ou poliéster.

Mas é claro que não é só isso. Se você deseja fazer uma compra assertiva, existem outros pontos que merecem a sua atenção, como:

  • o clima: regiões quentes pedem roupas que sejam leves e facilitem a respiração da pele, como os tecidos nobres ou de fibras naturais;

  • o seu estilo: a sua personalidade não pode ser deixada de lado. Durante a escolha, prefira os modelos que estejam alinhados às suas preferências em relação ao tecido, cor, estampa e design. Assim, você se sentirá confortável e confiante.

Quais são os tecidos mais indicados para ter conforto?

No mercado, há uma grande variedade de tecidos para quem deseja adquirir uma camisa confortável. Eles podem ser divididos em duas categorias: naturais e sintéticos.

Se o seu objetivo é ter o máximo de conforto, a recomendação é investir em modelos produzidos a partir de fibras naturais, que costumam ser mais frescos e apresentar um caimento melhor.

Os sintéticos, por sua vez, contam com um preço bem acessível e podem ser encontrados em uma cartela mais vasta de tonalidades.

Para não errar, a dica é conhecer as características de cada tecido e compreender os diferenciais proporcionados no cotidiano. Abaixo, explicaremos melhor as principais opções usadas na atualidade.

Linho

Considerado um tecido nobre, o linho é a fibra têxtil natural mais antiga do mundo. Com altíssima durabilidade e grande capacidade de absorver líquidos, permite que a pele respire muito bem, sendo uma excelente alternativa para quem vive em regiões tropicais ou passa por dias de calor intenso.

Além disso, o linho apresenta excelente caimento e pode ser integrado tanto nos visuais despojados quanto naqueles mais elaborados. A recomendação, porém, é evitar levar esse tipo de camisa para viagens, já que o material amassa com certa facilidade.

Algodão

Quando falamos em camisa confortável, automaticamente nos lembramos do algodão. Não é para menos: o tecido, composto por fibras naturais, é extremamente fresco, fácil de lavar e combina com todos os estilos de produção.

Aqueles que desejam adquirir um produto mais sofisticado podem apostar nas camisas de algodão egípcio, que são igualmente leves, mas apresentam caimento melhor.

Nos looks formais, por exemplo, ambos podem ser usados com gravatas, ternos, blazers, calças de sarja ou bermudas jeans.

Tricoline

No Brasil, as camisas de tricoline são as que mais fazem sucesso, visto que é um tecido versátil e composto por fibras de algodão — fato este que proporciona leveza e boa absorção de suor.

Nas lojas especializadas, você encontrará modelos em tricoline estampados ou lisos.

As versões com listras ou padronagens em xadrez, por exemplo, conversam muito bem com os ambientes corporativos.

Porém, se o seu estilo for mais básico e discreto, há uma boa diversidade de camisas em diferentes tonalidades. Modelos em cinza, azul e branco são alguns deles. Você é quem escolhe!

Tecido misto

Para aqueles que desejam aproveitar o que há de melhor na indústria têxtil, é válido investir nos chamados tecidos mistos.

São materiais compostos por dois tipos de fibras — naturais e sintéticas —, sendo algodão e poliéster a combinação mais famosa da atualidade.

Ao usá-lo, é possível desfrutar de alguns benefícios:

  • conseguir excelente caimento;
  • fazer com que a pele respire mais facilmente;
  • ter uma opção mais barata do que as produzidas a partir de fibras 100% naturais;
  • amassar menos;
  • ter facilidade na hora de passar.

Viu só? Escolher uma camisa confortável pode ser mais fácil do que parece. Depois de conferir as nossas dicas e aprender como fazer uma compra de sucesso, aproveite para visitar a loja virtual da Sixtini.

Há mais de duas décadas no setor da camisaria, a marca é uma das mais reconhecidas do país e conta com tecidos de qualidade para todos os gostos. Aproveite!

Você pode gostar de: