Com a chegada da primavera, podemos notar uma série de tendências que prometem repaginar a moda masculina em 2020. Assim como acontece com o universo das mulheres, o setor voltado para os homens é, a cada temporada, impactado por uma série de novidades capazes de deixar o visual caprichado.

São roupas, calçados e acessórios desenvolvidos especialmente para essa finalidade. Seja você uma pessoa que acompanha as últimas notícias do segmento ou é um pouco mais desapegado, com certeza já usou alguma tendência de moda masculina ao menos uma vez na vida.

E para manter a sua produção atualizada, nada melhor do que saber o que aguarda no ano que vem, certo? Pensando nisso, reunimos neste post todos os elementos que estarão em alta e conseguirão transformar a sua aparência. Acompanhe!

Estampas listradas tomarão conta da moda masculina em 2020

Não é de hoje que as estampas listradas fazem sucesso na moda masculina. Entre 2018 e 2019, por exemplo, as listras verticais foram o grande destaque e surgiram em camisas e camisetas.

Agora, porém, parece que o jogo mudará um pouco — desta vez, as listras virão na horizontal. Ou seja, “deitadas” e no estilo náutico.

Outro detalhe interessante é que você encontrará muitas roupas com estampas listradas bem grossas e pautadas por tonalidades chamativas. Amarelo, vermelho, azul, verde e laranja são alguns exemplos dos tons. Juntos, esses elementos são excelentes para deixar qualquer look mais alegre, divertido e, principalmente, com “a cara do verão”.

Usar esse tipo de padronagem não é difícil. Tudo o que você precisa é combiná-la com uma calça jeans, de sarja ou moletom. Por ser mais despojada e colorida, a única recomendação é vestir a produção naqueles eventos que não exigem muita seriedade.

Sobriedade em peso na paleta de cores

Para aqueles que não gostam de ousar, aqui está uma boa notícia! Uma das principais tendências da moda masculina para 2020 é o uso de uma paleta de cores sóbria e discreta. Isso quer dizer que, mesmo durante as altas temperaturas, os tons escuros e neutros serão destaque absoluto nas ruas.

Das opções que mais se encaixam nesta proposta, podemos destacar o verde-musgo, o azul-marinho, as diversas variações de cinza e as tonalidades terrosas, sendo o marrom e o bege as principais.

Mas isso não significa que o seu visual deva se manter “apagado” na maior parte do tempo. Pelo contrário! Ao montar uma produção neutra, é possível levar toques de cor para os detalhes do conjunto, como os acessórios.

Na hora de escolher o cinto, a pochete, a mochila ou as meias, prefira as versões em tons alegres, vibrantes e energizantes. Jovem e bastante acessível, o verde-água é uma boa pedida. Você ainda pode investir em outras opções, como o laranja, o vinho e o azul royal.

Camisas com os botões abertos

Se nos últimos anos usar camisa social com os botões abertos era considerado algo “fora de moda”, agora o cenário se transforma. Nos últimos meses, os rapazes começaram a abrir os dois primeiros botões das suas peças, com a intenção de manter o visual despojado.

Inspirada na década de 1950, essa tendência pode ser aplicada nas mais diferentes camisas, tanto nas lisas e neutras quanto nas estampadas e florais.

Se preferir, também é válido investir nos modelos com colarinho de tipo cubano, que são menos estruturados que as demais versões e apresentam uma pequena lapela em sua extensão.

E não só isso. Para os dias de sol, a recomendação é priorizar as camisas confeccionadas a partir de tecidos leves, sendo o algodão ou o algodão com poliéster excelentes escolhas.

Bermudas com visual destroyed

Nos últimos desfiles de moda masculina, grandes nomes do segmento apresentaram coleções compostas por bermudas com acabamento destroyed, como se tivessem sido rasgadas ou desgastadas pelo uso prolongado.

Embora tenha um visual um pouco mais marcante, essa peça é incrivelmente versátil e pode ser usada de diferentes maneiras:

Para os pés, a recomendação é investir em calçados que tenha um design mais casual. As versões em branco, preto ou produzidas em couro são excelentes, uma vez que conversam bem com qualquer look e podem ser facilmente encontradas no mercado.

Caso você seja um rapaz que gosta de ousar, também há a possibilidade de usar esse tipo de produção com uma meia de cano alto, alcançando um resultado moderno e semelhante ao dos skatistas. Bem fácil!

E então, o que achou das tendências de moda masculina para 2020? Acredita que conseguirá usar alguma delas em seu dia a dia?

Se sim, aproveite para conferir a loja virtual da Sixtini e garantir agora mesmo a sua camisa. Esperamos você por lá!

Você pode gostar de: