Mesmo para quem não frequenta espaços com dress code formal, ter camisas sociais no guarda-roupa é indispensável para se vestir bem, independentemente da ocasião. No entanto, podemos observar que essas peças, apesar da sua beleza inegável, tem a peculiaridade de amassar com facilidade.

Para manter suas roupas sociais com a aparência de recém-passadas, neste post te ensinamos como dobrar camisas evitando amassados. Trata-se de um passo a passo prático para facilitar a sua rotina e ajudar a manter um visual elegante em todos os momentos.

Continue a leitura e confira!

Como dobrar a camisa social de forma ágil e prática?

Antes de aprender como dobrar a camisa para não amassar, é necessário entender que, para obter o resultado desejado, a peça deve estar passada. Sendo assim, comece por essa etapa.

O seguinte tutorial pode ser usado em camisas de todos os tecidos, manga longa e curta, estampada, polo e qualquer outro modelo. Agora, sim, confira como dobrar camisa social:

  • 1º passo: abra a peça em uma superfície reta, como uma mesa ou cama;
  • 2º passo: dobre metade da camisa na vertical;
  • 3º passo: depois, dobre a manga, posicionando o punho para a parte de baixo;
  • 4º passo: dobre a outra metade da sua camisa e repita o mesmo procedimento anterior, dobrando a segunda manga. Lembre-se: o punho sempre fica para baixo;
  • 5º passo: com as duas mangas arrumadas, dobre a camisa na metade;
  • 6º passo: certifique-se de que a peça está alinhada, passando a mão levemente no tecido para eliminar qualquer vinco. Feito isso, guarde o traje no closet ou na mala.

Para te ajudar a visualizar como fica na prática, confira o vídeo que separamos para ilustrar a forma de dobrar.

No momento de guardar o item no guarda-roupa, siga as dicas que compartilhamos sobre como organizar as roupas sem amassar.

Como dobrar camisa social com revista?

Outra forma de dobrar roupas sem amassar é usando uma revista. Essa alternativa é ideal para quem deseja dobrar camisas para viagens. Ao colocar uma revista ou um pedaço grosso de papel, a peça fica livre de qualquer marcação.

Nesse caso, o passo a passo é igual ao anterior. A única diferença é que você incluirá uma revista ou um papelão no centro da roupa. Feito isso, basta seguir a mesma sequência que compartilhamos anteriormente.

Está em dúvida de como colocar o papel? Assista ao vídeo que ensina a realizar o processo.

Como guardar a camisa social na mala?

Além da forma correta de dobrar a peça, existem maneiras de levar a camisa social na mala sem amassar. A principal é separar as roupas em saquinhos, assim, os itens da bolsa não entram em contato e, consequentemente, não amassam com o atrito.

Outra alternativa é investir em organizadores de mala, como um modelo de necessaire disponível em diferentes tamanhos para colocar roupas, acessórios, sapatos, cosméticos e o que mais desejar.

O que fazer para desamassar a camisa social sem ferro?

Ficou sem ferro de passar e a camisa que vai usar está toda amassada? Compartilhamos duas dicas para desamassar a peça sem a ajuda desse eletrodoméstico. Veja quais são:

Coloque a peça no banheiro durante o banho

O vapor do chuveiro quente é capaz de deixar as suas roupas sem amassados. Sendo assim, coloque a peça em um cabide e pendure no espaço do banheiro durante o banho. Quando terminar, alise o tecido com as mãos.

Use um secador de cabelo

Geralmente, os hotéis possuem secador de cabelo, sendo uma ótima solução para quem precisa se livrar dos amassados durante viagens. Para isso, coloque a roupa em um cabide, ligue o jato quente e direcione-o para a peça com aproximadamente 15 cm de distância.

Se a camisa estiver muito enrugada, molhe a superfície com água antes de começar.

Dicas extras para não amassar camisas sociais

Agora que já sabe como dobrar uma camisa social para viagem ou para deixar em casa, chegou o momento de aprender truques para que a aparência da peça esteja sempre impecável. Confira:

1. Evite guardar mais de uma camisa no cabide

Ao acumular diversas peças em um único cabide, você aumenta as chances delas amassarem e deteriorarem. Para as vestimentas permanecerem impecáveis, o ideal é que exista espaço e ventilação entre um cabide e outro.

Ou seja, a dica é pendurar apenas uma camisa em cada estrutura — detalhe que facilita encontrar as peças na hora de se vestir. Caso não exista área suficiente para armazenamento, considere dobrá-las e colocá-las no armário com as demais roupas.

Várias camisas penduradas em uma arara.

Para você aproveitar ainda mais a beleza e sofisticação das suas camisas, separamos algumas dicas para usar camisas sociais sem erro.

2. Feche os botões antes de pendurar

Outra recomendação infalível para guardar as suas camisas no cabide é fechar os três primeiros botões da peça antes de pendurá-la. O truque é excelente para encaixar a vestimenta com praticidade na estrutura e mantê-la bem “esticada”, evitando a criação de vincos com o passar dos dias.

Moça abotoando camisa em um manequim.

Está em dúvida se a camisa social fica melhor para dentro ou para fora da calça? Preparamos um conteúdo completo para responder a essa pergunta. Acesse e aproveite!

3. Separe os modelos por estampa ou cor

Para completar, separe os modelos conforme a estampa ou cor. Parece algo sem sentido, mas ao separar as peças dessa forma, você garante uma fácil visualização das roupas, economiza tempo e assegura que as peças sejam tocadas apenas quando há um interesse real em usá-las.

Pronto, agora você sabe como dobrar camisa social, pode manter o item sempre com aspecto de que acabou de ser passado. Antes de encerrar, temos uma última dica: invista em produtos de qualidade, pois somente dessa forma a durabilidade, conforto, caimento e qualidade da peça serão garantidos.

Inclusive, falando em roupas que se encaixam perfeitamente ao corpo e oferecem bem-estar a quem as usa, temos um catálogo completo com camisas sociais masculinas no site da Sixtini Camisaria. Somos especializados na confecção de camisas e disponibilizamos modelos atemporais em diferentes cores e tamanhos por um preço justo.

Visite o site e conheça os detalhes das nossas coleções!

Você pode gostar de: