Ainda que você não seja um grande frequentador de ambientes corporativos ou espaços que exigem um dress code mais formal, ter roupas sociais no armário é obrigatório para conseguir se vestir bem em qualquer ocasião. Mas não basta apenas contar com algumas peças no closet: é preciso armazená-las corretamente. Por essa razão, resolvemos criar um post com todas as informações necessárias para quem deseja aprender como dobrar camisa social com mais praticidade e eficiência.

Seguindo as nossas dicas, será possível não somente cuidar das suas roupas da maneira adequada, mas também economizar alguns minutos no dia a dia, já que o item ficará menos amassado no momento do seu uso. É bem vantajoso!

E o melhor? Atualmente, existem diversos truques que podem tornar essa tarefa ainda mais fácil. Para saber quais são eles e como integrá-los à sua rotina, não deixe de acompanhar a leitura e anotar as nossas recomendações!

Afinal, é melhor dobrar a camisa ou guardá-la no cabide?

Quando falamos sobre como dobrar camisa, existem alguns rapazes que encaram essa tarefa como algo um tanto “complicado demais” para o dia a dia.

Você faz parte desse time? Não tem problema. Como solução, há a possibilidade de armazenar as suas peças em cabides. Inclusive, essa é uma das maneiras mais fáceis de organizar esse traje e mantê-lo impecável para qualquer ocasião.

Ainda assim, será preciso seguir algumas recomendações para que o seu guarda-roupas e as suas roupas continuem organizados. Veja quais são elas:

Evite guardar mais de uma camisa no cabide

Sim! Ao acumular diversas peças em um único cabide, você aumentará as chances delas amassarem e deteriorarem. Para que as vestimentas permaneçam impecáveis, o ideal é que exista espaço e ventilação entre um cabide ou outro.

Ou seja, a dica é pendurar apenas uma camisa em cada estrutura — detalhe este que, inclusive, fará com que seja mais fácil encontrar as peças na hora de se vestir. Caso não exista área suficiente para armazenamento, considere dobrá-las e colocá-las no armário com as demais roupas. 

Feche os botões antes de pendurar

Outra recomendação infalível para guardar as suas camisas no cabide é fechar os três primeiros botões da peça antes de pendurá-la. O truque é excelente para encaixar a vestimenta com praticidade na estrutura e mantê-la bem “esticada”, evitando, assim, a criação de vigas com o passar dos dias.

Separe os modelos por estampa ou cor

Nada melhor do que economizar tempo ao montar um visual. E para alcançar esse feito, uma boa saída é organizar as suas camisas no cabide por cor e estampa.

A princípio, você pode até imaginar que essa dica é um tanto superficial. Mas acredite: tal cuidado ajudará a otimizar o seu tempo na hora de encontrar um modelo específico.

Comece separando os itens por tonalidade, como branco, azul e preto. Em seguida, reserve um espaço específico para os modelos estampados — xadrez, floral e listras são alguns deles. Vale a pena!

Como dobrar camisa social de forma ágil e prática?

Faltou espaço nos cabides ou você precisa incluir a peça em uma mala de viagem? Então, é imprescindível aprender como dobrar camisa — seja social de manga longa, estampada, polo ou de qualquer tipo de tecido. Vamos lá?

  • passo 1: abra a peça em uma superfície. Pode ser uma mesa ou a sua própria cama;
  • passo 2: dobre metade da camisa na vertical;
  • passo 3: depois, dobre a manga, posicionando o punho para a parte de baixo;
  • passo 4: dobre a outra metade da sua camisa;
  • passo 5: repita o mesmo procedimento anterior e dobre a segunda manga, sempre posicionando o punho para baixo;
  • passo 6: com as duas mangas arrumadas, dobre a camisa na metade;
  • passo 7: certifique-se de que a peça está alinhada, passando a mão levemente no tecido para eliminar qualquer vinco. Feito isto, guarde o traje no closet ou na mala.

Dica bônus

Se preferir, é possível armazenar os trajes em saquinhos específicos para essa finalidade. Os organizadores de malas ou armários também cumprem muito bem essa função. Experimente!

E então, gostou de aprender como dobrar camisa social e ter mais praticidade em vários momentos?

Para receber outras dicas valiosas como essas, aproveite e acompanhe as nossas redes sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn. Até lá!

Você pode gostar de: