Responda a uma pergunta simples: você sabe como usar camisa no dia a dia? A princípio, boa parte dos rapazes acredita dominar a arte de escolher as peças mais indicadas para cada ocasião. Porém, na prática, não é bem assim que funciona.

Para montar produções impecáveis e, ao mesmo tempo, ter o máximo de conforto ao longo das atividades cotidianas, é fundamental conhecer os recortes apropriados, os tecidos mais confortáveis, as cores e estampas recomendadas. 

Também é preciso saber como resolver problemas ao usar esse tipo de traje — seja evitando marcas de suor ou criando combinações exageradas demais.

Queremos ajudá-lo a ter total praticidade em seu dia a dia. Por isso, montamos um material exclusivo para que você aprenda como usar camisa e desfrute o que essa peça pode oferecer de melhor.

Acompanhe a leitura para saber mais!

Quais são os tipos de camisa existentes?

A melhor maneira de saber como usar camisa é conhecer os modelos mais comuns desse tipo de peça e as suas respectivas indicações. A primeira delas é a versão slim, que costuma apresentar um recorte mais curto do que a tradicional.

Tal detalhe permite que a vestimenta seja, inclusive, usada com mais facilidade para fora da calça. Ela tende a não apresentar manga longa. Além disso, tanto o colarinho quanto o punho são mais flexíveis que as opções tradicionais.

Quando falamos de uma camisa casual, os seus botões podem ser encontrados nos mais variados materiais, como a madeira ou o plástico, por exemplo. Os bolsos também podem ser mais volumosos. Já a sua cor tende a ser mais chamativa, com grandes chances de apresentar estampas inusitadas.

Os modelos sociais, por sua vez, apresentam punho e colarinho grossos, botões discretos e comprimento alongado, facilitando o uso para dentro da calça. Neste caso, o uso de estampas é raro e os tecidos utilizados são, normalmente, mais grossos — mesmo durante as estações quentes do ano.

Modelagem

Fora tais detalhes, as etiquetas mostram qual é a modelagem da camisa. Atualmente, as mais utilizadas pelos homens são:

  • tradicional: recorte reto, solto ao corpo e incapaz de limitar os movimentos. Indicado para looks formais, básicos e clássicos;
  • slim: recorte justo ao corpo, com as mangas mais próximas das axilas. A maioria possui caimento anatômico e perfeito para valorizar o tronco masculino. É um modelo indicado para homens vaidosos e ambientes menos formais.

Quais são os principais tecidos de camisa?

Outra maneira de descobrir como usar camisa e acertar na combinação do look é conhecer a fundo os tecidos mais usados para a confecção da peça.

Atualmente, é possível encontrar grande variedade de materiais, que são responsáveis por influenciar diretamente no caimento do traje, na sua apresentação e no bem-estar proporcionado. Abaixo, falaremos um pouco sobre os principais.

Algodão

O algodão é um dos materiais mais utilizados para a produção de camisas sociais. Considerada uma fibra natural, é perfeito para criar peças de fácil lavagem, frescas e versáteis. É, sem dúvida, uma alternativa que pode ser integrada em visuais para qualquer evento, sem distinção.

Poliéster

Para aqueles que procuram um tecido que seja prático e amasse com menos facilidade, o poliéster é uma excelente pedida. Ao contrário do algodão, esta é uma fibra sintética, mas com alta resistência e boa textura. Entretanto, não é indicada para aqueles que sentem muito calor, uma vez que a respiração da pele ficará mais limitada.

Tecidos mistos

Unindo o melhor dos dois mundos, temos os tecidos mistos, que consistem na junção de fibras naturais (algodão) e sintéticas (poliéster). Extremamente utilizado pelas confecções, este é um material considerado leve, refrescante, durável e difícil de amassar, podendo ser manuseado com mais facilidade e adaptado, tranquilamente, a ocasiões formais ou casuais. Vale a pena conhecer!

Como usar camisa no cotidiano?

Como podemos notar, há uma enorme variedade de modelos de camisa. A questão é: o que avaliar na hora de escolher a melhor alternativa?

Nesse caso, a recomendação é considerar alguns fatores que serão responsáveis por deixá-lo com um visual alinhado e mais confortável ao longo do dia.

O seu estilo

É importante dar voz às suas preferências e escolher os tecidos, cores ou modelos que melhor conversam com o seu perfil. Ao ter esse cuidado, será possível se sentir mais confortável com o traje e, logo, elevar significativamente a sua autoestima.

O momento

Eventos formais, como casamentos e formaturas, pedem por tecidos mais sofisticados. Esse é o caso da seda e do linho. Já no dia a dia, a dica é investir nas versões mais confortáveis e com alta durabilidade, como algodão ou poliéster.

A temperatura

Durante o verão ou em cidades mais quentes, a recomendação é priorizar as peças produzidas a partir de fibras naturais, que facilitam a passagem de ar e diminuem o suor. Já no inverno, as opções sintéticas conseguem manter a temperatura corporal elevada, protegendo mais o indivíduo contra o frio.

Agora você já sabe como usar camisa e montar produções impecáveis no cotidiano? Então, acesse a nossa loja virtual e garanta roupas de alta qualidade e o melhor custo-benefício do mercado!

 

 

Você pode gostar de: