A arte de persuadir é sempre um assunto de alto interesse no mundo atual, seja para conquistar uma venda como para negociar uma nova posição na empresa que está. As técnicas de como falar, o que falar, até suas atitudes são contempladas em muitos livros, e-books, palestras e afins. Porém há um detalhe muito importante que não deve ser deixado de lado: a vestimenta.

Todos sabemos que a primeira impressão é a que fica. E umas das mais básicas técnicas de persuasão é começar a conversa com um tom agradável. Sorrir, cumprimentar as pessoas e elogiá-las sem falsidade mostra que você veio para somar, e não dividir. Vestir-se de acordo a situação fortalece a ideia de que você é cuidadoso e organizado.

A roupa que você usa transfere a presença que você quer passar?

É fato que as pessoas apreciam a beleza física. Riqueza, saúde e status interferem muito em uma negociação mesmo não sendo fatores racionais. Por isso que o recurso é constantemente utilizado em anúncios publicitários.

Pensando nisso, é necessário ter cuidado em cada tomada de decisões para não se deixar influenciar pelas coisas que apreciamos e estão associadas a algum aspecto da negociação.

Qual o estilo do seu cliente?

As pessoas tendem a apreciar seus semelhantes, as pessoas com quem se identificam, de forma positiva. O espelhamento é muito utilizado como técnica de persuadir nesse contexto, em que se imitam gestos, palavras e até o ritmo da respiração da pessoa. Sabendo quem é o seu cliente, busque vestir-se de forma que o agrada para ter mais chances de convencimento.

Qualidade acima de tudo

Todo mundo, quando busca por um produto ou serviço, se importa com a qualidade. Falar que o seu produto é o melhor, não é o suficiente, sendo necessário que realmente mostre o mesmo. E para condizer com seu discurso, a sua vestimenta precisa estar impecável. Camisas de boa qualidade, com tecido que te deixe confortável e não amasse tão facilmente podem ser ideais para reuniões de negócios.

Agora que você já viu como a sua roupa importa na hora de vender, é hora de remanejar o guarda-roupas. Se preparar para sua próxima reunião com camisas de alta qualidade e muito estilo podem ser o segredo do sucesso.

Acesse a loja virtual Sixtini e aproveite as compras!

Você pode gostar de: