Uniformes são, muitas vezes, vestidos todos os dias de trabalho. Esse uso diário exige um cuidado ainda maior para que a peça dure mais e que o uniforme esteja sempre em dia.

Saber o tipo de tecido mais adequado para a camisa corporativa é fundamental, como comentamos aqui. Afinal, com o tecido certo o desgaste pode ser contido já no dia a dia. Mas cuidar devidamente de cada camisa corporativa é uma atitude primordial para que a vida-útil de produto seja maior. Pensando nisso, separamos algumas dicas para que seus uniformes durem ainda mais:

Lavando na temperatura ideal.

O correto é nunca ultrapassar a temperatura de 40°C. Contudo, a temperatura ideal depende do material da camisa em si. Algodão, por exemplo, exige uma lavagem com água fria. Tecidos mais grossos permitem água morna e roupas brancas a água quente pode ser essencial para ajudar a eliminar manchas.

Porém, a primeira lavagem de uma peça sempre deve ser feita em água fria, à temperatura ambiente.

Não deixe de molho.

Deixar camisas sociais de molho pode comprometer a fibra e desbotar a cor. O uso de cloro e alvejantes também pode afetar a colorização e desgaste do tecido, principalmente se for fino.

Se por acaso o uniforme ser sujado, lave imediatamente o local com água e sabão neutro. Então, para finalizar, pode bater na máquina como de costume.

Secagem na sombra.

O sol também pode ser um inimigo das camisas corporativas. Os raios solares ajudam a desbotar a cor e comprometem a fibra do tecido gerando rasgos com maior facilidade.
Evite ainda o uso de secadoras. O ideal é estender suas camisas corporativas em varal na sombra, evitando o mal cheiro e possibilitando a evaporação da água.

Sem amassar.

Para garantir a aparência com perfeição, passe suas camisas com ferros a menos de 150°C. Em peças com estampas, a sugestão é que sejam passadas ao avesso. Dessa maneira, há menor chance de comprometer a estampa.

Agora que você já conhece as principais características para cuidar do seu uniforme, confira esta postagem para ver a melhor maneira de armazenar suas camisas corporativas.

Você pode gostar de: