Toda pessoa, em algum momento da vida, já ficou em dúvida sobre qual camisa social usar, isso é fato! Seja em rotina, trabalho, faculdade, restaurantes e, até mesmo, clubes com momentos que merecem estilos de roupas diferentes. A questão é: você sabe onde pode ou deve usar uma camisa social para dentro ou para fora da calça? Então iremos te explicar!

É comum pensar que camisa social para dentro da calça é utilizada apenas para o trabalho ou em uma reunião de negócios, pelo fato de se tratar de estilo mais “comportado”, porém, não é apenas nessas ocasiões que este estilo pode ser usado. Para decidir sobre isso, é preciso observar algumas características, como costura, comprimento e até mesmo o tecido.

Modelo

Existem diversos tipos de camisa social, com estruturas das mais variadas formas, sendo a escolha do consumidor livre para qual se interessar mais. Porém, vale lembrar que no quesito moda, uma camisa social se encontra melhor em uma situação do que outra.
A estrutura comum para que uma camisa social fique modelada no corpo quando colocada para dentro da calça, tem ligação direta com a barra da camisa, visto que, uma camisa social de barra longa e com curva um pouco maior, fica melhor. 

Camisa Social Para Dentro Da Calça

Características: barra longa ou curvada.
Motivo: Essa estrutura facilita a arrumação da camisa social dentro da calça, prendendo melhor e evitando que a todo momento a camisa fique saindo, exatamente pelo fato da barra ser maior ou curvada.

Camisa Social Para Fora Da Calça

Características: barra reta ou arredondada.
Motivo: Nesse caso, o modelo da camisa social remete a algo mais justo, sendo ajustado como uma camiseta, não sobrando espaço suficiente para que a arrumação dentro da calça fique ideal.

As Ocasiões

A ocasião sempre influencia diretamente na forma em que irá se vestir. A camisa social para dentro da calça é indiscutível em situações que exigem uma alta formalidade e sofisticação, principalmente acompanhadas de terno e gravata. Aliás, retirá-la de dentro da calça, nesta situação, pode pegar muito mal.

Diferentemente, em situações informais, a variedade na forma de se vestir é grande. Opte sempre por seu conforto: caso sinta-se bem utilizando camisas por dentro da calça, não deixe de usar.

Jeans

Camisas com tecido jeans possuem um aspecto mais despojado que as demais camisas, sendo usadas de forma casual, em finais de semana ou em alguns ambientes profissionais, em que não sejam tão formais, como agências de publicidade e escolas, por exemplo. 

Além disso, camisas jeans são utilizadas em ambas as formas, apesar da sua fama de despojada, pode-se fazer uma reunião de negócios com uma nesse modelo sem problema algum.

Dicas

A moda está constantemente em mudança, cada ano com novas tendências e estilos cada vez mais variados. Com isso, não existem regras que limitam ao uso de camisas sociais para dentro ou fora da calça. Atualmente, pessoas usam camisetas por dentro da calça, camisas abertas e até jaquetas jeans. E essa mudança acaba sendo relativa ao estilo de cada um. Entretanto, aqui vão algumas dicas para que te ajude nesse novo estilo:

  • Camisas por dentro da calça precisam estar bem presas! Pois, caso contrário, a camisa facilmente sairá e seu visual ficará todo desleixado. Utilize cintos para resolver esse problema.
  • Uma alternativa são os cadarços no lugar do cinto, que estão super em alta hoje em dia.
  • Caso nenhuma dessas opções lhe agrade, procure uma calça com uma modulação mais justa na cintura.

Gostou dessas dicas? Agora que já sabe, o que acha de investir em uma bela camisa social? Acesse: www.lojasixtini.com.br.


Você pode gostar de: