O uniforme da sua empresa pode ser um grande diferencial diante da alta concorrência no mercado. Empresas buscam de tudo para se destacar uma das outras, seja na qualidade ou no profissionalismo. Existem diversas formas para que o nível da sua empresa aumente e adquira seu espacinho diante de um ambiente profissional. Uma prática comum é a implantação dos uniformes dentro de sua empresa. Essa simples ação pode trazer mais pontos positivos do que imagina.

O uniforme é uma excelente maneira de criar a sua identidade e gerar o reconhecimento de uma marca que se preocupa com a aparência de sua corporação. Existem diversos cuidados que devem ser levados em consideração, como o tecido, a quantidade de camisas sociais e a cor.

Qual meu primeiro passo?

Partindo do ponto que já fez a ótima escolha de uniformizar sua equipe, alguns fatores precisam ser reforçados para que não tenha quaisquer tipos de problemas ou já prevenir possíveis situações.

1- Preocupe-se com sua equipe:

A maioria das pessoas não gostam de usar uniformes, outras, odeiam vestir a própria roupa, pois sentem-se incomodadas por acharem que irão julgá-las por só terem uma quantidade limitada de roupas, por exemplo. Lembre-se, cada ser humano é diferente e merece ser tratado com empatia.

2- O que as cores dizem?

A cor do seu uniforme diz muito a respeito de como gostaria de ser visto diante dos públicos. Faça uma pesquisa com os principais valores que gostaria de passar e como cada cor implica nesses valores. Quer um exemplo? O azul é muito comum em corretoras de seguros ou dentistas, pois, segundo a psicologia das cores, é tratada como uma cor que transmite segurança, lealdade e tranquilidade, perfeita para os segmentos.

3- A cor perfeita para o uniforme da minha empresa!

Quando pensar na cor de seus uniformes, pense também se é “a cara” de sua empresa. Não existe uma regra, mas há recomendações! Tente utilizar cores que contém no logotipo de seu negócio, isso fará com que as pessoas rapidamente faça a associação da cor ao tipo de segmento que sua corporação está ou diretamente a sua marca. 

4- “Vou pegar qualquer cor do meu logo e colocar no uniforme”

Cautela! O principal erro de todas as pessoas que estão iniciando a uniformização de sua empresa é não saber harmonizar perfeitamente com as demais tonalidades. Evite cores vibrantes, uma vez que esse tipo de cor chama sim mais atenção, mas pode ser agressivo a vista ou ao gosto de seus clientes. Além de que, cores neutras se tornam mais comum a cada dia, junto a tendências.

5- Cor ou cores?

A famosa frase “menos é mais” também aplica-se neste caso. A pluralidade de cores pode dificultar sua harmonização. Mas volto a ressaltar, não existe regra para isso, somente recomendações.

6- O clima

Um fator crucial quando procurar a cor de seu uniforme, são as cores que mais se adequa ao clima de seu ambiente de trabalho. Parece simples, mas muitos erram ao colocar cores que retêm calor em ambientes com altas temperaturas ou abertos.

7- Qual a cor para calças ou saias?

Para esse tipo de vestimenta, aplicam-se as mesmas regras de harmonização e cor. Escolha as cores neutras que mais combinem com o restante de seu uniforme.

Diante de todos os fatores citados, e com a cor de seus uniformes já em mente, escolha o local perfeito para a fabricação deles. Até porque, a qualidade é um item importantíssimo. Com isso, acesse agora mesmo www.sixtini.com.br/corporate e garanta toda qualidade que sua empresa merece! 

Você pode gostar de: