As máscaras passam a ser de uso obrigatório a partir do dia 07 de maio.

O anúncio foi feito pelo Governador João Doria no último dia 04 de maio referente à obrigatoriedade do uso de máscaras  em todo o Estado por pessoas que circularem em espaços públicos. Caberá às prefeituras definir como vão fiscalizar e aplicar as penalidades a quem desobedecer a medida.

“Para os transportes públicos e privado a obrigatoriedade do uso de máscaras já está valendo, e agora estendemos isso a toda população, com o objetivo de proteger os brasileiros de São Paulo, para que tenham menos possibilidade de serem infectados ou irem a óbito”, afirmou Doria.

Em meio a alta na demanda por máscaras cirúrgicas, o Governo está incentivando a população a usar máscaras de tecido. A alternativa de tecido, além de proteger a população, ajuda a evitar a escassez de máscaras hospitalares para os profissionais da saúde. De acordo com o Ministério da Saúde, os profissionais de saúde e sintomáticos de Corona Vírus são prioridade no uso de máscaras de maior proteção, como a N95.

Máscara de tecido: a melhor alternativa

Neste momento que o uso de máscaras passa a ser obrigatório, a de tecido passa a ser uma ótima opção, e ajuda a evitar a propagação do Coronavírus.

o uso de máscaras  passa a ser obrigatório, a de tecido passa a ser uma ótima opção, e ajuda a evitar a propagação do Coronavírus.

Com a obrigatoriedade do uso de máscaras, a alternativa de tecido vem sendo bem vinda, pois protege da mesma forma e ajuda a evitar a proliferação do vírus.  As máscaras de tecido criam uma barreira física que segura a emissão de gotículas enquanto a pessoa fala, tosse ou simplesmente respira.

As máscaras de tecido podem ser feitas em tecido de algodão, tricoline, tecido utilizados na confecção de camisas ou outros tecidos, desde que utilizadas e higienizadas corretamente. Outro ponto positivo desse tipo de máscara é a possibilidade de lavar e reutilizar, evitando descarte excessivo de material na natureza.

Mas para que se possa ter a segurança como se espera, é importante seguir as especificações corretas na sua confecção, como as medidas que possibilitam cobrir o nariz e a boca, sem brechas. Se quiser saber mais sobre como fazer sua máscara, veja nosso post “Como fazer suas máscaras de tecido em casa” clicando aqui.

Como usar e higienizar a máscaras de tecido

Para usar as máscaras de tecido e aumentar a sua eficácia, é muito importante ter alguns cuidados em sua higienização.

Para usar as máscaras de tecido e aumentar a sua eficácia, é muito importante ter alguns cuidados com seu uso e higienização:

  • As máscaras de tecido tem eficácia de até 2 horas, após esse período é importante a sua substituição, pelo fato da mesma absorver a umidade produzida por nossa respiração. Por conta disso, é necessário andar com máscaras de reserva;
  • Use sempre que necessário, ou seja, sempre quando for sair de casa, e troque após o período de uso estimado. Após a troca, insira a máscara usada em uma sacola de plástico;
  • As máscaras de tecido são de uso pessoal, não podendo ser, em hipótese alguma, compartilhada. É crucial que cada um tenha as sua próprias máscaras;
  • Fique atento para que não tenham frestas laterais, superiores ou inferiores, ou seja, que esteja bem vedada, não possibilitando a entrada de ar;
  • Chegando em casa, retire sapatos, lave bem as mãos e só então retire a máscara de tecido;
  • Remova a máscara de tecido pegando pelo elástico ou laço da parte traseira, evitando tocar na parte da frente – que pode estar contaminada;
  • Para higienizar, faça a imersão da máscaras de tecido em recipiente com água potável e água sanitária (2,0 a 2,5%) por 30 minutos. A proporção de diluição a ser utilizada é de 1 parte de água sanitária para 50 partes de água (por exemplo: 10 ml de água sanitária para 500 ml de água potável) ;
  • Lave a máscaras de tecido usando água e sabão e faça o enxágue em água corrente;
  • Deixe secar bem. Em seguida, passe ferro quente e guarde em saco plástico limpo para a próxima utilização; 
  • A máscaras de tecido não pode ser utilizada úmida ou suja;
  • Se notar desgaste no tecido, descarte;
  • Sempre lave as mãos antes de manusear sua máscaras de tecido.

Ajudando a combater o COVID-19

A Sixtini Camisaria sempre faz parte das ações que visam amenizar impactos no âmbito social, e neste momento não é diferente. Além da produção de camisas social, estamos produzindo máscaras de tecido para atender a todos: pessoas e empresas.

A mesma qualidade que se vê em nossos produtos, você tem nas máscaras, tudo para auxiliar no combate ao COVID-19.

Vejas as vantagens das nossas máscaras:

Máscaras de tecido tricoline dupla camada reutilizável para uso individual.

  • Não são descartáveis
  • Produção 100% brasileira
  • Feitas de tecido 73% algodão e 27% poliéster para camisaria
  • Elásticos laterais de 20 cm
  • 3 pregas para melhor ajuste
  • Cobertura em uso: 18cm altura x 18cm largura
  • Vendida em kits

Para saber mais sobre nossas máscaras de tecido, acesse bit.ly/sixtini-mascara ou chame-nos no Whatsapp (19) 99684-6042.

Você pode gostar de: