Toda empresa busca se destacar no mercado e a maneira como os seus colaboradores se apresentam, pode impactar diretamente nesse objetivo. Por isso, o uso de uniformes corporativos é uma excelente maneira de criar uma apresentação padronizada, consolidando a marca e impactando positivamente, tanto o público interno quanto o externo.

No entanto, muitos empresários e gestores de recursos humanos ainda têm algumas dúvidas na hora de realizar esse processo e escolher a camisa de uniforme ideal para sua equipe. A maior parte dos questionamentos é sobre como identificar a camisa ou camiseta que consiga agregar conforto, estilo e segurança aos colaboradores.

Para responder a esta e outras questões, a Sixtini preparou esse post com as principais informações e pontos a serem considerados no momento de escolher o uniforme da sua empresa. Acompanhe a leitura e descubra como fazer a escolha mais adequada!

Respeite a identidade da empresa

O primeiro passo para fazer uma boa escolha é, sem dúvidas, respeitar a identidade da sua empresa. Isso significa que, antes de escolher a camisa para uniforme ideal, é necessário entender o tipo de imagem que a marca deseja transmitir ao público. O seu negócio tem um perfil mais jovem e descolado? Ou a organização é séria e tradicional?

Quando conhecemos e respeitamos o espírito de um negócio, aumentamos as chances de atingir o tipo de consumidor que melhor se identifica com ele e, consequentemente, está mais propenso a realizar uma compra ou contratar um serviço.

Se a ideia é ter camisas diferentes para os setores masculino e feminino, o melhor caminho é manter uma padronização entre as peças. Esse cuidado é ideal para que o público tenha mais facilidade na hora de identificar os colaboradores e as suas respectivas funções dentro da corporação.

Defina uma paleta de cores

E por falar em identidade visual, é imprescindível que as cores de camisetas e camisas para uniformes estejam alinhadas ao conceito da marca. Por exemplo: se o logotipo da empresa for composto pelas cores azul, vermelho e branco, a recomendação é que pelo menos duas dessas tonalidades surjam nos uniformes dos colaboradores.

Uma boa dica é evitar as combinações com muitas cores, prezando sempre pelo equilíbrio e bom-senso — afinal, por mais que a sua empresa tenha um espírito jovem e despojado, ela ainda deve transmitir confiança e responsabilidade.

Atenção aos modelos

Engana-se quem pensa que a escolha das camisas que vão compor o uniforme de uma empresa deve se limitar apenas ao visual. Para proporcionar conforto e segurança aos membros da equipe, o ideal é analisar o modelo que melhor se adapta às atividades realizadas por cada setor.

Profissionais que têm contato direto com o público e precisam transmitir formalidade e maior confiança devem usar camisas sociais, preferencialmente em cores neutras e sem muitos detalhes. Já os que desempenham atividades dinâmicas, devem optar por camisas mais casuais como camisa polo, camisas social com manga curta, jeans e em alguns casos, até mesmo bermudas.

Os tecidos

Caso os colaboradores trabalhem em locais quentes, uma boa opção é apostar nas fibras naturais de algodão, que são ótimas para estimular a respiração da pele. Versátil e muito confortável, essa opção pode surgir nas mais diferentes peças de roupas e em cores variadas. As camisas sociais são excelente opção. A desvantagem, porém, está na sua facilidade em amassar.

Os tecidos mistos merecem destaque, pois são os mais usados na produção de camisas sociais corporativas. Produzidos em sua maioria com fibras de algodão e fios de poliéster, esse material tem mais durabilidade que o anterior. Conta com bom caimento, conforto térmico e amassa menos.

Os colaboradores que exercem atividades pesadas precisam de uma camisa para uniforme que seja fabricada em tecido resistente e proteja o corpo. O jeans e o brim são bons exemplos disso e podem surgir em macacões, jalecos, jaquetas, camisas ou calças.

A malha piquet é responsável por deixar a equipe bem apresentada e elegante. Suas tramas que formam texturas são muito usadas na confecção de camisas polo, nas mais variadas cores inclusive.

Por último, não se esqueça: para oferecer um uniforme de qualidade aos seus colaboradores, é importante fechar negócio com uma empresa especializada em uniformes corporativos , como a  Sixtini. Desde 1992 no mercado, a marca utiliza matéria-prima de alta qualidade e maquinários de última geração. Assim, se tornou uma das grandes referências em camisaria no país.Aproveite e entre em contato conosco  para solicitar o seu orçamento agora mesmo!

Você pode gostar de: