Ter um guarda-roupa variado e com diversas opções de peças para cada estação não é necessariamente fácil. Com a ascensão de correntes de pensamento como a da “Slow Fashion”, como falamos anteriormente aqui no blog, existe um estímulo cada vez maior para o reaproveitamento de peças e a procura por roupas que tenham uma vida útil maior.

No Brasil, não temos climas tão bem definidos, principalmente nas regiões centro-oeste, norte e nordeste. Dessa maneira, é possível conseguir encontrar peças que contem com tecidos mais ecléticos e que possam lhe vestir com conforto todos os meses do ano.

Confira o material que preparamos para você logo abaixo e não esqueça de comentar o que achou, ok?

A Relação de Tecidos e Temperatura

Os tipos de tecidos são extremamente variados, e muitas vezes a composição de uma roupa pode até ser mista, a depender da marca onde você procura suas peças. Algumas pessoas, que tem olhos e dedos mais treinados, conseguem identificar rapidamente o tipo de tecido que estão diante de bem rapidamente.

Noutros casos, é necessário se dedicar um pouco mais à escolha.

Além de prestar atenção na temperatura, também temos a questão dos eventos, uma vez que cada tipo de tecido é alinhado com um evento específico. Abaixo, vamos explicar um pouco mais essas diferenças, perceba:

As melhores opções de tecidos para quem procura versatilidade

Na busca por peças mais ecléticas, que sirvam tanto para o verão quanto para o inverno, algumas peças conseguem se destacar melhor. Lembrando que nossas dicas aqui são alinhadas para o clima brasileiro, ok? Onde as temperaturas entre essas estações não são tão destoantes na maior parte de nosso território.

Confira a lista de tecidos que você deve ter em mente quando procurar sua próxima peça numa camisaria:

  • Tricoline: Sendo mais indicado para o calor, já que não oferece muita proteção ao frio, o Tricoline tem uma boa estrutura, e garante um bom caimento no corpo, por isso, para ser usado enquanto roupa de frio, realmente deve ser associado com uma segunda pele, por exemplo, ou uma peça que complemente o look por cima, tal qual um blazer, cardigan ou algo do gênero;
  • Chambray: O Chambray, que se assemelha bastante ao jeans visualmente, é um tecido muito bom para dias de trabalho, uma vez que é elegante, mas não passa a ser formal demais, mantendo um pouco do ar despojado que o algodão dá às peças. No inverno, o Chambray combina muito bem com um blazer, dando um aspecto mais formal ao look e lhe protegendo do frio;
  • Algodão: Comum e versátil, o algodão é um dos tipos de tecido mais ecléticos que existem no mercado, principalmente na confecção de camisas sociais. De fácil higienização e feito com fibras naturais, ele é indicado para compor looks para o calor, uma vez que libera bem a temperatura do corpo, assim como pode ser bem associado a um casaco ou um colete em dias mais frios.

Esses são apenas 3 tecidos com os quais você pode brincar na escolha de sua peça. O que importa, é entender melhor qual deles lhe cai melhor e lhe deixa mais confortável. Cada corpo é único, e tem seu próprio funcionamento, curvas e assim por diante.

É por essas e outras que contar com uma loja que venda roupas de camisaria de uma forma mais próxima, sem uma produção tão escalonada e distante do consumidor, faz com que o produto final seja muito mais útil e próximo das expectativas do cliente.

Sixtini ao seu lado em todos os momentos

Se você deseja ter uma peça de Sixtini Camisaria, e ainda não sabe necessariamente quais tecidos deseja que sejam utilizados, chame um de nossos especialistas para uma conversa agora mesmo pelo WhatsApp (19) 3408-4830. Poderemos te ajudar em todos os passos, da escolha na peça, das cores e assim por diante.

Tudo, para que você fique o mais satisfeito possível com o resultado. Não deixe de conferir nossos outros artigos aqui do blog, ok? Onde passamos diversas dicas e fazemos alguns comentários especiais acerca da moda como um todo, assim como, sobre a nossa atuação aqui na Sixtini Camisaria!

Nos vemos brevemente, ok? Um grandíssimo abraço e até mais!

Você pode gostar de: