Roupas corporativas costumam ter uma vida útil mais curta que as roupas comuns. O motivo disso? A frequência com quem são lavadas e usadas. Indispensáveis, as peças corporativas precisam estar (num cenário ideal), o mais perfeitas possível, sem aquele aspecto desbotado ou esticado que algumas roupas acabam ficando depois de certo tempo de uso.

No presente artigo vamos explicar um pouco mais sobre como lavar as roupas corporativas de maneira correta, assim como, dicas para que você possa promover uma maior vida útil a todas essas peças que nos acompanham dia após dia.

Não deixe de visitar nosso arquivo de textos para encontrar mais materiais como este aqui (:

Dando uma maior vida útil às peças corporativas

Ainda que a limpeza das suas peças corporativas seja essencial para manter a higiene diária, você pode tomar alguns cuidados para aumentar a vida útil das roupas e conseguir fazer com que as mesmas se mantenham perfeitas o máximo de tempo possível. Isso é mais uma das abordagens que podem ser tomadas na nova onda conhecida como Slow Fashion, que já comentamos aqui em nosso blog.

Algumas dicas que podem lhe ajudar a dar uma maior vida útil às suas peças seriam:

  1. Evite deixar as peças de molho: Principalmente se suas roupas forem coloridas, afinal e contas, essas acabam desbotando muito mais que as brancas. Pro caso de ter alguma mancha em suas roupas corporativas, basta procurar por tira-manchas específicos para roupas coloridas. Vale lembrar aqui de seguir todas as recomendações que colocamos em nossas roupas – evitar removedores de manchas que sejam solventes ou usar produtos com cloro;
  2. Separe as roupas por cor: Vai lavar na máquina? Ok, tome cuidado com as cores. Se você conseguir separar individualmente por cores é o ideal. Do contrário, procure separar ao menos entre roupas mais escuras para as mais claras. Assim você evita que cores escuras tinjam acidentalmente cores mais claras;
  3. Evite água quente: O fenômeno de roupas tingirem outras pode ser mais comum quando você faz uso de água quente. Via de regra, água quente contribui para o desbotamento de qualquer tipo de roupa, e no caso das corporativas, a lavagem diária com água quente pode fazer com que a vida útil de suas peças caia exponencialmente;
  4. Vire as roupas do avesso: Uma dica muito útil é lavar as roupas do avesso. Isso diminui o atrito entre as peças, e faz com que, caso manchas acabem sendo ocasionadas, que elas sejam criadas apenas na parte interna do tecido. O mesmo vale para quando você estender as peças ou quando colocar na secadora;
  5. Seque no varal à sombra: Não se recomenda secar peças corporativas e de camisaria em máquinas secadoras, uma vez que isso acaba por desgastar mais as roupas. Vale a pena secar apenas na sombra, onde os raios do sol não atingem com tanta potência, evitando que aconteça o desbotamento mais acelerado.

Dica extra: Manchas de Desodorante

Um dos grandes vilões das nossas roupas são os desodorantes. Essenciais para que fiquemos o dia inteiro cheirosos no ambiente empresarial, eles são nossos companheiros, mas grandes inimigos de nossas roupas.

Para evitar manchas nas axilas da roupa corporativa, procure usar apenas desodorantes anti-manchas e seque bem as axilas antes de usar o produto, sem exagerar na quantidade.

Esperar o desodorante secar antes de vestir a roupa é uma outra ideia bem útil!

Converse conosco para mais cuidados na manutenção de suas peças

Aqui na Sixtini oferecemos muito mais do que a venda das peças que você ou que seus funcionários utilizarão no ambiente corporativo. Podemos lhe direcionar quanto aos cuidados que devem ser tomados para a manutenção das peças, assim como, lhe dar dicas específicas para que você garanta a maior vida útil das peças, a depender dos tecidos e das cores escolhidas.

Tudo para garantir que você tenha o maior benefício possível a partir de seu investimento e uma maior satisfação com nossa marca. Estaremos sempre ao seu lado, quer seja por meio de nossos profissionais, ou por meio das peças de roupa que serão parte da rotina corporativa em sua empresa.

Fale conosco agora mesmo e entenda mais como podemos te ajudar e como funciona o nosso fluxo de trabalho aqui na Sixtini.

Um grande abraço e até mais!

Você pode gostar de: