A Camisaria e os looks compostos com camisas sociais estão mais que em alta esse ano. Quer você esteja passando o ano novo de 2020 para 2021 na praia, numa festa fechada ou em sua casa, peças de camisaria podem se encaixar perfeitamente nesse momento único.

Além do estilo da camisa, certamente um dos fatores que mais têm relevância no momento da escolha das peças é a cor das mesmas. Sobre isso, falaremos um pouco mais no presente artigo, para que você tenha peças que estejam de acordo com suas preferências, assim como, que você esteja confortável com o que cada cor representa.

Confira o que nós aqui da Redação Sixtini preparamos com muito carinho para você! (:

As Cores das Camisas de Ano Novo

Ainda que você seja um grande cético, certamente deve sentir um pouco da pressão social de escolher uma cor de roupa que signifique algo. A cor branca, por exemplo, é quase sistêmica de escolha para o ano novo. Por representar a paz e a leveza, essas que são qualidades que todos procuram para seus anos, muitos escolhem essa cor quase que sem nem pensar.

Mas você, que está lendo esse texto e claramente procura algo próprio para si, pode escolher outras cores e se desprender um pouco desse padrão. Algumas escolhas podem ser:

  • Cores Vibrantes: como o vermelho, o laranja, o verde ou o amarelo – todas essas cores, de acordo com as crenças sociais, possuem significados como a procura do amor, da harmonia, da esperança ou de sucesso financeiro, respectivamente. Mas, de uma maneira ou de outra, essas cores acabam sendo interessantes por serem vibrantes, convidarem os olhares e refletirem bem as personalidades de pessoas mais extrovertidas;
  • Cores sóbrias: seguindo um pouco da palheta clara, algumas beirando o branco, e outras se aproximando mais de um marrom, cores sóbrias são mais leves, acabam trazendo realmente uma ideia de maior calma, paz e assim por diante. O branco, como é dito pela população geral, é uma cor de renovação e purificação espiritual. Associado a paz e tranquilidade, usar branco e cores claras sempre estará associado a energias novas e novos ciclos;
  • Estampas: por fim, temos as estampas, que podem incluir duas, três ou mais cores. Essas roupas estão permitidas no ano novo? Claro que sim! E estão em alta no presente ano, uma vez que estamos vendo uma procura cada vez maior por roupas que refletem um pouco mais de cultura local e da ideia tropical que nosso país tem.

A escolha de sua camisa para o ano novo deve ter uma relação muito mais direta com a forma que você está se sentindo, qual cor lhe deixa mais confortável, e qual tonalidade combina mais com sua palheta de coloração pessoal. Nesses momentos, ter um bom conhecimento da Colorimetria Pessoal (que é o estudo das cores que combinam mais contigo), pode fazer uma maior diferença do que seguir padrões sociais de escolha de cor para o ano novo.

Você acredita no poder da escolha de cores no Ano Novo?

Nós aqui da Sixtini certamente acreditamos no poder da crença pessoal. Se você acredita que algo tem poder, isso acaba ganhando sim algum tipo de relevância e poder em sua vida. Isso não quer dizer que a escolha de uma roupa vermelha trará alguma certeza de sucesso no amor, por exemplo, como é divulgado pelo senso comum.

Aqui no blog da Sixtini você sempre tem acesso a informações acerca de moda como um todo, assim como, acerca da escolha de roupas que combinem com você. Tem curiosidade de entender um pouco mais acerca da Colorimetria Pessoal e assuntos afins? Acesse nosso artigo O que é Colorimetria Pessoal?.

De uma maneira geral, desejamos a você, nosso leitor, um ótimo ano novo, que independente da cor escolhida para a virada, que você seja capaz de alcançar seus objetivos, e receba uma boa dosagem de energia nesse novo ciclo que se aproxima.

Esperamos te ver aqui em nosso blog brevemente para mais um texto como esse! Um grandíssimo abraço e até mais! (:

Você pode gostar de: