Comentamos aqui em nosso blog um pouco a respeito da Coloração Pessoal em um post anterior, e agora estamos aqui para nos aprofundar mais nos 12 perfis de Colorimetria que podem se apresentar. Identificando o seu perfil, é possível conseguir montar um guarda-roupa que não somente conversa com o seu tom de cor, como também ressaltará seus traços.

Vale lembrar aqui que para realmente descobrir sua coloração pessoal, é necessário entrar em contato com um especialista em moda. No presente artigo, estamos buscando dar uma analisada prévia e apresentar mais detalhes a respeito desse tema.

Quais os 12 perfis de Coloração Pessoal?

Os 12 perfis de coloração pessoal se dividem em 6 pilares de Colorimetria. Podemos definir os mesmos da seguinte forma:

  • FRIOS: Estas pessoas podem ser tanto Verão Puro quanto Inverno Puro;
  • QUENTES: As pessoas de peles quentes são aquelas caracterizadas por Primavera Pura ou Outono Puro;
  • NEUTROS INTENSOS: Neutros intensos são aqueles que caem na definição de Primavera Intensa ou Outono Intenso;
  • NEUTROS SUAVES: Os Neutros Suaves são o Verão ou Inverno Suaves;
  • NEUTROS PROFUNDOS: Os Neutros Profundos são o Inverno Profundo e o Outono Profundo;
  • NEUTROS CLAROS: Por fim, os Neutros Claros são o Verão Claro e a Primavera Clara.

Cada tom de pele é único, e pode oscular um pouco a depender do tempo. Afinal de contas, podemos passar por transições em nossas vidas que acabam mudando um pouco o aspecto e a cor de nossas peles e de nossos cabelos.

Para descobrir sua coloração pessoal agora, ou mesmo entender um pouco mais de quais cores vão combinar melhor com a cor de seu rosto, recomenda-se analisar as veias do pulso. Para veias mais azuladas, sua palheta tende mais para o frio. Caso elas sejam mais esverdeadas, você tenderá para o quente. Caso as veias sejam azul-esverdeadas, você cairia no tom neutro.

Combinações de cores para as estações

Outra forma é a tentativa e erro. Abrir o seu guarda-roupa e provar peças de todos os tons que tenha, entendendo mais daqueles que caem melhor em seu tom de pele, e aqueles que não caem tão bem assim. Entenda mais abaixo os 4 tipos de cores que caem melhor ou pior a depender da sua “estação”:

  • INVERNO: Pessoas com coloração inverno combinam perfeitamente com cores puras e intensas, não combinando muito com o dourado, marrom ou laranja. Se você combinar com o Vermelho, Azul Royal, Menta e Pink, provavelmente tem um tom invernal;
  • VERÃO: Combinando com algumas cores mais pálidas, como o Lavanda, Azul-piscina, Rosa-bebê e Azul-bebê, as pessoas de coloração Verão não combinam com cores muito puras ou vivas, como o Laranja, nem mesmo o preto;
  • OUTONO: Combinando com cores quentes e terrosas, tais quais o Caramelo, Laranja, Dourado, Marrom escuro ou Verde-oliva, as pessoas com coloração pessoal outono devem evitar cores de tons pastéis, azul-claro, branco e preto, uma vez que ressaltam as marcas nos olhos e apagam um pouco o charme da pele;
  • PRIMAVERA: Por fim, pessoas com coloração pessoal primavera acabam por seguir uma linha mais clara das pessoas Outono, puxando mais para uma vibração neon, em alguns momentos. O Rosa, o Salmão e o creme combinam muito com essa cor de pele.

Se o seu cabelo ou sua barba não têm a coloração natural, pode ser necessário fazer um ajuste, uma vez que essa alteração pode influenciar na sua palheta de cores. Se o cabelo é escuro e a pele não é tão clara assim, o contraste cai, e é importante fazer com que ele se perceba nas roupas, optando, portanto, por tons mais escuros.

O mesmo vale para pessoas de peles e cabelos claros, que devem procurar tons mais escuros a fim de trazer um maior contraste entre a roupa e o padrão de cores pessoal.

Qual a sua Coloração Pessoal?

Uma vez que se saiba exatamente qual a sua coloração pessoal, ou ao menos, se tenha uma ideia de qual ela seja, é possível escolher muito mais facilmente as roupas que irá usar.

E em se falando de escolher peças para seu guarda-roupa, vale lembrar que a Sixtini está aqui para lhe ajudar a encontrar a camisa ideal para você. Acesse nossa loja virtual loja.sixtini.com.br ou chame a gente no WhatsApp (19) 3408-4830.

Você pode gostar de: