Escolher uniforme profissional parece ser algo complicado, mas não precisa ser. O peso da decisão pode, realmente, tornar essa escolha um pouco mais assustadora, afinal de contas, estamos falando aqui da roupa que será usada pelos profissionais que literalmente representam a empresa perante os consumidores.

A primeira impressão que os clientes têm da empresa é a que se deparam ao entrar na empresa, quer seja ao reparar na estrutura ou no uniforme dos profissionais. Por isso, escolher o visual certo para os colaboradores é algo estratégico e deve ser muito bem pensado.

No presente artigo, nós aqui da Sixtini vamos te ajudar no processo de escolha, listando alguns pontos que devem ser estudados antes de fazer a escolha final do uniforme profissional que será usado a seguir pelos seus colaboradores. Esse processo pode ser usado tanto para a primeira compra quanto para a renovação da vestimenta de seus funcionários. Confira o que preparamos para você:

Escolhendo o uniforme profissional ideal

O uniforme profissional que o seu colaborador merece, e que o seu consumidor gostaria de ver, consiste em algumas qualidades principais. Essas seriam:

  • Conforto: Ele que pode vir de diversas formas, como as cores, que não podem ser muito vibrantes a fim de não se tornarem cansativas; precisam ser dotadas de um corte adequado; tecidos precisam ser frescos o suficiente ou quentes o suficiente, a depender do ambiente de trabalho frequentado pelos trabalhadores; por fim, deve-se garantir a liberdade de movimentos para que os colaboradores consigam atuar livremente;
  • Durabilidade: Sim, um dos fatores que deve ser levado em consideração no momento da escolha do uniforme é a durabilidade. Afinal de contas, não adianta ter um uniforme que seja esteticamente bonito, mas apenas nos primeiros meses. A facilidade de lavar deve vir associada a essa durabilidade, garantindo que o visual do uniforme se manterá;
  • Tecido: Os tecidos ideais para serem utilizados são sempre os de brim ou jeans, poliéster ou algodão. Existem algumas outras opções, mas essas que deverão estar de acordo tanto com a estética da empresa, quanto a atuação diária dos colaboradores. Esses outros tecidos devem ser conversados no momento da compra com os especialistas. Nós aqui da Sixtini podemos te explicar um pouco mais a respeito dessa escolha quando conversar conosco;
  • Visual: O visual deverá refletir diretamente a marca. Lembremos do que comentamos anteriormente – é para esse uniforme que novos consumidores olharão quando entrarem em contato com os colaboradores. Portanto, esse uniforme reflete como a empresa se porta diante de seus clientes. É importante escolher todo o uniforme pensando nesse fator. Afinal de contas, queremos que os colaboradores vistam a representação certa da empresa;
  • Especificidade: Profissionais que possuem cargos de atendimento ao cliente devem ter peças que privilegiam a estética acima de tudo, tecidos que não amassam facilmente e assim por diante. Em atividades operacionais ou trabalhos em áreas externas, é importante ter uma atenção mais voltada para a temperatura e o conforto, a fim de garantir uma atuação mais coesa e eficiente.

Cada um dos fatores relevantes deve ser levado em consideração antes da encomenda das peças. Mas, vale lembrar que a vestimenta, além de tudo, deve ser aprovada pelos colaboradores. De nada adianta um grande processo decisivo que não leve em consideração a opinião dos colaboradores.

Colocar em fatoração o desejo dos funcionários da empresa trará uma série de benefícios ao empreendimento, como uma maior identificação entre colaboradores e a marca e assim por diante. Já falamos aqui em nosso blog um pouco sobre essa celebração do elo entre colaboradores e a marca, e como fomentar. Essa seria uma ótima forma de investir nessa ligação.

Conte com a Sixtini no processo de escolha

Aqui na Sixtini, contamos com diversos especialistas na produção e ideação de uniformes para colaboradores. Dando total atenção a todos os passos do processo, desde a escolha dos tecidos, das cores, dos cortes e assim por diante, nossos profissionais podem não somente lhe oferecer peças exclusivas de camisaria, como também lhe assessorar em todo o processo de escolha.

Fale conosco agora mesmo e entenda melhor de nossos serviços e como podemos te ajudar nesse momento decisivo para sua empresa e para seus colaboradores. Acesse www.sixtini.com.br/corporate.

Você pode gostar de: