Já estamos imersos na Pandemia há mais de um ano, e não parece que voltaremos a viver nossas vidas normalmente tão cedo. Uma consequência disso é o tempo que nossas roupas estão estacionadas em nossas casas, assim como, o tempo que elas ainda ficarão.

Você sabia que roupas guardadas por muito tempo precisam de cuidados especiais? Exatamente. Para que suas roupas não manchem com o tempo, não desbotem ou percam a estrutura, alguns cuidados são necessários para conservar suas peças. Confira no presente artigo alguns detalhes a respeito disso, assim como, algumas dicas de como você pode aumentar a vida útil de suas peças, quer sejam elas camisas ou sapatos. Vê só:

Mantendo roupas sempre novas

Quem nunca teve aquela blusa que simplesmente amarelou no armário? Talvez até mesmo um sapato que endureceu, uma calça que perdeu a forma, e assim por diante. A conservação de roupas, para a maior parte das pessoas, se resume a cuidados com comidas e bebidas (que devem passar longe das peças), na lavagem, assim como no momento de secagem.

Surpreendente é para essas mesmas pessoas quando elencamos os cuidados que devem ser tidos com as roupas quando elas estão guardadas em armários. Afinal de contas, alguns tecidos possuem requisitos específicos que devem ser atendidos.

Comentaremos abaixo alguns cuidados que devem ser tomados para que certos problemas não surjam, mas lembre que essas são apenas dicas, e você não somente pode como deve adaptar as mesmas à sua realidade:

  • Sapatos: Um grande erro cometido pelas pessoas é guardar sapatos logo depois de retirar os mesmos dos pés. Um erro crasso, é responsável por fungos e deterioração rápida da peça. O ideal é sempre deixar o sapato respirar por 4 ou 6 horas em um ambiente fresco e ventilado. Quando esse tempo passar, deve-se guardar o par de sapatos em uma caixa. Caso ele esteja com poeira, a limpeza deverá ser feita com panos úmidos, seguida por um banho de sol. (Dica extra: colocar pacotinhos de sílica para eliminar a chance de mofo);
  • Embalar a vácuo: Você sabe que não usará essa peça por muito tempo? Uma boa forma de evitar a oxidação é embalar roupas a vácuo, mas apenas aquelas feitas de algodão, linho, lã e tecidos acrílicos. O motivo disso? Essas fibras não se quebram, mas no caso do acetato, da viscose, seda ou alguns tipos de poliéster, não se recomenda, já que esse processo pode marcar o tecido eternamente;
  • Respiração das roupas: Sim, roupas precisam respirar. A melhor forma de acondicionar roupas é de alguma maneira que elas possam ter algum tipo de arejamento leve. Caso isso não seja possível no seu ambiente, recomenda-se que as peças sejam retiradas a cada 45 dias para respirar sob a sombra;
  • Proteção contra insetos: Cuidado com os insetos como traças e outros bichinhos que podem causar um super estrago em seu armário. Silenciosos e muitas vezes bem discretos, esses animais podem roer o tecido de suas roupas, abrindo buracos ou manchando roupas. Procure manter o espaço onde suas roupas estão guardadas sempre bem higienizado, e preste atenção nos cantinhos e inchaços em madeira que podem ser o habitat perfeito para esses seres.

Sabemos que nessa pandemia, alguns cuidados com as roupas caíram por terra, quer seja porque não estamos as utilizando com tanta frequência, ou mesmo pelo fato de estarmos mais desligados dos cuidados que as peças demandam.

Mas lembre: um dia todo esse caos certamente passará, e o seu “eu” do futuro, agradecerá pelos cuidados que você tomou hoje com seu guarda-roupa.

Dicas essenciais sempre aqui na Sixtini

Quer sejam cuidados com seu bem estar, ou mesmo dicas para o lidar com suas roupas – aqui na Sixtini você encontra um pouco dos dois. Lembre sempre de prestar uma visita ao nosso site para conferir o que há de novo por aqui.

Acesse nossa loja virtual www.lojasixtini.com.br ou chame a gente no WhatsApp (19) 3408-4830 e conheça nossas camisas.

Lembramos que junto com cada uma de nossas camisas, um manual de como cuidar das mesmas é enviado, ok? Cuide bem de sua Camisa Sixtini e garanta que ela terá a maior vida útil possível, lhe acompanhando nos mais diversos momentos e eventos.

Nos vemos aqui em nosso site logo logo, um grande abraço para você e até mais.

Você pode gostar de: