Quer você esteja no ramo do empreendedorismo, ou mesmo se estiver na lista de colaboradores de uma grande empresa – o home office muito provavelmente é parte de sua realidade hoje em dia, a não ser que esteja no rol dos profissionais de atuação essencial.

Ainda que o coronavírus tenha enviado diversas pessoas para trabalharem em suas casas, o Home Office não necessariamente implica “passar o dia de pijama”. Esse inclusive pode ser o grande inimigo de algumas pessoas, que ao optarem por vestir roupas muito desleixadas, perdem produtividade.

Por que é importante não optar pelo caminho do desleixo no Home Office?

Mesmo diante da possibilidade, vestir o pijama para trabalhar pode ser o caminho para o insucesso. Afinal de contas, se arrumar para trabalhar, assim como escovar os dentes ao acordar e se alongar antes de se exercitar, faz parte de um dos inúmeros rituais necessários para que nosso cérebro entenda que é momento de mudar seu funcionamento.

Se arrumar ajuda a guiar nosso sistema nervoso a entender que é momento de concentração, combate à procrastinação e aumento de produtividade.

Vale lembrar ainda que essa é uma ótima forma de garantir que sua agenda estará perfeitamente dividida. Ao final do trabalho, você poderá tirar sua roupa de trabalho e trocar por aquela peça de ficar em casa, que é tão necessária para desencadear o relaxamento, a desconexão do ritmo de trabalho e assim por diante.

Quais as principais dicas para se vestir em Home Office?

Para fazer com que esse texto seja o mais abrangente e democrático possível, vamos optar por dar dicas mais gerais, capazes de ajudar todos os leitores. Ainda que queiramos descrever look por look, essa é a melhor maneira de fazer com que esse conteúdo ajude o maior número de pessoas, confira:

Atenção principal à parte superior

Vídeo conferências são parte da realidade do Home Office. Dificilmente passamos um dia sequer sem ter de enviar uma selfie ao bater o ponto, fazer uma reunião casual, ou mesmo participar daquela vídeo chamada de última hora e com grande urgência.

Em todos esses cenários, é importante estar com a roupa em dia, principalmente a parte superior, que aparecerá em vídeo. Portanto, cuidado total na escolha de uma camisa bem bonita e limpa!

Siga sua rotina de cuidados com a pele, cabelo e barba

Aqui em nosso blog já comentamos uma vez a respeito dos cuidados no Home Office, e não podemos deixar de frisar a necessidade desse passo mais uma vez. Opte por realizar essa rotina antes do começo de seu expediente, a fim de criar uma rotina capaz de já dar uma inicializada em seus motores, colocando seu cérebro nas rédeas da produtividade.

Seu cabelo e barba também merecem atenção, afinal de contas, emolduram seu rosto. Ele que é parte essencial de seu look;

O ambiente também é parte de seu look

Preste atenção nas suas roupas, sim, mas sem se descuidar de seu ambiente. Sua mesa de trabalho, assim como o espaço que você ocupa, devem estar coerentes com sua roupa: arrumados e voltados ao profissionalismo. Não esqueça disso, e certamente, poderá viver dias em Home Office com a produtividade em seu nível mais ideal possível;

Casualidade mas sem perder o profissionalismo

Por fim, comentamos que sim – a casualidade e a maior flexibilidade são parte da vestimenta do Home Office, isso é claro. Não se imagina que alguém (que não tenha saído de uma Série da Netflix), vá ficar em sua própria casa usando um terno e gravata.

Entretanto, a maior flexibilidade e o conforto não implicam a recomendação de se usar pijamas durante o expediente. Ainda que seja um pouco mais chato, certamente lhe beneficiará!

Essas são as dicas Sixtini! O que achou?

Nós aqui da Sixtini estamos sempre procurando trazer para você, o que há de mais atual no cenário da moda. Que tal conversar um pouco com nossos profissionais para saber como podemos te ajudar?

Em nossa loja, você encontra peças que vinculam tanto conforto quanto durabilidade e estilo – tudo o que você precisa para montar o look perfeito para seu Home Office.

Quer saber mais? Nossos especialistas esperam seu contato desde já! Um grande abraço e até breve!

Você pode gostar de: