Existe um grande comentário geral acerca da procura e do apoio de fornecedores locais. Temos até mesmo grandes marcas usando o consumo de pequenos produtores enquanto marketing. Mas, qual o benefício disso? Como a compra de fornecedores locais pode melhorar a vida das pessoas?

Comentaremos um pouco mais a respeito disso no decorrer desse artigo, e já adiantamos: nós aqui da Sixtini somos uma das representações desse comércio local, então já pode aplicar tudo o que ler nesse documento à nossa empresa.

Preparados? Então vamos lá para mais esse artigo.

Qual o motivo de valorizar os fornecedores locais?

Antes mesmo da pandemia, estávamos diante de um cenário de maior valorização dos fornecedores locais. Com o fechamento de muitos dos pequenos negócios, essa tendência se intensificou. Por essa razão, achamos plausível pelo bem de todos os negócios locais, comentar um pouco sobre os benefícios de valorizar o trabalho dos pequenos e médios produtores.

Sendo capazes de gerar empregos localmente, oferecer maior circulação de verba no contexto local, assim como um produto ou serviço que realmente atende a necessidade da população, da cultura e do cenário local, os fornecedores de pequeno e médio porte são os empreendedores que possuem um rosto, e que não estão detrás de grandes nomes ou de grandes corporações.

Esse é um dos principais pilares do comércio local, auxiliar o mercado de pequeno e médio porte, o principal e primeiro a sofrer quando a crise aperta, a exemplo da pandemia, como citamos logo acima.

O benefício do Slow Fashion

Quando falamos no cenário da moda, esse peso é ainda mais intenso, uma vez que é o recorte de moda um dos que mais poluem a nossa natureza. Grandes produtores acabam por ser responsáveis por um consumo mais voltado na manutenção do lucro, enquanto pequenos e médios negócios, a exemplo da Sixtini, focam em transparência, oposição à cultura do “novo” ao investir em Durabilidade e assim por diante.

Outro ponto muito positivo de investir em Slow Fashion e consumo local é a boa relação com seu fornecedor. Celebrar esse tipo de vínculo é a chave para uma operação de sucesso em qualquer que seja o cerne, estejamos aqui falando da matéria prima utilizada na produção de seus itens ou na prestação de serviços, assim como para a provisão de uniformes ou qualquer outro item básico para o funcionamento de uma empresa.

A proximidade e a especificidade

Contar com grandes empresas muitas vezes implica em ter um tratamento impessoal, muitas vezes até distante. Contar com fornecedores locais é seguir no caminho oposto, contando com profissionais e marcas que são capazes de acompanhar suas necessidades dia após dia, oferecer um serviço condizente com seus requisitos e ainda ser capaz de afinar-se às suas peculiaridades.

Tal qual comentamos com grande frequência aqui em nosso blog, um bom uniforme reflete bem a mensagem da empresa. E que melhor forma de conseguir peças de uniformização capazes de emitir o que sua empresa quer falar, que uma marca capaz de lhe acompanhar de maneira próxima e prover um serviço personalizado?

Uma relação de ganho mútuo

Relações de ganho-ganho não são raras nem mesmo na natureza. O Mutualismo, por exemplo, é um tipo de associação entre dois entes que garante a sobrevivência dos envolvidos. Acontece por exemplo quando falamos sobre as abelhas e as plantas. Enquanto as primeiras ajudam as segundas a produzirem seus frutos, estas oferecem néctar essencial para a produção do mel.

Numa relação de consumo local, promovemos uma melhor distribuição de renda, onde não se investe apenas no grande produtor que acumula tanto os meios de produção quanto os clientes, mas focamos no produtor que é capaz de oferecer um serviço tão bom ou superior ao do primeiro, e que também beneficia a economia local.

Converse conosco da Sixtini e entenda ainda mais a respeito de nossos diferenciais

Se você deseja entender um pouco mais de como podemos ajudar sua empresa, certamente nós da Sixtini podemos lhe ajudar. Converse um pouco com nossos especialistas e faremos questão de listar todos os nossos diferenciais, desde a matéria prima que usamos à durabilidade, ou mesmo nossos casos de sucesso.

Esperamos o seu contato desde já para que juntos possamos celebrar uma parceria produtiva para todos!

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