O encerramento do semestre vem associado a diversos pontos: planos para o próximo ciclo que se aproxima, estudo de tudo o que aconteceu e projeções de futuro, assim como a expectativa de uma nova abordagem de mercado. Como melhor aproveitar essa oportunidade? Como investir com inteligência nesse novo ciclo?

Dentre toda essa miscelânea de perguntas, surge também o questionamento – esse é o melhor momento para a atualização de uniformes? E nós aqui da Sixtini já respondemos – sim! Detalharemos mais a respeito disso no decorrer do presente artigo, e lembre-se: qualquer questão que lhe restar, converse conosco!

Por que trocar os uniformes no fechamento de semestre?

Uniformes são peças de roupa que costumam ter uma alta durabilidade, caso a marca que produz as mesmas para você seja associada a uma empresa que tenha cautela na escolha das matérias-primas e na finalização de cada obra.

Ainda diante de toda essa durabilidade, as constantes lavagens, o uso diário e a exposição às possíveis intempéries podem vir a causar alguns danos no decorrer dos meses.

É por isso que se deve colocar no cronograma do empreendimento uma revisão das peças, assim como a inserção de uma possibilidade de compra de novos uniformes em alguns ciclos do empreendimento. O fechamento do semestre é um desses momentos que certamente podem ser utilizados. O motivo?

É um momento de total visibilidade financeira:

No fechamento do semestre é possível rever as finanças do empreendimento de uma forma mais clara, assim como ter uma boa previsão de como se dará o semestre seguinte. Com os dados em mãos, é possível tomar decisões inteligentes, capazes de melhor guiar a empresa rumo ao sucesso.

A decisão de atualizar os uniformes aqui pode vir de vários pontos. Podemos estar diante da necessidade de repaginar a identidade visual da empresa, assim como, de dar um ar mais fresco e novo às roupas que podem estar um pouco batidas.

O que importa é que, após rever as contas e as estratégias para o semestre que se aproxima, esse é o momento ideal para atualizar uniformes;

Funcionários podem ter sua energia revigorada:

Já comentamos aqui no blog da Sixtini sobre como os funcionários podem ser motivados a partir do investimento em uniformes de qualidade e que sejam capazes de auxiliar no dia a dia, assim como, que podem dar uma maior sensação de pertencimento à trama da empresa.

A atualização dos uniformes também pode ser usada para corrigir questões ligadas ao uniforme anterior. Por exemplo, alguma peça que não tinha um caimento ideal, ou mesmo a mudança de corpo de algum dos colaboradores, que agora enseja o uso de outro tamanho de peça.

De uma forma ou de outra, o ciclo de 6 meses é ideal para o reconhecimento e o ajuste desses pontos citados;

Bom momento para rever todos os itens da marca:

Por fim, podemos sempre lembrar que o ciclo semestral é usado quase que globalmente enquanto um momento para revisão empresarial. É nesse contexto que políticas internas são revistas, que novas ideias são trazidas à baila, assim como, que ferramentas e itens de uso diário podem ser substituídos com o investimento necessário.

Como as contas do semestre foram fechadas, tal qual comentamos previamente, existe uma visibilidade muito melhor de quanto e quando pode-se gastar dos caixas da empresa. A depender da quantidade de funcionários, o investimento em uniformes novos pode ser uma decisão que necessita de um aporte maior, por isso, o contexto do fechamento semestral é mais que ideal.

Que tal termos uma conversa?

Como deu para perceber, não é apenas um, mas são três motivos que nos levam a acreditar que o fechamento do semestre é o momento ideal para que você invista em novos uniformes para a sua companhia. E, para lhe ajudar nesse processo, você pode contar conosco aqui da Sixtini.

Nossos especialistas estão, desde já, totalmente disponíveis para lhe assessorar e melhor guiar na escolha dos uniformes que serão a cara de sua empresa de hoje em diante. Converse com nossos especialistas clicando aqui.

Tem dúvidas a respeito da escolha desses uniformes e da importância dessa decisão? Confira o nosso blog e veja em detalhes nossas publicações antigas. Nos falaremos em breve. Um grande abraço e até mais!

Você pode gostar de: