Camisas são quase sempre associadas à estética mais formal, profissional e bem longe do despojado. Mas, você sabia que é mais que possível criar um look que misture elegância com uma energia estilo mais relaxada? Essa é inclusive uma das tendências mais vibrantes para o segundo semestre desse ano.

Apostar em camisas masculinas se tornou algo bem mais comum, principalmente uma vez que passamos a entrar em contato com maior frequência com o que há de mais relevante na moda internacional, através das redes sociais e assim por diante.

No presente artigo, nós aqui da Sixtini vamos procurar explicar um pouco mais acerca dos Looks despojados que se pode alcançar por meio das camisas. Vale lembrar que, qualquer dúvida que lhe reste ao fim desse texto, pode ser sanada em uma breve conversa com nossos especialistas. Não se acanhe, só chamar a gente no WhatsApp (19) 3408-4830 para um papo que te explicamos.

Como conseguir uma estética mais despojada com peças de camisaria?

Estamos num período em que a moda está se tornando cada vez mais flexível, e até mesmo peças como as de camisaria e alfaiataria, passam a frequentar ambientes despojados, algo que era completamente impensável no passado. Algumas formas de aplicar as camisas masculinas no contexto despojado seriam as que seguem:

Invista em estampas:

Muito pode ser feito com a boa escolha de estampas. Aqui não estamos falando de estampa sobre estampa (isso também pode ser feito, desde que fazendo uso de um pouco mais de parcimônia).

O investimento em estampas no contexto da camisaria diz respeito principalmente à sobreposição de uma peça estampada sobre uma lisa, como camisa + short, camisa + blazer e assim por diante.

O cuidado a ser tido vai apenas para o exagero nas cores ou mesmo a adoção de estampas fora de moda. Nisso, nós aqui da Sixtini podemos te ajudar com as dicas que temos no blog e em conversas com nossos especialistas.

Associação com calças:

Calças estão em cena há muito tempo. Jeans que são dotados de rasgos propositais são a essência do despojado. Capazes de transformar todo e qualquer look em algo mais flexível, divertido e até mesmo selvagem de alguns ângulos, essas peças quando associadas às camisas masculinas conseguem um look bem equilibrado. Uma boa peça para associar a esse look é um par de óculos escuros.

Um sapatênis ou um coturno caem muito bem enquanto calçados, usando-se uma meia de cano curto. Vale lembrar que a camisa preferencialmente deverá ser lisa, para que a composição com a calça rasgada não fique deveras carregada.

Calça de alfaiataria:

Caso sua meta seja algo despojado, mas ao mesmo tempo moderno, uma ótima ideia é a combinação da calça de alfaiataria com uma modelagem casual e uma camisa lisa, com tons complementares ao da calça.

Caso deseje apostar em estampas, é possível, mas vale um pouco de cuidado, para não carregar o look. Camisas dotadas de um dégradé, por exemplo, podem ser bem interessantes.

Crie seu próprio estilo

Se tem algo que nós aqui da Sixtini defendemos ferrenhamente é que não existe uma moda geral. Você deve criar sua própria forma de se expressas através de suas roupas, através do seu estilo. Você poderá fazer isso trocando as calças por shorts, investindo em uma sobreposição de camisas de manga curta com regatas e assim por diante.

Lembre – roupas representam como você quer se mostrar ao mundo. Mande a mensagem que você se orgulha, que você quer ser reconhecido por, e tenha a certeza de contar com o que a Sixtini pode lhe oferecer.

Converse conosco e escolha sua peça

Nós aqui da Sixtini nos orgulhamos da proximidade que temos de todos os nossos clientes. Com você, que deseja adquirir peças de camisaria para usar em looks mais despojados, não seria diferente. Converse um pouco com nossos especialistas agora mesmo e receba a assessoria que precisa para escolher a peça com o tamanho ideal. Basta nos chamar no WhatsApp (19) 3408-4830.

Não esqueça de navegar pelo nosso blog para conferir em mais detalhes o que nós publicamos recentemente acerca do mercado da moda. Estamos esperando desde já o seu contato e sua visita aos nossos posts mais antigos.

Você pode gostar de: