A união dos seus colaboradores é um fator definitivo para o sucesso de seu negócio. Não é à toa que a própria arte de gestão de empresas depende da aplicação de conhecimentos de Gestão de Recursos Humanos como um todo, eventos de confraternização e muito mais.

A promoção da união de funcionários demanda um certo investimento energético, mas certamente vem associado a diversos benefícios para sua marca. Que tal entender no presente artigo alguns passos que poderão trazer uma maior união entre seus funcionários, assim como, uma maior eficiência na aplicação das iniciativas do seu setor de RH.

Confira o que nossos especialistas criaram para você! Procure adaptar o que comentamos aqui à realidade de seu negócio, não importando o porte do mesmo.

Uma cultura que preza pelo capital humano

O capital humano é certamente um dos mais importantes de qualquer empresa existente. É apenas através do cuidado com seus colaboradores que a marca poderá prosperar.

Já conversamos aqui no blog da Sixtini sobre como o investimento em uniformização e na qualidade das peças pode promover uma maior conexão entre os seus colaboradores e a marca em si. Mas não podemos jamais esquecer de como os colaboradores também devem conectar-se entre si.

Dando o real valor à gestão de RH

O primeiro passo na promoção de maior união entre os colaboradores é dado quando se cria uma cultura interna de valorização das iniciativas de união entre funcionários. Festas, palestras, treinamentos, coffee-breaks: todos esses eventos são essenciais para que uma trama interna seja criada.

Sempre de olho nas relações internas

É importante também que se firme uma cultura de proximidade do setor de RH e dos funcionários. O setor deve ser o primeiro a ser procurado quando funcionários precisarem desabafar acerca de temas tanto particulares quanto do ambiente de trabalho.

A gestão de recursos humanos consiste exatamente na gestão de pessoal, tratar do capital humano através do cuidado e do carinho interno.

Iniciativas de bem-estar

O oferecimento de um psicólogo para trabalhar questões com os colaboradores pode ser uma boa ideia para sua marca. Terapia em grupo, iniciativas de meditação, rodas de conversa – todos esses são projetos que promovem a união entre os colaboradores, e consequentemente, promovem o bem-estar interno.

Não se pode esquecer que tais projetos precisam de uma certa ênfase para que realmente vinguem. A cultura precisa ser criada, e no início talvez seja necessário impor a presença em tais eventos, ou oferecer diferenciais como o resto do dia de folga ou um bom e velho coffee-break reforçado com comidas especiais.

O que a marca tem a ganhar com esses investimentos?

Não se pode falar em investimento sem conversar a respeito do Retorno. Mas esse retorno já é mais que conhecido. Uma equipe unida é capaz de solucionar questões internas com mais presteza, se antecipar em algumas iniciativas, assim como ter uma maior colaboração.

Menos problemas tendem a surgir em uma trama empresarial que conta com uma cultura de proximidade e união interna.

Com o passar do tempo, uma cultura realmente própria de sua marca nascerá. Algo ritualístico, que combina com todos os seus colaboradores e que também conversa com seus interesses.

Cultura interna e uniformização: qual a ligação?

Agora você pode estar se perguntando o motivo desse artigo aqui em nosso site. Uma camisaria falando sobre Gestão de RH? Não podemos deixar de explicar que sim, o uniforme é uma iniciativa voltada para a gestão e cuidado do seu capital humano.

Além disso, a cultura interna é outro ponto que é refletido nos uniformes. Já comentamos algumas vezes em nosso blog sobre como você pode apenas identificar o uniforme ideal ao seu negócio quando souber bem qual a identidade visual e a cultura de sua marca.

Cultura, cuidado e união

Marcas têm apenas a ganhar quando a gestão percebe que quem realmente movimenta o negócio são os colaboradores. Você já percebeu isso? Imaginamos que sim, afinal de contas, está lendo esse artigo.

Esperamos que você sempre passe aqui em nosso blog para ler mais e mais artigos como esse, feitos sob medida para você gestor de empresas.

Um grande abraço e até mais!

Você pode gostar de: