Uniformes profissionais são uma parte bem considerável da estética de sua empresa. É com o uso de uniformes que seus colaboradores podem se destacar dentro do espaço da loja, ou mesmo, carregar consigo as cores e o emblema de sua marca.

Já debatemos diversas vezes todos os benefícios que estão atrelados ao uniforme profissional, mas hoje chega o momento de falarmos a respeito dos acessórios: eles têm espaço no uniforme profissional? É possível fazer com que um uniforme converse bem com acessórios? Deve-se impor um limite? Esses e outros detalhes serão abordados no decorrer do presente artigo. Confira o texto abaixo.

Como possibilitar o uso de acessórios nos uniformes de forma coerente

Acessórios costumam nos acompanhar nos mais diversos looks. Muitas vezes, eles podem até mesmo ser parte indispensável para estruturar uma estética. Mas, quando estamos falando do ambiente corporativo, os acessórios nunca podem atrair muita atenção.

Ainda que permitidos, os acessórios devem ser sempre condizentes com o ambiente de trabalho. Um local que pede formalidade, também pede que brincos, pulseiras, joias discretas e acessórios como um todo sejam mais discretos, garantindo assim apenas um charme extra, nada que ofusque o uniforme ou a estética da marca.

Em cenários que sejam mais alternativos, é possível permitir que os funcionários abusem mais das peças de acessórios, podendo apostar em lenços, cores mais chamativas e assim por diante.

Quais regras pode-se impor no quesito acessório?

Uma paleta de cores de acessórios poderá ser divulgada, pedindo que os mesmos sejam de cores que combinem com o uniforme. Um bom exemplo é o uniforme cinza, que cai bem com acessórios vermelhos ou azul marinho, tal qual os coringas branco e preto.

Oferecer uma cartilha com esse padrão de cores “ideais” pode ajudar a manter uma certa padronização na escolha de cores, promovendo um uniforme mais atraente, tanto para os consumidores quanto para a imagem geral da empresa.

E os acessórios que fazem parte da empresa?

Bons exemplos de acessórios que são ligados à estética da empresa podem ser os presentes em comissários de bordo, que costumam estar sempre com lenços de seda em seus pescoços. Essas peças, muitas vezes, carregam em si a logo da empresa, mas podem também ter apenas as cores da identidade visual da marca.

Supermercados também podem associar o uso de luvas com as cores da marca, por vezes toucas e jardineiras padronizadas. Essa sobreposição de peças, assim como a adoção de acessórios vinculados à marca pode ser uma boa forma de tornar seus colaboradores não somente padronizados, mas também, estilosos.

Sem sombra de dúvidas, o estilo e o charme de um bom look podem atrair os olhares de consumidores mais críticos, principalmente se você atua num recorte de mercado que envolve investimentos altos ou experiências de luxo.

O uniforme da empresa com estilo

Com a determinação das cores mais adequadas a serem usadas nos acessórios, assim como um elenco de acessórios ideais para o ambiente (desde joias a lenços, cachecóis ou gravatas), o uniforme de sua empresa poderá ser montado e ter algumas pequenas variações, atribuindo até mesmo um senso de humanidade para a sua marca.

Tudo o que for definido, além de exigir transparência e conversa direta com seus colaboradores, também demanda certo debate anterior, para que a deliberação seja realizada em concordância com as preferências individuais de cada um.

Deve-se levar em conta desde o público consumidor, o recorte de atuação no mercado e até mesmo o que a concorrência está fazendo nesse mesmo cerne. Com uma boa deliberação e organização, certamente pode-se dar esse passo com convicção.

A Sixtini enquanto passo para uma melhor uniformização de seus colaboradores

Você já entende a importância dos uniformes para a sua empresa, e agora, sabe também como os acessórios podem fazer parte da uniformização de seus funcionários. Agora, resta fazer o investimento que sua marca merece: converse conosco aqui da Sixtini e conte com uniformes de qualidade, durabilidade e valor justo.

Nossos especialistas estão esperando seu contato desde já, para que possamos conversar melhor sobre como a Sixtini pode te ajudar e como você pode se beneficiar de nossos produtos. Basta clicar aqui e solicitar o seu orçamento

Um grande abraço e nos falamos em breve. Até mais!

Você pode gostar de: