O que seria do mundo sem as cores? É quase impossível imaginar a vida num mundo como esse, mas certamente podemos ter uma boa ideia de como é a transição do preto e branco ao colorido com um olhar breve ao passado – observando a revolução que aconteceu em nossos televisores algumas décadas atrás.

Influenciando a cultura, mudando a forma que enxergávamos a arte e trazendo muito mais vida às casas, a chegada do sinal em cores para os televisores mudou completamente a experiência de assistir à TV.

Hoje vemos como conjuntos de cores são formas de expressão, marcas identitárias, poderosos sinais – e por isso, a coleção COLORS da Sixtini vem para aproveitar o poder que as cores podem ter em nosso dia a dia.

Sobre o que é a Coleção Colors

Se você tem um olhar mais espiritualizado para o mundo, não lhe será surpresa se comentarmos os benefícios ao chakra de usar cores no dia a dia. Canalizando energias para seu dia a dia, as cores são capazes de reestabelecer sua existência de uma melhor maneira.

Por outro lado, se você possui um ceticismo mais forte, ainda temos diversos benefícios para comentar a respeito do uso de cores. Conhecidas por despertar certas tendências em nossas mentes, cores podem ser responsáveis por serem gatilhos para sentimentos e estados de disposição. Por exemplo:

  • Azul: A cor é conhecida por ter um efeito calmante nas pessoas, além de poder despertar um maior senso de empatia entre desconhecidos. Tal cor costuma ter grande presença em hospitais, por exemplo;
  • Vermelho: Um estimulante por si só, ele é capaz de animar, afastar o marasmo e trazer maior disposição;
  • Marrom: Trazendo uma ideia de solidez, segurança e despertando confiança, o marrom em seus tons mais claros costuma ser mais “positivo”, enquanto tons mais escuros podem trazer mais desconforto.

Quer você acredite no Feng Shui e a aplicação das cores nas roupas, quer você dê um olhar mais voltado à psicologia, é inegável que as cores conseguem influenciar nosso humor, nosso dia e inclusive a imagem que criamos na cabeça daqueles que nos acompanham.

Não é à toa que temos a Pantone todos os anos anunciando a cor que nos acompanhará por todo o ano e que será um norte para designers do mundo inteiro construírem suas peças em torno de.

Você pode entender mais sobre o planejamento de cores que estão previstas para 2022, por exemplo, no site oficial da Pantone, clicando aqui. Nesse link em específico você poderá ver mais detalhes sobre as aplicações para o Outono/Inverno dos próximos anos, e uma proposta de equilíbrio entre cores opostas, chamada de “Newtopia”. Nós aqui da Sixtini amamos a proposta. Diz pra gente o que acha.

Insira mais cores em seu guarda-roupa

Compreender o poder das cores é o primeiro passo para começar a escolher as tonalidades que vão compor seu armário. Aqui em nosso blog já comentamos sobre a Colorimetria e como cada pessoa tem uma “estação”, fruto da cor do cabelo, tom de pele e cor dos olhos.

Uma vez que saiba quais cores combinam melhor com você, também terá a capacidade de identificar qual cor você prefere basear seus looks em. Lembre sempre de fazer combinações que ornem bem. Além de entender a psicologia das cores das roupas, você também deve ter uma boa ideia de como fazer uma peça ornar com outra.

Com essa nova coleção da Sixtini você será capaz de ter um armário mais vivo, colorido e versátil, capaz de lhe acompanhar nos mais diversos contextos. Aproveite nossa nova coleção e renove seu guarda-roupa!

Saiba perfeitamente onde e como aplicar as cores em seus looks

Se você ainda não conhece detalhes de nosso blog, saiba que é aqui que você pode encontrar dicas que facilitarão sua escolha de peças, a construção de looks, ou mesmo a pura compreensão de alguns aspectos da moda.

Visite nosso arquivo e entenda melhor o que oferecemos em questão de conteúdo aqui em nosso site. Esperamos que nossos posts lhe agradem e não esqueça de falar conosco caso tenha alguma dúvida pelo WhatsApp (19) 3408-4830.

Você pode gostar de: