Camisas femininas são peças bem versáteis, capazes de serem peças incríveis na construção de looks bem estilosos, casuais, elegantes e versáteis. A peça ainda pode ser aplicada em looks mais formais e profissionais, criando looks bem sérios e capazes de nos acompanhar no dia a dia da jornada de trabalho.

No artigo de hoje, vamos falar um pouco sobre a camisa feminina e como ela pode ser um toque bem interessante no seu armário, garantindo desde um novo look formal, até mesmo uma saída de praia despojada. Confira o que a gente aqui da Sixtini Camisaria preparou para você.

Camisas femininas e looks modernos

Camisa Oversized Royal

A camisa já é usada pelo público feminino há muito tempo. A estética “Boyfriends Shirt” bombou em 2010 e firmou a ideia da camisa oversized como um item despojado e casual para mulheres. Ao mesmo passo, as mesmas peças, desta vez, feitas sob medida para o público feminino, já galgavam espaço no mercado.

Looks com camisa social feminina começaram a surgir, e essas camisas não precisavam nem mesmo serem de manga longa, vindo nos mais diversos modelos, como mangas curtas e modelos cropped.

Diante das diversas formas que a camisa feminina pode ser usada, nós aqui da Sixtini Camisaria nos comprometemos hoje a dar algumas dicas sobre o uso dessa peça. Em específico, sobre o uso mais elegante e formal dela. Assim, você poderá usar os looks que comentarmos tanto em eventos noturnos, quanto em ambientes corporativos. Veja só:

Dicas para o uso de camisas femininas

  • Calças Wide Leg: Para conseguir uma finalização mais ousada, mantendo ainda a elegância, use uma camisa com uma calça wide leg. A camisa pode ser lisa ou listrada. No fim, você terá uma combinação simples, mas que é capaz de passar uma ideia cheia de personalidade;
  • Sobreposição com camisa de tricô: Um clássico, não é? Uma camisa por baixo de um tricô, super versátil e ideal para dias mais frios. Essa aparência que desperta uma ideia meio moderna, nerd e edgy é capaz de ser aplicada em diversos contextos, mas principalmente sociais, a depender do código de vestimenta da empresa que você trabalhe;
  • Jeans: Uma camisa que emule o tecido jeans, combinada com uma calça jeans. Só isso. Essa sobreposição de jeans com jeans lembra bem as roupas que usávamos em 1990-2000, certo? Essa moda está voltando. Nos pés, uma rasteirinha é mais que suficiente para garantir elegância e casualidade;
  • Calça Pantalona: Combinar uma camisa com uma calça pantalona é uma receita de sucesso. A camisa pode ser colocada por dentro e abotoada, ou por fora, aberta e revelando uma regata por baixo, por exemplo. Em ambos os casos, o look acaba ficando bem elegante, sem perder a simplicidade.

Essas quatro combinações não são nada difíceis de conseguir montar em casa, certo? E elas são apenas uma pequena fração das possibilidades que as camisas femininas oferecem.

A depender da ocasião, a camisa feminina pode ser utilizada de inúmeras formas. Ela é uma verdadeira coringa em qualquer armário, bastando um pouco de atenção, acessórios e fim: você terá feito um novo look, ideal para aquele contexto.

Dicas gerais para uso de camisas femininas

Por fim, queremos dar algumas dicas bem simples que podem ser super úteis:

  1. Um salto alto associado com uma camisa costuma trazer mais sensualidade para a estética, enquanto sapatilhas baixas, tênis ou mesmo um Mocassim são capazes de trazer mais conforto e casualidade para o look;
  2. Camisas largas oferecem uma aparência mais casual, e pedem calças skinny ou de corte reto para contrapor a parte superior;
  3. Camisas mais rentes ao corpo são ótimas para serem usadas abotoadas e por dentro da calça;
  4. Camisa e short é uma combinação ótima se você deseja ser elegante e ao mesmo tempo descontraída.

Procure testar essas combinações em sua casa para entender melhor quais looks podem ser montados com as peças que você já tem!

Converse conosco aqui da Sixtini Camisaria

Caso você queira ter o melhor da camisaria em sua casa, se tornando capaz, então, de criar os mais diversos looks, converse conosco aqui da Sixtini pelo WhatsApp (19) 3408-4830. Vamos adorar te mostrar todas as peças que podemos te oferecer.

Você pode gostar de: