Os primeiros comentários acerca dos tecidos tecnológicos começaram a ganhar força no meio esportivo. A tecnologia nesse caso visava uma maior respiração da pele, garantindo melhor desempenho dos atletas. Com a criação das mais diversas fibras sintéticas, a indústria têxtil sofreu uma grande revolução desde o século XX, e ela continua até hoje.

Ultrapassando as barreiras do mercado esportivo, os tecidos tecnológicos e aqueles resultantes da mistura de fibras sintéticas e naturais chegaram ao mercado da moda geral, sendo hoje utilizados vastamente no mercado de camisaria, como já comentamos aqui no blog da Sixtini Camisaria.

Hoje, vamos comentar um pouco mais sobre os tecidos tecnológicos como um todo, para que você entenda mais a respeito das novidades que estão surgindo no horizonte. Qualquer dúvida com relação aos tecidos, converse conosco e faremos questão de explicar de forma pormenorizada tudo o que precisa saber.

As novas fibras que estão sendo criadas

Microfibras dos mais diversos tipos têm sido criadas, com o objetivo de causar um menor impacto na natureza, assim como, com o objetivo de tecer peças mais duradouras. Essa movimentação é fruto da pressão de ambientalistas, assim como a crescente demanda por marcas mais verdes.

Não podemos jamais esquecer que o mercado da moda é um dos mais poluentes de todo o mundo. A indústria da moda é responsável por 8% das emissões de gás carbônico na atmosfera, ficando em segundo lugar nesse triste pódio, logo atrás do setor petrolífero.

Os mais recentes tecidos tecnológicos:

  • Tecidos com Proteção UV: Talvez um dos tecidos tecnológicos que mais têm chamado atenção nos dias de hoje, os tecidos com proteção UV têm chegado ao mercado com força. A aceitação aqui no Brasil é ainda mais intensa por conta da alta exposição ao sol. No cenário da uniformização, esses tecidos podem garantir uma melhor qualidade de vida aos colaboradores ao serem oferecidos enquanto peças de uso diário;
  • Tecidos com Respirabilidade: Comentamos mais acima que os tecidos com maior respirabilidade foram criados principalmente para o mercado de roupas esportivas, mas isso não significa que eles só sejam usados nesse recorte da moda. Tais tecidos estão sendo cada vez mais usados e associados a tecidos comuns para criar peças formais e respiráveis, tornando os itens de camisaria mais capazes de chegar a regiões quentes, como o Norte e Nordeste do Brasil. O mesmo vale para tornar o uso de peças como as citadas, no verão, sem sofrer com as altas temperaturas. Quando esses tecidos são inseridos na uniformização de colaboradores, eles têm a capacidade de garantir mais produtividade, conforto e bem-estar diário;
  • Tecidos com Durabilidade extra: Algumas microfibras conhecidas como “supermicrofibras” estão sendo desenvolvidas com filamentos mais finos, capazes de associar uma secagem mais rápida à alta respirabilidade, maior conforto e ainda um menor consumo de água na produção. A vivacidade da cor também é aprimorada nesses tecidos, uma vez que os menores filamentos são capazes de segurar a cor por mais tempo. Essa certamente é uma das inovações mais desejadas do mercado, e que devem ser logo logo democratizadas. Para o uso no contexto dos uniformes, tais tecidos favorecem na criação de peças capazes de aguentar o uso diário, as constantes lavagens e aumentar a vida útil dos uniformes oferecidos pela empresa.

Qual desses tipos de fibras mais interessa à atuação de sua marca?

Os melhores tecidos você encontra na Sixtini

Se você procura uma empresa capaz de oferecer uniformes de qualidade, feitos com matéria prima durável, confortável e capaz de garantir qualidade de vida para seus colaboradores, saiba que na Sixtini Camisaria você encontra peças feitas com os melhores tecidos e as melhores combinações de fibras do mercado.

Conosco, você encontra opções que se enquadram aos mais diversos contextos: desde materiais perfeitos para o trabalho na rua, como também para o trabalho em salas climatizadas.

Além de encontrar peças de camisaria de alta qualidade, capazes de refletir a credibilidade que sua empresa possui, na Sixtini Camisaria você também entra em contato com um atendimento de primeira classe, além do acompanhamento no momento da seleção das peças e mais.

Quer entender mais a respeito de nossos serviços e como podemos te ajudar? Converse um pouco com nossos especialistas agora mesmo clicando aqui .

Você pode gostar de: