Abrir um novo negócio pode ser um processo bem dual: por um lado, temos toda a animação das possibilidades que estão adiante, e por outro, existe o receio – será que vai dar certo? O que devo fazer? Essas e outras perguntas bem chatas que ecoam no fundo da mente.

Para te ajudar a esclarecer um pouco a questão “do que se deve fazer” ao abrir uma empresa, nós aqui da Sixtini Camisaria reunimos num artigo os principais investimentos que estão envolvidos na abertura de sua primeira empresa, assim você pode melhor se ambientar e tomar decisões mais certeiras quando devidas.

Confira abaixo o artigo que nossos especialistas prepararam para você e lembre de conversar conosco caso queira qualquer esclarecimento, ou mesmo se quiser entender melhor como podemos te ajudar. Segue o texto:

Os investimentos iniciais de uma empresa

Alguns investimentos são certos quando estamos diante da abertura de uma nova empresa. Quer seja por questões legais, ou mesmo por questões de viabilidade empresarial. Existem investimentos que são requisitos burocráticos, assim como investimentos estruturais. No presente artigo você entenderá de alguns deles. Temos por exemplo os investimentos em:

  • Validação da ideia: O primeiro investimento importante para a abertura de sua empresa pode ser a validação de sua ideia. Se você ainda não tem total convicção a respeito da marca, procure conversar com especialistas em consultoria empresarial a fim de conferir se sua marca é viável e se a operação tem espaço no mercado;
  • A reunião documental e suas emissões: Outro dos investimentos que devem estar em suas contas, seria o documental. Sabemos que a burocracia estará presente na abertura de sua primeira empresa, então é importante colocar esse investimento no orçamento inicial;
  • Movimentações com contador: Uma vez que os documentos tenham sido trabalhados, é importante lembrar dos valores devidos ao contador, para garantir que o processo de abertura da empresa será feito em concordância com a lei;
  • Estruturação de Marketing: OK, a empresa está aberta, mas ainda existem alguns investimentos a serem feitos, como por exemplo, o marketing, esse que irá lidar com a imagem de sua marca, garantindo que sua empresa e suas soluções estarão no conhecimento dos consumidores interessados;
  • Contratação de pessoal: Nenhuma empresa pode existir sem pessoal. Por isso, lembre de inserir em seu orçamento para investimentos, a contratação de pessoal. Tanto a busca por candidatos quanto a contratação em si são processos relativamente custosos. Tenha isso em mente e evite surpresas;
  • Investimentos em estrutura física: Caso sua empresa tenha uma operação física, o investimento no imóvel, na adaptação do espaço e em outros bens físicos é algo a se levar em consideração;
  • Toques finais: Por fim, existem os investimentos menores, e que dão uma cara especial para o seu empreendimento. Aqui, falamos tanto da decoração do ambiente, do investimento em uniformes, assim como do cuidado com os uniformes.

Os dois pontos finais que falamos são bem mais orientados para empresas que possuem sedes fixas, ou mesmo que lidam com o atendimento pessoal ao consumidor. Em ambos os casos, quando a empresa lida diretamente com os clientes, é importante realizar investimentos chave para que a imagem da empresa seja bem concebida.

Aqui no blog da Sixtini Camisaria estamos sempre abordando como a empresa pode construir a própria imagem através de alguns investimentos em semiótica, em uniformização de colaboradores e na observância dos interesses dos consumidores. É sempre bom lembrar: empresas são como pessoas, e é sempre importante causar uma boa primeira impressão.

E onde encontrar bons uniformes empresariais?

Se você valoriza a imagem da empresa que está abrindo, um passo inteligente a se dar é investir bem nos uniformes de seus colaboradores. Esse bom investimento pode ser feito na Sixtini. Conosco você pode garantir que as peças usadas pelos profissionais de sua marca serão de qualidade.

Estamos aqui falando tanto em durabilidade quanto em qualidade na costura, no desenho das peças, e na manutenção das características iniciais. Somente com especialistas em camisaria você poderia acessar camisas de qualidade como as da Sixtini.

Conosco você encontra peças de qualidade e garante que sua empresa terá uma boa imagem aos olhos do público. Converse com um de nossos especialistas agora mesmo e entenda mais clicando aqui .

Você pode gostar de: