A Sixtini Camisaria já esteve ao seu lado em diversas datas comemorativas. No Dia das Mâes, no Dia dos Pais e agora chega o momento do Natal. Que tal entender melhor, aqui nesse artigo, como montar um look confortável para celebrar a ceia, curtir com a família e ainda poder sair com os amigos depois, possivelmente.

O Natal, como uma festividade tradicional que é, costuma reunir pessoas do ambiente de trabalho, da família, da família estendida, do círculo de amigos e assim por diante. Por isso, o look do Natal deve, certamente, ter uma espécie de formalidade, mas também ser adaptável, capaz de mudar conforme a noite evolui.

Como se vestir para o Natal?

O Natal é aquela festa que para alguns envolve uma ida à igreja, para outros uma reunião familiar com muita comida, um encontro com amigos, entre outros significados e ressignificações. De uma forma ou de outra, o look masculino de Natal deve ter em si uma palavra-chave: conforto.

Sem conforto, não há como sobreviver às horas de festa que se prolongam até a madrugada, geralmente. Para te ajudar a montar seu look, vamos trazer alguns conceitos e deixar que você aplique os mesmos à sua realidade:

Sobreposição de Peças

Para trazer a versatilidade, a sobreposição é a forma mais inteligente possível. Com uma peça simples por baixo, você pode transitar de uma estética mais chique para algo mais casual simplesmente tirando a camisa de cima.

O mesmo vale para o uso de acessórios e assim por diante. Sua roupa pode se transformar no decorrer da noite, bastando brincar com a sobreposição. A receita mais prática são as calças, jeans ou de alfaiataria; somadas a um bom sapato; uma camisa e uma camiseta por baixo.

Com essas bases, você pode construir diversos looks diferentes, fazendo algumas alterações que conversem com o seu estilo pessoal e com a festa de destino;

Leveza de tecidos

Se a sobreposição de peças está em pauta, a leveza dos tecidos é obrigatória. Do contrário, você pode ficar com calor ou ficar incomodado com o peso das peças com o passar do tempo.

Por isso, leveza é essencial, fazendo com que o uso das peças seja mais fácil de aguentar no decorrer da noite;

Conforto no ajuste ao corpo

Peças para o Natal devem ser mais soltas. Sem, claro, tocar naquela estética de pijama. Estamos falando aqui de uma apresentação mais casual, menos “skinny”, mas ao mesmo tempo, conferindo uma retidão. Essa característica serve tanto para eventos mais familiares, mais voltados para amigos, assim como para eventos corporativos de reunião empresarial;

Calçado confortável

Um calçado confortável é importantíssimo para garantir o conforto na noite. Mesmo que a programação seja sempre sentado, um sapato apertado e desconfortável pode fazer com que sua noite se torne uma verdadeira tortura.

Por isso, tome cuidado na escolha do calçado na hora de montar seu look. No evento, será difícil se livrar do calçado, diferente de uma camada de roupa que pode ser tirada com mais facilidade;

Peças que respirem

Por fim, foque em peças que contem com um tecido que respire bem, capaz de evaporar o suor, não causar desconforto por acúmulo de umidade, e também, dar uma sensação de limpeza e disposição por mais tempo.

Ninguém merece ficar numa roupa empapada de suor por toda a noite. Mesmo que nossas referências de Natal venham do hemisfério norte, com a neve, devemos lembrar sempre que estamos no Brasil, e ondas de calor no fim de Dezembro são bem comuns.

A Sixtini te ajuda na escolha de sua camisa para o Natal

O uso de uma boa peça de camisaria é bem interessante para compor o look de Natal que comentamos mais acima. É com uma peça desse tipo que você alcança a versatilidade, o conforto e o estilo ideais.

Se você quer ajuda na escolha de sua peça, converse com um de nossos especialistas aqui da Sixtini Camisaria e tenha a assessoria que precisa para escolher a peça que vai te acompanhar não somente no Natal, mas em diversos eventos. Chame o nosso WhatsApp (19) 3408-4830.

Isso porque as peças Sixtini Camisaria são dotadas de muito mais que estilo, mas durabilidade, qualidade e atemporalidade.

Esperamos seu contato desde já!

Você pode gostar de: