Poliéster, para muitos, soa como um tecido ruim. Bastante disso vem da ideia de que tecidos naturais são objetivamente melhores. Mas, como em qualquer situação, poucos são os itens que podem ser objetivamente ruins, e existem sim diversos diferenciais associados às camisas de poliéster. Hoje, nós aqui da Sixtini Camisaria traremos um texto completamente voltado a explicar os diferenciais desse material.

Se você tem curiosidade de saber mais sobre o poliéster e seus pontos positivos, confira esse artigo e saiba mais detalhes. Não hesite em falar conosco após a leitura, caso tenha alguma dúvida.

O que é o poliéster e porque ele é um bom tecido?

Bem mais resistente que tecidos naturais, o poliéster tem uma composição mais rígida, por ser um termoplástico, ou termoendurecido, como também é conhecido seu tipo de material.

Tendo evoluído muito desde seu lançamento em 1950, o poliéster ganhou gosto popular e hoje é muito utilizado na costura em geral. Com boa retenção de cor, sem necessidade de ser engomado e extremamente versátil, o tecido envolve infindas vantagens, inclusive a do custo-benefício, uma vez que tem maior durabilidade.

O perfeito caimento em blusas e roupas formais

Sem sombra de dúvidas, se há um tecido que é utilizado frequentemente em roupas formais, esse é o poliéster. Muito disso se deve à estética que a roupa ganha, de maior retidão, refinamento e fluidez para a roupa. Essa estética vem por conta das microfibras, e também garante grande conforto ao uso diário.

Por que o poliéster é uma boa opção para pessoas que viajam?

Um dos grandes diferenciais do poliéster é a leveza do tecido, a dificuldade de desenvolver amasso, assim como a alta resistência somada ao frescor. O tecido ainda é bem durável e muito dificilmente vai apresentar aquelas bolinhas de fiapos enrolados.

Outro ponto que temos de comentar é a questão da preferência pessoal. Ainda que algumas características sobre o poliéster sejam bem conhecidas, jamais poderemos passar por cima do crivo pessoal de cada um. Cada tecido tem a capacidade de emanar estilo e personalidade. Se você é daqueles que se identifica com a aparência do Poliéster, então aproveite com tudo o que esse tecido pode lhe oferecer.

Existem pontos negativos para o Poliéster?

Sim, é sabido que a praticidade que vem associada ao poliéster também vem com o malefício do aquecimento. Existe uma maior retenção de calor em comparação ao algodão por se tratar de uma fibra sintética, mas tecidos mistos de algodão com poliéster minimizam essa sensação de calor sem deixar para trás todos os benefícios que o poliéster traz.

A Sixtini Camisaria tem peças ideais para a sua necessidade

Se o poliéster é um tecido para você, converse conosco aqui da Sixtini. Temos em nosso estoque uma série de tecidos mistos e tecidos naturais. Ideais para a sua necessidade específica ou para o seu gosto pessoal.

Converse com um de nossos especialistas e entenda mais detalhes sobre nossas roupas, nossos serviços e como podemos te ajudar.

No mais, acesse a nossa loja virtual aqui para conhecer nossos produtos ou chame o nosso WhatsApp (19) 3408-4830.

Te convidamos também a uma navegar em nosso blog para que veja outros artigos semelhantes a esse aqui.

Você pode gostar de: