Uniformes corporativos precisam tocar em uma infinidade de características a fim de conseguirem garantir resultados satisfatórios, tanto aos usuários quanto aos gestores que realizam o investimento. É importante que a roupa tenha bom caimento, garantindo boa aparência aos colaboradores, proporcione conforto, mas também que venha associado a mobilidade, a fim de manter os colaboradores produtivos.

No presente artigo, nós aqui da Sixtini Camisaria vamos comentar exatamente sobre esse último ponto: a mobilidade e o uso de uniformes. Entenda o que nossos especialistas prepararam para você:

O uniforme corporativo e a escolha do tecido

Ter um quadro de colaboradores uniformizados é algo importante para a garantia da boa aparência de uma empresa. O uniforme garante uma aparência de união e integração entre os funcionários, mas nem só de aparências poderá viver a empresa. É importante que o uniforme seja útil.

Flexibilidade, resistência e mobilidade são traços bem relevantes, principalmente para trabalhadores em áreas operacionais, como é o caso de eletricistas e mecânicos, ou mesmo pessoas que trabalham na área de vendas e atendimento ao consumidor, que acabam precisando de maior capacidade de movimentação.

Abaixo você conhece alguns detalhes que estão associados aos principais tipos de tecidos existentes no mercado. Ao fim da leitura, se lhe restar alguma dúvida, não hesite em falar conosco aqui na central de atendimento Sixtini:

Algodão:

Sendo uma fibra natural, o algodão traz maciez e melhor sensação térmica para o dia a dia de trabalho dos colaboradores. O algodão costuma ser muito usado em peças mistas quando se fala dos uniformes, garantindo a maciez que esses fios possuem, somados à durabilidade de fios como o poliéster;

Poliéster:

Falando no poliéster, precisamos citar como ele é extremamente prático, oferece facilidade para lavar e secar, além de ser capaz de ser usado o dia inteiro sem amarrotar. O tecido não é indicado para trabalhos que sejam conduzidos próximo ao fogo, por ser um material inflamável, e as fibras também são conhecidas por causarem certo desconforto em ambientes quentes e pouco arejados;

Brim:

Brim é outro dos tecidos usados com certa popularidade em alguns uniformes mais voltados às linhas operacionais. Alguns exemplos são os macacões e jaquetas, que precisam ser mais resistentes a desgaste em atividades como mineração, construção civil e os setores de manutenção como um todo. O Brim é conhecido por ser um pouco mais quente que os demais, até por conta da grossura do tecido;

Elastano:

O elastano é muito marcado pela elasticidade que oferece aos uniformes. Costumeiramente sendo usado como parte de tecidos mistos, costuma ser vinculado ao poliéster e ao algodão. Além de oferecer elasticidade, o elastano vem associado a um melhor caimento, maior durabilidade e uma maior adesão de cor, diminuindo também o desbotamento das peças e aumentando a vida útil da peça;

Mistos:

Por fim podemos abordar os tecidos mistos, que terão por características a união dos traços de seus fios de matéria-prima. No fim das contas, grande parte dos tecidos serão em fato mistos. Por isso, preste atenção nos componentes e a concentração deles.

Por exemplo: quanto mais algodão, mais maciez; quanto mais elastano, mais elasticidade; e assim segue no mesmo padrão. Esse tipo de gradação poderá lhe dar uma boa ideia da usabilidade do uniforme e quão compatível com a rotina de sua empresa ele é.

A Sixtini pode lhe auxiliar no processo de escolha

Se você tem dúvidas quanto a escolha do tecido ideal para sua marca, ou mesmo quanto aos detalhes do uniforme, saiba que nós aqui da Sixtini Camisaria somos especialistas no assunto e podemos te ajudar. Tanto lhe dando um melhor direcionamento sobre os detalhes que comentamos logo acima, quanto aclarando outras informações.

Em conversa conosco você poderá saber também mais detalhes sobre os tecidos que temos em nossa loja, os cortes que oferecemos em nossos uniformes e assim por diante. Tudo o que precisa para fazer a escolha certa para os futuros uniformes de sua empresa.

Lhe convidamos agora a uma visita ao nosso arquivo do blog, para conhecer mais detalhes sobre nossa marca e outras dicas sobre o mundo dos uniformes. Temos total certeza de que os artigos que temos publicados poderão lhe ajudar de diversas formas.

Você pode gostar de: