Os espaços de coworking já deixaram de ser ambientes novos e passaram a ser espaços usados pelas mais diversas empresas. Não importa se estamos falando de coworkings com salas ou com um único espaço colaborativo e dividido por todos. Nesses ambientes extremamente criativos, quase não existem limitações para vestimentas.

Ainda assim, por serem naturalmente espaços onde o networking acontece, ou em bom português, a criação de uma rede de contatos, estar com a aparência em dia pode ser algo a se desejar, ou ao menos se ter no radar.

Por isso, nós aqui da Sixtini Camisaria explicaremos um pouco melhor como você pode construir um visual interessante para o Coworking.

O Visual ideal para o Cowork

Como falamos, o Coworking pode ser um ambiente onde você encontra novos contratantes, onde possibilidades se abrem às suas capacidades. Por isso, no momento de construção de seu visual para o espaço de trabalho colaborativo, tenha em mente detalhes como:

  • Conforto: O primeiro ponto talvez seja um dos mais importantes e relevantes, uma vez que estamos falando do Coworking. O espaço foi feito como uma alternativa para o espaço corporativo comum. Por isso, investir em peças confortáveis é algo importantíssimo, até mesmo para aproveitar os benefícios associados a estar num cowork;
  • Coerência com o ambiente: Se o ambiente com um ar-condicionado potente, você deve se vestir de acordo. Isso vale para a própria cultura local. Caso exista algum tipo de vestimenta costumeira, procure entrar de acordo até onde lhe caiba. Alguns espaços de cowork com recortes específicos, como os de tecnologia da informação, podem possuir uma estética comum compartilhada pelos presentes. O mesmo vale para espaços de cowork artísticos ou adminsitrativos;
  • Foco na produtividade: Uma boa peça vai lhe conferir produtividade. Como? Não causando desconfortos, sendo prática de usar, e não trazendo empecilhos no decorrer do dia, como mangas grandes demais ou uma cintura apertada demais;
  • Garanta que o visual reflete a sua imagem: Cada um procura construir uma imagem pessoal específica. Muitas vezes esse processo não se dá conscientemente, mas sim, através de diversas escolhas ocasionais e diárias que vão pouco a pouco montando o estilo. Procure ter certeza de que, somado a todos esses outros elementos que comentamos, você terá o elemento da sua imagem refletida no visual escolhido;
  • Qualidade do tecido tem importância chave: Por fim, falemos na qualidade do tecido. Ela que irá se refletir tanto na aparência geral, quanto no conforto que comentamos anteriormente, e na facilidade de passar ferro, ou mesmo a não necessidade de fazê-lo. Peças como as que você encontra na Sixtini Camisaria oferecem uma estrutura de qualidade, somada a um tecido ideal para o seu conforto.

Por fim, retornamos à ideia de que o Cowork é, em essência, um espaço colaborativo e de regras flexíveis. O que importa aqui é mais a sua autoimagem e como você deseja ser percebido ou percebida.

Aqui estamos mais uma vez falando sobre a construção de sua imagem, tal qual falamos em artigos anteriores de Colorimetria, por exemplo. Sua imagem é uma mensagem, e no contexto do cowork, pode ser seu cartão de visitas.

Pontuamos no último elemento de nossa lista a importância da qualidade do tecido, e como a Sixtini Camisaria pode lhe auxiliar nessa demanda. Mas, ouso dizer que a Sixtini vai muito além, e oferece um catálogo capaz de lhe garantir peças ideais para o contexto do Coworking.

Vista Sixtini em seu Coworking

Peças Sixtini somam em si uma série de qualidades das que listamos. Os modelos da nossa marca são confortáveis e dotados de diferentes modelagens, capazes de melhor servir aos mais diversos corpos.

Além da modelagem, também é possível encontrar junto à Sixtini uma vasta gama de tecidos, esses que são de qualidade inquestionável, e de características diferenciadas, quer sejam aqueles que oferecem menor facilidade em amassar, ou mesmo aqueles que são mais resistentes e duráveis.

De uma maneira geral, a Sixtini possui o que você procura: a peça ideal para o Cowork. Confortável, formal, levemente casual e capaz de somar-se à sua rotina de trabalho sem atrapalhar sua produtividade.

Converse com um de nossos especialistas aqui na Sixtini e entenda melhor como podemos te ajudar, chame a nossa equipe no WhatsApp (19) 3408-4830.

Você pode gostar de: