Não precisa mais procurar por um consultor organizacional. Nós aqui da Sixtini Camisaria vamos trazer para você todas as informações que você precisa para guardar suas roupas no armário sem amassar, sem perder peças e sem atrasos na hora de sair para aquele evento importante.

As dicas que trouxemos para esse artigo são mais focadas para o contexto das camisarias, mas você pode aplicar essas mesmas dicas a diversas outras roupas sem nenhum prejuízo.

Vamos mergulhar em mais esse artigo Sixtini? Veja só:

Organizando roupas com perfeição

Poucos sabem como iniciar a organização do guarda-roupas, são tantas formas de começar: separando por cores, por aplicações (ambiente de trabalho ou diversão). Para cobrir todas as possibilidades, vamos começar do primeiríssimo passo:

  • Qual a sua disponibilidade de espaço? Se você tem bastante espaço disponível e cabides suficientes para suas roupas, essa deve ser sua linha de raciocínio – ocupar esse espaço. Se o espaço é diminuto, procure adaptar-se a ele, talvez enrolando suas roupas, sobrepondo umas as outras e assim por diante;
  • Quais as suas necessidades? Se você trabalha em Home Office, a separação das peças mais profissionais das casuais não é tão importante. Se você trabalha fora de casa, essa separação pode ser uma boa forma de começar a organizar suas roupas. Se em gavetas, móveis ou ambientes diferentes – a separação pode lhe ajudar a conseguir escolher peças de forma mais rápida;
  • Quantas roupas você tem? A desorganização de suas peças pode estar nascendo de um lugar muito comum até – uma quantidade excessiva de roupas sem uso. Procure entender se tem uma quantidade excessiva de roupas e leve isso em consideração ao organizar suas roupas;
  • Já deu o primeiro passo? Começar é a parte mais difícil, mas uma vez que tenha se prestado ao trabalho de realizar a organização, ele flui de forma mais simples;
  • Pode manter as roupas passadas? Aqui voltamos para a resposta da primeira pergunta. Se você tem espaço suficiente, manter as roupas passadas é ideal. Assim, elas sempre estarão prontas para uso e sem estar amarrotadas e perdidas numa montanha disforme. Caso não tenha tanto espaço, procure organizar suas peças por tipo, ocasião ou ao menos separar roupas íntimas, meias, calças e camisas;
  • Pode restringir a circulação de vento? É importante que as peças se mantenham num local minimamente arejado, mas nada úmido, e se possível, distante de possíveis correntes de ar que tragam poeira. Isso pode acabar trazendo sujeira para as roupas, fazendo com que o uso das mesmas não seja necessariamente ideal.

Não é tão complexo, certo? Mas, a organização de suas roupas deve começar por esses 5 pontos. Uma vez que tenha alcançado um estágio satisfatório de organização, poderá dar seus próprios passos, se encontrando no mundo da arrumação do guarda-roupas.

Abaixo vamos falar um pouco mais sobre como você pode criar o seu próprio padrão de organização de peças. Que tal dar uma olhadinha?

Padronize seu guarda-roupas

Uma vez que suas peças estejam melhor organizadas, dê seus pequenos toques e faça alguns testes. Que tal deixar alguns looks organizados? Você pode deixar peças já separadas para o uso combinado, sendo ainda mais eficiente que a mera separação de peças de trabalho e roupas casuais.

Outra forma que pode ser marca da organização pessoal de algumas pessoas é a separação por cor, a segmentação de roupas estampadas e roupas lisas e assim por diante. O que importa é que você consiga navegar perfeitamente pelo seu armário, sem demorar muito, assim como, sem ter de procurar por mais que 3 minutos por uma peça em seus cabides e gavetas.

Organizou o guarda-roupa e sentiu falta de camisas?

Converse conosco aqui da Sixtini e garanta que terá todas as camisas que precisa à sua disposição. Como você já sabe, aqui em nossa marca, prezamos pela qualidade dos materiais usados nas camisas, nos cortes e na durabilidade de tudo o que fazemos.

Se você tem interesse de garantir que seu armário conta com uma camisa de qualidade Sixtini, chame um de nossos especialistas no WhatsApp (19) 3408-4830 agora mesmo.

Você pode gostar de: