Consultoria de Estilo foi um assunto que se tornou bem popular nos últimos tempos. Talvez por conta da escalada no uso de aplicativos como o Tik Tok, onde a pauta é trazida à tona com uma certa frequência, ou mesmo por conta da maior atenção que tem sido dada à estética nos últimos tempos.

Por uma razão ou por outra, ainda que o tema tenha sido abordado mais vezes, nem todos sabem no que ele consiste. Hoje, nós aqui da Sixtini Camisaria nos propusemos um desafio: trazer uma definição completa do que é a consultoria de estilo e como ela pode impactar em sua vida.

O que é a consultoria de estilo e imagem?

Estilo e imagem estão bem amarrados. Conforme construímos nosso estilo e nossa expressão pessoal por parte de nossas peças, vamos deixando nossa marca na mente das pessoas. O Consultor de Estilo e Imagem é aquele que auxilia nessa construção etérea, tendo certeza de que a obra final é aquela almejada.

Que tal entendermos agora um pouco mais do trabalho do consultor de estilo?

O consultor de estilo é responsável por:

  • Afinar a construção de seus looks de acordo com seu biótipo;
  • Definir uma gama de peças e acessórios recomendados para a imagem que você deseja projetar;
  • Ajudar na procura pelo seu estilo pessoal;
  • Garantir que você se sente confortável em suas peças;
  • Estudar o custo x benefício e se ele conversa com as suas possibilidades no momento.

Todo esse processo respeita algumas etapas. Apenas passando pelas três etapas da consultoria o profissional será capaz de realmente lhe auxiliar a alcançar seu objetivo: a construção de um estilo realmente fiel às suas necessidades.

E quais seriam as etapas da experiência de consultoria de estilo pessoal?

Três seriam as etapas de consultoria: Investigativa, Teórica e Prática. Cada uma delas indispensável para um resultado positivo. Que tal entendermos melhor cada uma delas?

  • Etapa 1: Na primeira etapa temos a investigação, onde o consultor de estilo conhecerá o cliente, assim como o guarda-roupas já disponível, entendendo por onde começar e o que pode ser feito a partir do primeiro passo. Aqui é possível já começar a construir um arquétipo breve: seria a pessoa mais moderna? Básica? Confortável? Qual palavra resumiria melhor a estética;
  • Etapa 2: Na etapa teórica, é o momento de sugerir opções para a proposta de identidade visual, criando alternativas e traçando para onde se pode ir. Aqui também se estuda um pouco mais sobre o corpo, sobre os tecidos a serem usados, as prioridades e assim por diante. Aqui aprofundam-se as ideias tidas de forma superficial na primeira etapa, definindo de forma melhor a imagem que será levada para a etapa 3 e que influenciará nas possíveis compras de roupas;
  • Etapa 3: Por fim, temos a etapa prática, que consiste na experiência de compras, na forma de se olhar no espelho, pelo que procurar, a montagem de looks, o respeito à estética e a coerência à imagem que fora construída.

Se você tem interesse de investir em seu estilo, procurar uma consultoria de imagem e estilo é um dos melhores investimentos possíveis. A partir dele, você poderá fazer a compra de peças que realmente agregarão ao seu guarda-roupa, que irão ajudar na construção de sua imagem e assim por diante.

As peças da Sixtini Camisaria combinam com seu estilo

Se o seu objetivo é ter um estilo formal, elegante e profissional, saiba que a Sixtini pode fazer parte de seu guarda-roupas. E não para por aí: nossas peças também podem ser usadas de forma mais despojada, garantindo flexibilidade ao seu leque de roupas.

Que tal dar uma olhada em nosso blog? Aqui comentamos as várias formas que nossas peças de camisaria podem ser utilizadas, looks que podem ser criados e aplicações inteligentes para suas peças Sixtini.

Converse com um de nossos especialistas aqui da Sixtini

Se você tem interesse de saber mais detalhes sobre nossa oferta de roupas aqui da Sixtini, converse com um de nossos especialistas via WhatsApp (19) 3408-4830 agora mesmo e tenha acesso à consultoria que você precisa para escolher as roupas que farão parte de seu guarda-roupas.

Você pode gostar de: