Coachs são profissionais do conhecimento, que tocam em algumas esferas do treinador (como o próprio nome sugere) e até mesmo de terapeuta. São diversas atribuições que ainda não foram necessariamente definidas, nem mesmo regulamentadas.

Ainda que não tenham até o presente momento uma centralização ou definição de classe, algo é muito bem definido acerca dos coachs: o que se espera deles. Como fornecedores de serviço, consultores e muitas vezes, símbolos de inspiração para pessoas, o Coach deve possuir um Dress code profissional, elegante e fruto de investimento e cuidado.

Confira nesse artigo alguns detalhes sobre a uniformização para coachs e não deixe de falar conosco caso lhe reste alguma dúvida após a leitura, ok?

O que deve vestir um Coach?

Muitas pessoas procuram um coach para tentar identificar onde estão errando na própria vida, tentar traçar metas e mudanças significativas. O coach passa então a ser um profissional que presta uma consultoria de vida, como um consultor poderia prestar a uma empresa.

Esse profissional é, costumeiramente, procurado por pessoas que querem mais sucesso financeiro, na vida amorosa ou mesmo que desejam emagrecer e se inspiram na vida do coach profissional.

Algo que deve estar na mente do coach é que: ele está numa posição de admiração. Aqueles que o procuram, o procuram porque desejam passar pelos problemas e pelas dificuldades tal qual ele passou. Por isso, a uniformização, o Dress code, é mais que essencial.

O Dress Code do Coach

O Coach deve passar uma ideia de sucesso, de capacidade de solucionar problemas, confiabilidade e profissionalismo. Isso pode ser passado com o uso de:

  • Peças sempre muito bem passadas, sem estar amassada ou desfiada;
  • Cores mais sóbrias, que sejam ou num espectro do branco ao azul claro, ou mesmo cinza e outras cores menos chamativas. Preferencialmente, nada de estampas;
  • Um investimento em roupas mais clássicas, com uma aparência mais atemporal e confiável;
  • Algo que beire o corporativo, mas que esteja adaptado à sua linha de atuação. Se você é um coach de emagrecimento, peças que demonstrem a magreza são importantes para vender o seu produto – a inspiração;
  • Roupas que possibilitem a movimentação, para o caso de precisar realizar dinâmicas físicas ou exercícios.

Esses 5 pontos não são necessariamente difíceis de encontrar, e certamente estão presentes em peças clássicas de camisaria, principalmente aquelas que têm por material de composição aqueles tecidos mais respiráveis, capazes de transpirar melhor, garantir maior conforto, ao mesmo passo que oferecem uma menor possibilidade de ficar com suas peças amassadas ou suadas.

A Camisaria é a resposta para o coach?

Certamente. Quer seja com uma sobreposição de peças como o blazer ou coletes, assim como a possível combinação com suéteres. A Camisaria é o caminho mais simples e acertado rumo a uma aparência de sucesso e de confiabilidade.

Com a camisaria você pode ainda optar por um leque de alternativas, como as peças que possuem cortes que são mais rentes à pele, ou mesmo aquelas que são mais respiráveis.

As peças de camisaria também têm outro benefício: além de serem elegantes, têm uma aparência mais acessível, tornando a pessoa que as veste tanto bem arrumada quanto próxima de seus ouvintes.

A Sixtini pode lhe ajudar na escolha de suas peças

Quer seja você um profissional de coaching que já possui alguns anos de sucesso, ou mesmo um que ainda está dando seus primeiros passos na carreira: a Sixtini Camisaria pode lhe ajudar a criar seu guarda-roupa profissional.

Em verdade, publicamos muito recentemente um artigo que fala sobre a estética de Barack Obama, e acreditamos piamente que o texto pode lhe ajudar a visualizar melhor um estilo a ser aplicado em sua carreira. O mesmo vale para um outro texto onde comentamos sobre a consultoria de imagem, que pode lhe ajudar a se identificar e encontrar seu estilo no mar de opções que existe no mercado.

No mais, acreditamos que esse artigo conseguiu explicar de forma breve como um Coach deve se vestir idealmente. Converse com um de nossos profissionais aqui da Sixtini caso tenha alguma dúvida ou deseje saber mais sobre nossos produtos. Clique aqui para solicitar o seu atendimento.

Estamos esperando seu contato desde já! Um grande abraço e até mais.

Você pode gostar de: