Pular para o conteúdo
Blog Sixtini
  • Home
  • Moda
  • Uniforme Corporativo
  • Loja Virtual
  • Orçamentos de Uniforme
Blog Sixtini
Blog Sixtini
  • Home
  • Moda
  • Uniforme Corporativo
  • Loja Virtual
  • Orçamentos de Uniforme

4 ações fundamentais para o encerramento do primeiro semestre

30 de setembro de 20244 de junho de 2021 Por Rafael Salles

Todo fim de ciclo empresarial pede alguns cuidados. É necessário rever tudo o que aconteceu naquele dado período de tempo, estudar todo e qualquer erro e corrigir para que não se repita no futuro. Mas, como é bem sabido, a gestão empresarial vai bem além disso, e nós aqui da Sixtini não poderíamos deixar de fazer um texto abordando um pouco mais a respeito das ações indispensáveis para o encerramento de semestre.

Vale lembrar que o plano aqui é conferir tudo de uma forma generalista e aplicar os conceitos a um contexto específico. Sabemos que a realidade de cada empresa e cada mercado é única, portanto, tome nota de tudo o que comentarmos aqui e procure refletir a respeito de como melhor aplicar em sua empresa.

Encerramento de ciclo semestral empresarial – o que fazer?

Cada empresa possui uma forma de gerir e conferir o que acontece em seu interior, mas alguns ciclos são bem fixos – o semestral e o anual, por exemplo, são bem padronizados.

Algumas ações específicas casam muito bem com o ciclo semestral, e sobre elas, comentamos numa listagem abaixo:

Conferência de contas

Certamente, um dos primeiros passos a serem dados é a conferência das contas. Fechamento de caixa no positivo é algo indispensável para o sucesso de uma empresa, mas não só desse indicativo poderá se fundamentar a conferência de contas.

Existem diversos KPIs que devem ser levados em consideração, como por exemplo o ticket médio, a taxa de retorno de clientes, o lucro bruto e o lucro líquido, assim como a concordância com a lucratividade que tem sido alcançada e as metas que se possui para o curto, médio e longo prazo.

É necessário ter em mente todos esses pontos a fim de ter uma estratégia de sucesso para o semestre que se aproxima. E, a respeito disso, temos o próximo tópico;

Planejamento de novas estratégias de mercado

Diante do que se aprendeu com os erros e acertos do passado, assim como, através de um estudo de tendências – o que se pode fazer no futuro? Aqui a regra é trazer à baila não somente ideias mirabolantes, mas também aquelas que são condizentes com o que existe em caixa, com os investimentos possíveis e com as projeções de futuro.

Não se pode, em momento algum, criar um planejamento que seja desconectado da realidade. Aqui o que vale é o investimento em estratégias plausíveis.

Uma boa ideia é criar estratégias em cascata, onde um passo leva a um leque de opções que podem ser escolhidos no momento real. Assim, se pode ter um planejamento de cenário ideal, assim como um voltado para um cenário não tão ideal;

Análise do Marketing e seus retornos

Quais ações de marketing foram aplicadas nesse semestre? Elas deram o retorno esperado? Se sim ou se não: como é possível otimizar esse cenário, fazendo com que, no semestre que se aproxima, a marca consiga alcançar novos horizontes e não incidir em erros?

Analisar o marketing precisa de um recorte específico uma vez que demanda uma super atenção – é apenas através de boas condutas e iniciativas de visibilidade que a sua marca poderá galgar um público maior e mais interessante;

Renovação de ferramentas e uniformes

Por fim, mas não menos importante, temos a renovação das ferramentas que são usadas no dia a dia de trabalho e os uniformes que são usados pelos seus colaboradores. Não existe momento melhor para esse investimento, uma vez que é exatamente no fechamento do semestre que se pode saber melhor o que restou de caixa para esses investimentos, assim como, é um ótimo momento para repaginar a estética usada pelos colaboradores.

Já pensou em investir em uniformes baseados em camisaria? Esse tipo de abordagem traz uma ideia de requinte, elegância e profissionalismo diferencial para os seus colaboradores?

Está cogitando comprar peças de camisaria para o uniforme?

Converse com um de nossos especialistas aqui da Sixtini e tenha a certeza de contar com especialistas que entendem bem do que estão falando. Poderemos te guiar melhor na escolha das peças e garantir que você, ao final de sua compra, estará contente com o produto que recebe.

Esperamos que você entre em contato conosco brevemente. Um grandíssimo abraço e nos falaremos logo logo. Até mais.

Compartilhe nas Redes Sociais

FacebookTweetPinLinkedIn
Categorias Uniforme Corporativo Tags dicas, gestão
Benefícios de procurar fornecedores locais
Escolhendo peças de camisaria para presente
Foto do autor

Rafael Salles

Prazer, me chamo Rafael Salles! Sou analista de marketing na Sixtini há mais de 7 anos. Minha formação não é exatamente na moda, mas sempre tive uma paixão por peças bem-feitas e funcionais. Para mim, a moda masculina vai além das tendências passageiras. Trata-se de construir um guarda-roupa inteligente que facilite o dia a dia e direcione melhor os nossos investimentos. E é isso que quero compartilhar com vocês aqui no blog: dicas, insights e inspirações para ajudá-los a fazer escolhas mais conscientes e alinhadas com o seu estilo de vida. 

Deixe um comentário Cancelar resposta

Posts Recentes

  • Uniforme azul: conheça o significado e onde u…
  • Cores claras para uniforme: 9 opções para a s…
  • Uniforme preto: saiba o significado e quais n…
  • Colorimetria pessoal: descubra a sua paleta i…
  • Como vender mais? 7 dicas para aumentar o fat…

Categorias

CONHEÇA A SIXTINI

A Sixtini possui lojas próprias espalhadas pelo interior de São Paulo, atendendo aqueles que buscam uma camisaria tradicional que entrega qualidade, exclusividade e postura.

Siga-nos nas Redes Sociais

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • X

Índice

Toggle
  • Encerramento de ciclo semestral empresarial – o que fazer?
    • Conferência de contas
    • Planejamento de novas estratégias de mercado
    • Análise do Marketing e seus retornos
    • Renovação de ferramentas e uniformes
  • Está cogitando comprar peças de camisaria para o uniforme?
  • Compartilhe nas Redes Sociais
  • Instagram
  • Facebook
  • X
  • LinkedIn
  • YouTube

Links

Orçamento

Fábrica

Endereço: Avenida Armando Salles de Oliveira 1070
Jardim Ipiranga, Americana / SP
Brasil | CEP: 13468-570

Telefone

+55 19 3408-4830
+55 19 3461-3818
+55 19 99684-6042

© 2025 | UI e UX desenhado por liveSEO
  • Home
  • Moda
  • Uniforme Corporativo
  • Loja Virtual
  • Orçamentos de Uniforme
Utilizamos cookies em nosso website para lhe proporcionar a experiência mais relevante, lembrando-se de suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em "Aceitar tudo", você consente com o uso de TODOS os cookies. Entretanto, você pode visitar "Cookie Settings" para fornecer um consentimento controlado.
Configurações de CookiesAceitar Tudo
Gerenciar o consentimento

Visão Geral sobre Privacidade

Este site usa cookies para melhorar sua experiência enquanto você navega pelo site. Destes, os cookies que são categorizados conforme necessário são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para o funcionamento das funcionalidades básicas do website. Também utilizamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como você utiliza este website. Estes cookies serão armazenados em seu navegador somente com seu consentimento. Você também tem a opção de optar por não utilizar estes cookies. Mas a opção de exclusão de alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.
Funcional
Os cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outras características de terceiros.
Desempenho
Os cookies de desempenho são usados para compreender e analisar os índices-chave de desempenho do site, o que ajuda a proporcionar uma melhor experiência de usuário para os visitantes.
Analíticos
Os cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de retorno, fonte de tráfego, etc.
Anúncio
Os cookies de propaganda são usados para fornecer aos visitantes anúncios e campanhas de marketing relevantes. Esses cookies rastreiam os visitantes através de websites e coletam informações para fornecer anúncios personalizados.
Outros
Outros cookies sem categoria são aqueles que estão sendo analisados e ainda não foram classificados em uma categoria.
Necessário
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para que o site funcione corretamente. Estes cookies garantem funcionalidades básicas e características de segurança do website, de forma anônima.
SALVAR E ACEITAR