Pular para o conteúdo
Blog Sixtini
  • Home
  • Moda
  • Uniforme Corporativo
  • Loja Virtual
  • Orçamentos de Uniforme
Blog Sixtini
Blog Sixtini
  • Home
  • Moda
  • Uniforme Corporativo
  • Loja Virtual
  • Orçamentos de Uniforme

Dicas para definir uniformes profissionais de uma empresa

30 de setembro de 202424 de agosto de 2021 Por Rafael Salles

Não importa se você é gestor de uma marca que acaba de nascer, ou mesmo a pessoa à frente de um empreendimento de longa data. De uma forma ou de outra, o alarme tocou e você precisa agora escolher o novo uniforme de sua empresa. Nesse ponto, uma grande pergunta nasce no fundo de sua mente: como fazer a definição do uniforme?

E nisso, muito está sendo levado em consideração: desde o tecido escolhido, a cor do tecido, a personalidade das peças e assim por diante.

Como definir esses pequenos detalhes acerca dos uniformes profissionais de sua empresa? A Sixtini te ajuda! Confira abaixo tudo o que nossos especialistas separaram para você. Qualquer dúvida que reste depois da leitura, não esqueça de falar conosco aqui da central e te ajudaremos!

Como escolher o uniforme ideal para sua empresa

Sua empresa se comunica de diversas formas: por meio das iniciativas de marketing, dos produtos e através dos colaboradores. A escolha de profissionais que representarão a marca é algo crucial, e isso todos os gestores possuem plena consciência. Mas, a uniformização desses mesmos profissionais é igualmente importante.

Por isso, a definição de um uniforme que comunique os valores é tão importante quanto selecionar profissionais que consigam refletir os valores e princípios de seu empreendimento. É essa a casca que irá envolver todos os seus profissionais dia após dia diante de seus consumidores.

Passos para a definição de um uniforme profissional de qualidade

Passo 1: Definição de seu consumidor médio:

O primeiro passo, sem sombra de dúvidas, é entender perfeitamente com quem você está conversando. Quem é o seu consumidor médio? Qual o público interessado em seus produtos?

Uma vez que você tenha identificado bem o seu consumidor, poderá melhor saber com quem está conversando, e afinar o tom da conversa para melhor apetecer a quem escuta;

Passo 2: Estudo do arquétipo da empresa:

Outro ponto que deve ser visto é – quem é sua empresa? Qual a personalidade dela? Ela, enquanto arquétipo, se mostra como um mago que viria a solucionar todos os problemas de uma forma mágica e engenhosa? Um amigo do consumidor? Qual o perfil de sua marca?

Ao identificar isso, será possível ter uma melhor visibilidade de como sua empresa se comunicaria caso fosse uma pessoa. Como ela emitiria seus chamados, daria seus recados, assim como – a forma que se vestiria;

Passo 3: Identificação do elo:

Uma vez que todos esses pontos tenham sido identificados, é possível perceber um elo. Algo que uniria tanto o seu público consumidor quanto a personalidade de sua marca. Algo que consiga mostrar que sua empresa tem uma personalidade única, mas que também apetece aos olhos dos consumidores.

Identificar o elo não quer dizer dobrar-se às necessidades de um lado ou de outro, mas procurar criar uma estética que seja condizente com todos os pontos estudados e identificados nos passos anteriores;

Passo 4: Busca por peças que relacionem-se com a identidade da marca:

Agora é o momento de pegar todos esses direcionamentos, chocar os mesmos com informações já estruturadas como as de identidade visual, arquitetura de suas lojas (caso elas já existam) e assim por diante.

Uma vez que você tenha sentado e reunido todos esses dados, terá criado o solo fértil para começar a ideação de seus uniformes. Já comentamos aqui em nosso blog como a moda é capaz de comunicar diversas mensagens, e os seus uniformes serão capazes de evocar essas mensagens.

Sixtini ao seu lado na definição de uniformes

Se você acompanha nosso blog aqui da Sixtini, já notou que estamos sempre trazendo várias dicas para você, gestor de empresas que deseja investir em uniformização, ou mesmo para você que busca mais informações sobre camisaria em geral.

De uma forma ou de outra, nossos especialistas estão aqui ao seu dispor para te ajudar a encontrar as peças de uniformização ideais para sua marca, basta clicar aqui e solicitar o seu orçamento.

Ah, e não podemos esquecer que, certos colaboradores, de setores específicos de sua empresa, podem se beneficiar de uniformes que conversem com suas atuações.

Para todo e qualquer uniforme, nós aqui da Sixtini podemos te ajudar. Estamos esperando seu contato desde já, ok? Um grandíssimo abraço e nos falaremos em breve!

Compartilhe nas Redes Sociais

FacebookTweetPinLinkedIn
Categorias Uniforme Corporativo Tags dicas, gestão, uniformes personalizados
Uniforme para startups: um negócio atual e moderno
Acessórios na Uniformização: permitir ou não? Até que ponto?
Foto do autor

Rafael Salles

Prazer, me chamo Rafael Salles! Sou analista de marketing na Sixtini há mais de 7 anos. Minha formação não é exatamente na moda, mas sempre tive uma paixão por peças bem-feitas e funcionais. Para mim, a moda masculina vai além das tendências passageiras. Trata-se de construir um guarda-roupa inteligente que facilite o dia a dia e direcione melhor os nossos investimentos. E é isso que quero compartilhar com vocês aqui no blog: dicas, insights e inspirações para ajudá-los a fazer escolhas mais conscientes e alinhadas com o seu estilo de vida. 

Deixe um comentário Cancelar resposta

Posts Recentes

  • Uniforme azul: conheça o significado e onde u…
  • Cores claras para uniforme: 9 opções para a s…
  • Uniforme preto: saiba o significado e quais n…
  • Colorimetria pessoal: descubra a sua paleta i…
  • Como vender mais? 7 dicas para aumentar o fat…

Categorias

CONHEÇA A SIXTINI

A Sixtini possui lojas próprias espalhadas pelo interior de São Paulo, atendendo aqueles que buscam uma camisaria tradicional que entrega qualidade, exclusividade e postura.

Siga-nos nas Redes Sociais

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • X

Índice

Toggle
  • Como escolher o uniforme ideal para sua empresa
    • Passos para a definição de um uniforme profissional de qualidade
  • Sixtini ao seu lado na definição de uniformes
  • Compartilhe nas Redes Sociais
  • Instagram
  • Facebook
  • X
  • LinkedIn
  • YouTube

Links

Orçamento

Fábrica

Endereço: Avenida Armando Salles de Oliveira 1070
Jardim Ipiranga, Americana / SP
Brasil | CEP: 13468-570

Telefone

+55 19 3408-4830
+55 19 3461-3818
+55 19 99684-6042

© 2025 | UI e UX desenhado por liveSEO
  • Home
  • Moda
  • Uniforme Corporativo
  • Loja Virtual
  • Orçamentos de Uniforme
Utilizamos cookies em nosso website para lhe proporcionar a experiência mais relevante, lembrando-se de suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em "Aceitar tudo", você consente com o uso de TODOS os cookies. Entretanto, você pode visitar "Cookie Settings" para fornecer um consentimento controlado.
Configurações de CookiesAceitar Tudo
Gerenciar o consentimento

Visão Geral sobre Privacidade

Este site usa cookies para melhorar sua experiência enquanto você navega pelo site. Destes, os cookies que são categorizados conforme necessário são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para o funcionamento das funcionalidades básicas do website. Também utilizamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como você utiliza este website. Estes cookies serão armazenados em seu navegador somente com seu consentimento. Você também tem a opção de optar por não utilizar estes cookies. Mas a opção de exclusão de alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.
Funcional
Os cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outras características de terceiros.
Desempenho
Os cookies de desempenho são usados para compreender e analisar os índices-chave de desempenho do site, o que ajuda a proporcionar uma melhor experiência de usuário para os visitantes.
Analíticos
Os cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de retorno, fonte de tráfego, etc.
Anúncio
Os cookies de propaganda são usados para fornecer aos visitantes anúncios e campanhas de marketing relevantes. Esses cookies rastreiam os visitantes através de websites e coletam informações para fornecer anúncios personalizados.
Outros
Outros cookies sem categoria são aqueles que estão sendo analisados e ainda não foram classificados em uma categoria.
Necessário
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para que o site funcione corretamente. Estes cookies garantem funcionalidades básicas e características de segurança do website, de forma anônima.
SALVAR E ACEITAR