Não importa se você é gestor de uma marca que acaba de nascer, ou mesmo a pessoa à frente de um empreendimento de longa data. De uma forma ou de outra, o alarme tocou e você precisa agora escolher o novo uniforme de sua empresa. Nesse ponto, uma grande pergunta nasce no fundo de sua mente: como fazer a definição do uniforme?
E nisso, muito está sendo levado em consideração: desde o tecido escolhido, a cor do tecido, a personalidade das peças e assim por diante.
Como definir esses pequenos detalhes acerca dos uniformes profissionais de sua empresa? A Sixtini te ajuda! Confira abaixo tudo o que nossos especialistas separaram para você. Qualquer dúvida que reste depois da leitura, não esqueça de falar conosco aqui da central e te ajudaremos!
Como escolher o uniforme ideal para sua empresa
Sua empresa se comunica de diversas formas: por meio das iniciativas de marketing, dos produtos e através dos colaboradores. A escolha de profissionais que representarão a marca é algo crucial, e isso todos os gestores possuem plena consciência. Mas, a uniformização desses mesmos profissionais é igualmente importante.
Por isso, a definição de um uniforme que comunique os valores é tão importante quanto selecionar profissionais que consigam refletir os valores e princípios de seu empreendimento. É essa a casca que irá envolver todos os seus profissionais dia após dia diante de seus consumidores.
Passos para a definição de um uniforme profissional de qualidade
Passo 1: Definição de seu consumidor médio:
O primeiro passo, sem sombra de dúvidas, é entender perfeitamente com quem você está conversando. Quem é o seu consumidor médio? Qual o público interessado em seus produtos?
Uma vez que você tenha identificado bem o seu consumidor, poderá melhor saber com quem está conversando, e afinar o tom da conversa para melhor apetecer a quem escuta;
Passo 2: Estudo do arquétipo da empresa:
Outro ponto que deve ser visto é – quem é sua empresa? Qual a personalidade dela? Ela, enquanto arquétipo, se mostra como um mago que viria a solucionar todos os problemas de uma forma mágica e engenhosa? Um amigo do consumidor? Qual o perfil de sua marca?
Ao identificar isso, será possível ter uma melhor visibilidade de como sua empresa se comunicaria caso fosse uma pessoa. Como ela emitiria seus chamados, daria seus recados, assim como – a forma que se vestiria;
Passo 3: Identificação do elo:
Uma vez que todos esses pontos tenham sido identificados, é possível perceber um elo. Algo que uniria tanto o seu público consumidor quanto a personalidade de sua marca. Algo que consiga mostrar que sua empresa tem uma personalidade única, mas que também apetece aos olhos dos consumidores.
Identificar o elo não quer dizer dobrar-se às necessidades de um lado ou de outro, mas procurar criar uma estética que seja condizente com todos os pontos estudados e identificados nos passos anteriores;
Passo 4: Busca por peças que relacionem-se com a identidade da marca:
Agora é o momento de pegar todos esses direcionamentos, chocar os mesmos com informações já estruturadas como as de identidade visual, arquitetura de suas lojas (caso elas já existam) e assim por diante.
Uma vez que você tenha sentado e reunido todos esses dados, terá criado o solo fértil para começar a ideação de seus uniformes. Já comentamos aqui em nosso blog como a moda é capaz de comunicar diversas mensagens, e os seus uniformes serão capazes de evocar essas mensagens.
Sixtini ao seu lado na definição de uniformes
Se você acompanha nosso blog aqui da Sixtini, já notou que estamos sempre trazendo várias dicas para você, gestor de empresas que deseja investir em uniformização, ou mesmo para você que busca mais informações sobre camisaria em geral.
De uma forma ou de outra, nossos especialistas estão aqui ao seu dispor para te ajudar a encontrar as peças de uniformização ideais para sua marca, basta clicar aqui e solicitar o seu orçamento.
Ah, e não podemos esquecer que, certos colaboradores, de setores específicos de sua empresa, podem se beneficiar de uniformes que conversem com suas atuações.
Para todo e qualquer uniforme, nós aqui da Sixtini podemos te ajudar. Estamos esperando seu contato desde já, ok? Um grandíssimo abraço e nos falaremos em breve!