A camisa masculina é uma peça essencial no closet dos homens que gostam de se vestir bem. Não é para menos: sem muito esforço, o modelo consegue fazer com que qualquer visual fique arrumado e perfeito para transmitir a ideia de que a pessoa se preocupa com a aparência.

Nas lojas especializadas, é possível encontrar uma vasta variedade desse traje, que vai desde as versões clássicas e neutras até aquelas descoladas e estampadas. Nesse momento, boa parte dos clientes ficam em dúvida: afinal, como fazer a melhor escolha e acertar na produção?

Para isso, não tem segredo. O melhor caminho é analisar a ocasião em que a vestimenta será usada. Somente assim é possível transmitir uma boa imagem e, principalmente, ter mais conforto ao longo do dia.

Quer saber mais? Criamos um mini guia repleto de dicas práticas que farão diferença na hora da compra. Confira!

Camisa masculina em eventos formais

A camisa masculina é um dos elementos obrigatórios de um look formal. Ao vesti-la, conseguimos garantir uma produção sofisticada e séria.

Antes de começar a procurar o modelo perfeito, é importante ter em mente que a peça adquirida não deve conter nenhum tipo de detalhe, como brasões, faixas, logos, nomes de grifes e por aí vai. Assim, ficará mais fácil montar uma combinação certeira e sem arrependimentos.

Ambiente de trabalho

Quem está em busca de uma camisa masculina para o ambiente de trabalho pode apostar sem medo nos modelos de manga longa e cor branca. Considerada curinga, essa opção é ótima para transmitir seriedade e compromisso no escritório ou em reuniões.

Caso o local exija um dress code tradicional, a sugestão é combinar a peça com calça de alfaiataria, oxford, blazer bem alinhado e uma bela gravata. Já para as empresas com espírito casual, está liberado usar a peça com calça jeans, cinto de couro e sapatênis. Bem simples!

Formaturas e casamentos

Formaturas, casamentos ou festas de fim de ano da empresa também pedem o uso da camisa masculina formal. Nessas situações, porém, não há a necessidade de investir somente no modelo branco. É possível aproveitar outras tonalidades.

No caso dos rapazes discretos, as versões em azul-claro são excelentes alternativas, principalmente porque se aproximam bastante das em branco. Por outro lado, há as peças em azul-marinho, que são um pouco menos formais do que as primeiras. Elas também são fáceis de usar e ficam belíssimas com roupas em tonalidades neutras, como cinza, off-white e bege.

Dica: em ambos os casos, essas peças costumam conversar melhor com acessórios em cores terrosas. Marrom, terracota, nude e caramelo são bons exemplos. Dessa maneira, você conseguirá manter uma produção bem alinhada e, ao mesmo tempo, com uma pitada casual.

Encontro à noite

Jantar romântico, reunião com os amigos ou happy hour? Em todas essas situações, a camisa masculina preta é a melhor saída. Com um ar menos formal e, ainda assim, bem sofisticado, a versão conversa perfeitamente com os eventos noturnos e pode ser usada tanto com alfaiataria quanto com jeans. Faça o teste!

Camisa masculina no dia a dia

Pensava que a camisa masculina era um item exclusivo do universo formal? Nada disso! Extremamente versátil, a peça pode ser usada tranquilamente em ocasiões despojadas, como aquele almoço em família ou uma simples ida ao shopping. Tudo dependerá do material e da estampa escolhidos.

Almoço ou barzinho

A camisa xadrez é mais um clássico. Disponível nas mais diversas cores e padronagens, a peça carrega um ar jovem e informal, sendo perfeita para quem está com planos de curtir um churrasco ou barzinho com a turma.

Contudo, é preciso ter cuidado na hora da escolha. Para essas ocasiões, a sugestão é preferir as estampas grandes, que são mais casuais do que as pequenas.

Usá-la também é bem simples. Basta combinar a peça com uma calça jeans ou de sarja, tênis ou coturno. Há, ainda, a possibilidade de usar uma camiseta branca de algodão por baixo, deixando o look mais estiloso e confortável.

Passeios e viagens

Por último, existe um modelo bem diferenciado que conquista homens de todas as idades: a camisa masculina estampada! Normalmente, esse tipo de peça está disponível em diversos estilos de padronagens, como floral, tropical, listras e, em algumas situações, até desenhos de personagens.

Seja qual for a sua escolha, é importante saber que esta é uma pedida para eventos bem casuais, principalmente aqueles que ocorrem durante o verão. A seguir, listamos as ocasiões que combinam bem com a camisa estampada:

  • piqueniques;

  • passeios no parque;

  • churrascos em dias de sol;

  • viagens.

E então, gostou do nosso mini guia da camisa masculina? Agora que você já sabe como fazer a escolha certa, aproveite para conhecer nossas lojas ou compre agora pela nossa loja virtual!

Você pode gostar de: