Graças ao mundo digital, hoje temos uma gama diversificada de opções para adquirir o uniforme de sua empresa. Porém, essa grande diversificação pode acabar atrapalhando no momento em que precisar optar por qual fornecedor confiar.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para você contar com a empresa que melhor possa atender as suas necessidades.

Credibilidade acima de tudo.

Se a empresa é reconhecida pelo que faz, há muito mais chances de você estar entrando em um ótimo negócio. Pergunte a amigos, busque por clientes e ex-clientes e ouça as opiniões deles. Na internet, ler comentários em redes sociais também pode ser válido.

Prazo correto.

Antes de fechar o pedido, tenha certeza que a empresa pode lhe fornecer os uniformes dentro do prazo necessário. Velocidade na entrega não significa baixa qualidade, e sim organização e bom planejamento.

Custo-benefício.

Nem barato, nem caro. Mas o ideal para o que você e sua empresa buscam.

Antes de tudo é necessário identificar o motivo que você vai aplicar o uniforme em sua empresa: será apenas para identificar os colaboradores ou também deverá impressionar clientes? O uso será cotidiano ou esporádico? Esses são fatores essenciais para decidir o quanto investir em seu uniforme e se esse investimento valerá a pena ou não.

Pesquise, converse com vendedores e priorize a decisão pela qualidade que você espera do seu uniforme.

Especialistas no assunto.

Busque por empresas que sejam especializadas no assunto. Essas empresas são as que podem oferecer soluções diferenciadas, influenciando até mesmo em como uma marca será vista por concorrentes e clientes.

Camisas que se destacam, possibilitam com que a negociação já comece positiva.

Conheça o produto do fabricante.

Quando se fala em uniformes corporativos, o tecido conta muito. Este precisa ser confortável para que todos da empresa sintam-se bem usando e não se incomodem ao executarem suas tarefas no dia a dia.

Não existe o melhor nem pior, tudo dependerá da sua necessidade. O algodão, por exemplo, é fresco e facilita a absorção do suor. Enquanto o oxford é mais indicado para ambientes frios devido à sua capacidade de aquecimento.

Você também pode ver muito mais sobre os tipos de tecidos aqui em nosso blog.

Prepare-se para o pedido

Para agilizar o orçamento, defina antecipadamente a quantidade de peças necessárias para o ano inteiro.

Lembre-se que os colaboradores poderão utilizar o uniforme de 5 a 6 vezes na semana. Em prazo longo, a lavagem da camisa acelera o processo de desgaste, portanto é importante contar com peças para reposição.

Além disso, pedidos maiores costumam ter mais benefícios e margem para negociação.

Outro ponto importante é saber a medida de todos os colaboradores no momento de comprar uniforme de funcionários. Dessa forma, evita-se o desperdício de solicitar peças que não serão utilizadas ou ter que fazer novas encomendas porque alguém ficou sem.

Para compras on-line, as melhores lojas disponibilizam provadores virtuais, na qual o cliente pode definir o tamanho para cada um com informações simples.

Agora que você já sabe os principais pontos a analisar, solicite um orçamento que vamos te entregar as melhores opções.


Você pode gostar de: