A camisa social é um item obrigatório no armário de todo homem. Extremamente versátil, essa peça pode ser usada nas mais diversas ocasiões — seja para ir ao trabalho, marcar presença em um evento sofisticado ou, simplesmente, se manter apresentável em uma confraternização casual.

Você sabia que tal traje pode ser encontrado em variadas modelagens? É isso mesmo! Em um primeiro momento, muitas pessoas acreditam que as camisas sociais masculinas são todas iguais. Mas, na verdade, elas podem se diferenciar por vários detalhes, como o tecido usado, o colarinho e, inclusive, o corte. É sobre este último que falaremos no post de hoje.

Para acertar no uso dessa vestimenta, é fundamental conhecer essas diferenças e garantir um visual impecável em qualquer situação. Para ajudar você a tomar a decisão correta, reunimos aqui todas as informações relevantes sobre o assunto. É só acompanhar a leitura, anotar as dicas e aprender como se vestir bem!

Quais são os cortes de camisa social masculina?

Atualmente, podemos dizer que existem três cortes principais de camisa social masculina. Para escolher a opção certa, o ideal é conhecer muito bem cada uma delas e analisar qual melhor se encaixa no seu tipo físico e na ocasião.

Corte tradicional ou classic

O primeiro e mais popular modelo é o tradicional, também conhecido como classic. Facilmente encontrado, esse recorte é reto e, por isso, considerado um dos mais confortáveis para todos os tipos físicos, já que fica bem solto no corpo e não limita os movimentos.

É uma boa alternativa para entrevistas de emprego, eventos de longa duração ou, simplesmente, encarar o dia a dia de trabalho sem qualquer tipo de incômodo.

Corte casual ou slim

Em seguida, vem a versão casual ou slim, uma opção que é um mais ajustada ao corpo e é constantemente escolhida por homens que seguem um estilo moderno. Entre as suas principais características estão as mangas, que são bem rentes às axilas.

Aqui, o caimento também é diferenciado, sendo mais justo do que o modelo tradicional e usado para valorizar o tronco masculino.

Embora muitos não acreditem, esse corte pode ser vestido por todos os tipos físicos, fazendo com que o visual fique mais sensual e urbano. Para completar a produção, também vale incluir um cinto bacana, de preferência na mesma tonalidade que o calçado.

Corte extra slim ou athletic fit

Por último, temos o corte extra slim, ou athletic fit, um tipo de camisa social masculina bastante moderno e inovador. Basicamente, essa modelagem possui o formato de um “triângulo invertido”: com o recorte dos ombros mais largo, as mangas bem compridas e o tronco acinturado.

Tal detalhe, porém, exige o dobro de cuidado antes de comprar uma camisa. O motivo? Ao usar a peça, automaticamente o corpo masculino ficará mais realçado, fazendo com que alguns homens não se sintam confortáveis.

Esta é uma opção bastante recomendada para indivíduos que gostam de valorizar as suas curvas ou estão ligados às últimas tendências. Também é importante ressaltar que o modelo deve ser usado somente em ocasiões casuais, de lazer ou em eventos noturnos.

Agora que você já sabe quais são as diferentes modelagens, que tal aprender os fatores que você deve observar na hora de comprar uma camisa social? Clique aqui para acessar o conteúdo.

A Sixtini é especialista em camisas modelagem Tradicional e Slim. Se você gostou e deseja conferir outros conteúdos como este, aproveite para acompanhar as nossas páginas nas redes sociais: Facebook, YouTube, Instagram, LinkedIn.

Você pode gostar de: