Uniforme personalizado: 3 razões para você investir.

Provavelmente você já entrou em uma empresa e não conseguiu identificar quem eram os profissionais disponíveis para atendê-lo. Correto? Pois bem, na maioria das vezes, isso acontece porque muitos negócios ainda insistem em não investir em uniforme personalizado.

Inicialmente, você pode acreditar que esses uniformes corporativos não passam de simples vestimentas. Mas acredite: há muito mais significado por trás um uniforme corporativo. Primeiro, porque sem a identificação correta, os clientes de um estabelecimento podem ficar deslocados, causando, até mesmo, a desistência de uma possível compra. Segundo, porque algumas pessoas podem encarar esse detalhe como um certo desleixo por parte da organização. Complicado!

Por conta disso, é de extrema importância padronizar o traje de todos os profissionais, garantindo, assim, uma série de benefícios. Se você ainda está inseguro sobre essa decisão, não se preocupe. Para entender como um simples uniforme pode influenciar no desempenho de um negócio, criamos este post com todas as informações relevantes sobre o assunto.

É só continuar a leitura!

1. Uniforme personalizado ajuda a consolidar a marca.

Um dos principais benefícios do uso de uniforme personalizado está, sem dúvidas, na possibilidade de consolidar o nome de uma marca no mercado. Oferecendo aos colaboradores uma vestimenta padronizada, será mais fácil mostrar ao público como a sua empresa é organizada, preocupada e profissional.

Esta também é uma ótima pedida para aqueles que desejam estender a identidade visual de uma marca. E isso pode ser feito de um modo bem simples: você só precisará confeccionar as peças de acordo com o perfil da empresa, seguindo a mesma cartela de cores, estampas, logos e demais elementos responsáveis por compor a essência do negócio.

Desse modo, os consumidores conseguirão identificar os colaboradores com mais agilidade e, consequentemente, desfrutar de uma melhor experiência de compra. Vale a pena!

2. São uma excelente estratégia de marketing.

Com o avanço da tecnologia, os meios de fazer publicidade mudaram. Se antes o normal era anunciar produtos e serviços no rádio ou na TV, hoje, o melhor caminho é investir em peso nas redes sociais, nos anúncios do YouTube e por aí em diante.

Mas isso não significa que os mecanismos tradicionais de marketing, como os uniformes personalizados, devem ser deixados de lado. Muito pelo contrário: é importante ter em mente que, uma vez que os colaboradores vistam um traje padronizado, eles divulgarão a marca involuntariamente, seja dentro ou fora do estabelecimento.

Ao caminhar pelas ruas da região, por exemplo, ele será responsável por atrair a atenção de pessoas que jamais seriam impactadas por meio das redes sociais ou de qualquer outra estratégia digital. Quer benefício melhor do que esse?

3. Uniforme personalizado estimula sentimento de união.

Já parou para pensar o motivo de um time de futebol usar uniforme? E por que a comissão técnica também está uniformizada?

Além de ajudar na identificação dos integrantes daquele time, o uniforme tem um papel importante na criação de um sentimento de união entre a equipe. Unificando a forma como se vestem, as pessoas sentem que possuem um mesmo propósito e se aproximam, o que cria união.

Para uma empresa, caro leitor, isto não é diferente. Quando a organização define seu propósito e o reflete na maneira como seus colaboradores se vestem, não só o público externo reconhece quem faz parte da equipe, como o próprio público interno é impactado positivamente, aumentando o engajamento. Em outras palavras, seu time “vestirá a camisa” da empresa.

Dica: para que todas essas vantagens sejam bem aproveitadas, não se esqueça de investir em uniformes personalizados de qualidade, que estejam de acordo com as atividades exercidas por cada profissional. 

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