Quando o assunto é uniformização, você sabe bem que deve falar com a Sixtini. Quer seja para a decisão da melhor estética, ou mesmo para dar conselhos quanto à conservação dos uniformes profissionais. Mas, um assunto que nem sempre é levado em consideração, é a questão dos ajustes em uniformes.

Você sabia que apenas especialistas em costura devem ser procurados quando o assunto é ajuste de peças? Vamos explicar melhor isso no decorrer do presente artigo, mas já avisamos que esse é um dos pilares dos cuidados que devem ser tomados com uniformes profissionais como um todo. Confira tudo o que nossos especialistas trazem para você no dia de hoje.

O dilema dos ajustes em uniformes

Quando uma peça não tem o caimento ideal no corpo, ou mesmo algum corte específico não encaixou perfeitamente nas métricas de um colaborador, o primeiro a notar esse desconforto é aquele que usa a peça. Por isso, a primeira parte de nosso texto é dedicada a esse ponto: a relação entre o profissional colaborador de sua empresa e as peças do uniforme.

Ainda que a peça seja do indivíduo, recomenda-se que o colaborador tenha uma espécie de manual de como atuar perante a mesma, e uma das principais regras que devem estar associadas a esse manual de cuidados é: qualquer ajuste deverá ser previamente discutido com gestores.

Sempre que existir qualquer necessidade de alteração em uniformes, é mais que recomendável que os funcionários tenham um protocolo a ser seguido, quer seja o de solicitar permissão de alteração, ou mesmo de encaminhar a peça para um profissional especializado. Isso evita alterações estéticas que não foram aprovadas, assim como, adaptações que podem fugir do propósito da marca.

Por qual motivo deve-se enviar as peças apenas para profissionais especialistas?

Uniformes ideais para um bom desempenho no trabalho sempre estão associados a conforto e mobilidade, além de segurança e adequação ao corpo das pessoas que utilizam. Dada a importância de estar condizente com os corpos, é comum notarmos que peças de uniforme sejam enviadas para oficinas e costureiras de preferência.

Um asterisco deve ser deixado aqui em evidência, uma vez que: nem sempre esses profissionais serão capazes de trabalhar com uma peça de camisaria, tais quais as oferecidas aqui na Sixtini, e promover um resultado final agradável.

O motivo disso? Camisas que seguem um padrão específico, precisam ter atenção a esses mesmos padrões no momento dos ajustes. Dessa maneira, pode-se ter certeza de que as costuras feitas ou refeitas estarão de acordo com a estrutura da peça e que todos os cuidados necessários estão sendo tomados. Isso também diz respeito à durabilidade da peça e, por que não, da utilidade da mesma.

Uniformes profissionais precisam de cuidados especiais

Além de serem peças duráveis que precisam de cuidado em sua conservação, os uniformes profissionais também precisam de atenção, afinal de contas, se comunicam diretamente com os consumidores.

Manter o uniforme profissional sempre em dia, ajustado ao corpo do colaborador, assim como livre de manchas, é algo indispensável. Por isso, nós aqui da Sixtini, em todas nossas peças, enviamos recomendações de como realizar a higienização de todas as nossas camisas, informando também as indicações e restrições relacionadas ao tecido que compõe a peça. Isso garante que todos os colaboradores terão em mãos todos os dados necessários para lidar com as camisas Sixtini.

Tudo para que suas camisas estejam sempre apresentáveis aos clientes, assim como, dotadas da beleza e da estrutura que foi pensada para elas pelos nossos profissionais aqui na Sixtini.

Uniformes de qualidade e durabilidade é aqui na Sixtini

Comentamos um pouco mais sobre como você deverá entrar em contato com profissionais especializados para realizar ajustes em suas peças. E, quando o assunto é comprar e encomendar as peças que irão compor o uniforme de seus colaboradores, você já sabe a resposta, não é?

Você fala com a gente aqui da Sixtini, para que possa contar sempre com a ajuda de nossos especialistas e ter em mãos o que há de mais durável, confiável e mais bonito no Mercado.

Fale com um de nossos especialistas agora mesmo e entenda mais a respeito de como podemos te dar uma assessoria especializada. Acesse www.sixtini.com.br.

Você pode gostar de: