Uniforme em Home Office parece ser algo até paradoxal, certo? Errado. E o motivo disso está espalhado nos nossos últimos artigos aqui da Sixtini. De uma maneira geral, no presente material, vamos focar um pouco mais na discussão da identidade visual, estruturando nosso argumento principalmente no cenário de Home Office.

O foco principal desse artigo é comentar a respeito dos benefícios que são obtidos através da uniformização da equipe, ainda que estejamos diante de um cenário de Home Office.

Vale lembrar que essas dicas devem ser sempre associadas ao fomentar de um ambiente saudável de home office, como o que comentamos previamente aqui no blog.

Qual o sentido do Home Office ser associado a um uniforme?

Já falamos algumas vezes aqui em nosso blog sobre como o uniforme é responsável por grande parte da comunicação entre os colaboradores e os consumidores, assim como pelo vínculo que existe entre a marca e os colaboradores em si.

Quando inserimos um distanciamento entre esses fatores, como é o caso do trabalho via Home Office, parece que não há mais motivo de investir no Uniforme, mas é exatamente aí que resta a necessidade de dar atenção à uniformização.

A necessidade de demonstrar uma estrutura organizada

No ambiente da loja ou do escritório, ao receber um possível contratante, o mesmo será convencido tanto pelos preços e argumentos, quanto pelo uniforme utilizado e pela atmosfera da empresa. Uma vez que estamos diante de um cenário de distanciamento, a atmosfera, a gentileza dos funcionários, a oferta de um cafezinho, não estarão mais presentes.

E é exatamente por isso que o uniforme é uma das únicas ferramentas restantes, capazes de não somente passar a mensagem da identidade visual da marca, como também trazer maior conforto e confiança no momento de “bater o martelo” em decisões financeiras.

Afinal de contas, ainda que exista certo distanciamento quando estamos conversando com pessoas via “Google Meets” ou “Zoom”, reparamos na organização do ambiente onde os funcionários estão, assim como, se eles estão uniformizados. Esse simples detalhe é capaz de demonstrar que a empresa possui esforço em organização, padronização e cuidado na apresentação.

O vínculo entre a empresa e o colaborador também precisa ser celebrado

Um uniforme também é capaz de criar um senso de pertencimento por parte dos colaboradores para com a empresa. O fato de estar em distanciamento, trabalhando de nossas casas, pode criar um certo afastamento e um distanciamento do time. Isso, como bem sabemos, não pode acontecer.

Para que uma empresa continue de pé, para que uma marca continue forte, é necessário contar com a união dos colaboradores, para que assim possam investir em produtividade e estar motivados a continuar trazendo resultados ao empreendimento.

Já comentamos algumas vezes aqui em nosso blog a respeito dos benefícios vistos na relação entre colaboradores e marcas quando existe investimento em uniformização, mas relembramos aqui alguns, e citamos outros focados no Home Office:

  • É capaz de garantir que seu colaborador, independente de onde esteja, se sinta conectado e parte da marca;
  • Estimulará a produtividade do colaborador, assim como a proximidade entre o mesmo e sua equipe;
  • Deixará o cliente mais confortável com a ideia de um atendimento distanciado, mas ainda assim, padronizado;
  • Garantirá que o funcionário esteja vestido com a estética do empreendimento, ainda que em Home Office.

O cuidado aos pequenos detalhes sempre é o que ganha o coração de consumidores e contratantes. A uniformização pode parecer um desses pequenos detalhes, e podemos afirmar que é com a atenção a ela que você poderá lidar com diversos benefícios.

Conte com a Sixtini

Se deseja ter ao seu lado uma marca que fornece peças de camisaria para uniformização de colaboradores há anos, pode falar conosco aqui da Sixtini. Poderemos certamente ajudar você a melhorar o desempenho de seus colaboradores da forma que melhor entendemos: oferecendo peças de qualidade, duráveis e capazes de enviar a mensagem de profissionalismo que você deseja passar aos seus consumidores.

Fale com um de nossos especialistas agora mesmo e entenda mais a respeito de como podemos te dar uma assessoria especializada. Acesse www.sixtini.com.br. Esperamos seu contato desde já, ok? Estamos animados em poder ajudar o seu empreendimento a dar esse passo super importante.

Um grandíssimo abraço e até mais. Não esqueça de nos visitar aqui no blog para conferir mais textos como este aqui, cheio de dicas e direcionamentos dos nossos especialistas.

Você pode gostar de: