Pular para o conteúdo
Blog Sixtini
  • Home
  • Moda
  • Uniforme Corporativo
  • Loja Virtual
  • Orçamentos de Uniforme
Blog Sixtini
Blog Sixtini
  • Home
  • Moda
  • Uniforme Corporativo
  • Loja Virtual
  • Orçamentos de Uniforme

Afinal, como escolher uniformes corporativos?

30 de setembro de 202428 de agosto de 2019 Por Rafael Salles

Toda empresa quer se destacar no mercado. E a maneira como os seus colaboradores se apresentam pode impactar diretamente nesse objetivo. Por isso, o uso de uniformes corporativos é uma excelente alternativa para criar uma apresentação padronizada, consolidando a marca e impactando positivamente, tanto o público interno quanto o externo.

No entanto, muitos empresários e gestores de recursos humanos ainda têm algumas dúvidas na hora de realizar esse processo. Eles costumam se perguntar como fazer para identificar a vestimenta que é capaz de proporcionar conforto, estilo e segurança aos colaboradores de uma equipe.

Para responder esta e outras questões, trouxemos para o post de hoje as principais informações sobre o assunto. Acompanhe a leitura e descubra como fazer a escolha mais adequada!

Respeite a identidade da empresa

O primeiro passo para fazer uma boa escolha é, sem dúvidas, respeitar a identidade da sua empresa. Isso significa que, antes de escolher uniformes corporativos, é necessário entender o tipo de imagem que a marca deseja transmitir ao público. O seu negócio tem um perfil mais jovem e descolado? Ou a organização é séria e tradicional?

É importante ter esses fatores muito bem definidos para não correr o risco de criar uma divergência de informações visuais no ambiente de trabalho e, com isso, acabar por comprometer os seus resultados no fim do mês.

Quando conhecemos e respeitamos o espírito de um negócio, aumentamos as chances de atingir o tipo de consumidor que melhor se identifica com ele e, consequentemente, está mais propenso a realizar uma compra ou contratar um serviço.

Por outro lado, se a ideia é criar um uniforme personalizado masculino e feminino para diferentes setores, o melhor caminho é manter uma padronização entre as peças. Esse cuidado é ideal para que o público tenha mais facilidade na hora de identificar os colaboradores e as suas respectivas funções dentro da corporação.

Defina uma paleta de cores para os uniformes corporativos

E por falar em identidade visual, é imprescindível que as cores dos uniformes corporativos estejam alinhadas ao conceito da marca. Por exemplo: se o logotipo da empresa for composto pelas cores azul, vermelho e branco, a recomendação é que pelo menos duas dessas tonalidades surjam nos trajes dos colaboradores.

Uma dica bacana é evitar as combinações coloridas demais, prezando pelo equilíbrio e bom-senso — afinal, por mais que a sua empresa tenha um espírito jovem e despojado, ela ainda deve transmitir confiança ao público.

Pense nos modelos e tecidos

Engana-se quem imagina que a escolha dos uniformes corporativos deve se limitar ao visual das peças. Nada disso! Para proporcionar conforto e segurança aos membros da equipe, o ideal é analisar o modelo que melhor conversa com as atividades realizadas por cada setor.

Profissionais que têm contato direto com o público e precisam transmitir formalidade devem usar camisas sociais, de cores neutras e sem muitos detalhes. Já aqueles que cumprem atividades dinâmicas podem vestir roupas com aparência casual, como camisetas, calças jeans e, até mesmo, bermudas.

Os tecidos

Aqui, também é o momento de definir qual o tecido que deverá ser utilizado.

Caso os colaboradores trabalhem em locais quentes, uma boa opção é apostar nas fibras naturais de algodão, que são ótimas para estimular a respiração da pele. Versátil e muito confortável, essa opção pode surgir nas mais diferentes peças de roupas e em cores variadas. A desvantagem, porém, está na sua facilidade em amassar.

Os tecidos mistos merecem destaque, pois são os mais usados na produção de camisas sociais corporativas. Produzidos, em sua maioria, a partir de fibras de algodão e fios de poliéster, esse material tem mais durabilidade que o primeiro. Conta com bom caimento, conforto térmico e amassa menos.

Os colaboradores que passam o dia a praticar atividades pesadas, por sua vez, necessitam de tecidos resistentes, que são grossos e perfeitos para proteger o corpo. O jeans e o brim são bons exemplos disso e podem surgir em macacões, jalecos, jaquetas, camisas ou calças.

Há ainda a malha piquet, repleta de tramas que, juntas, são responsáveis por formar texturas. No caso dos uniformes corporativos, essa alternativa é perfeita para a confecção de camisas polo nas mais variadas cores.

Por último, não se esqueça: para evitar arrependimentos e oferecer um traje de qualidade aos seus colaboradores, é importante fechar negócio com uma empresa especializada em uniformes corporativos. A Sixtini é uma delas. Desde 1992 no mercado, a marca utiliza matérias-primas de alta qualidade e maquinários de última geração. Assim, se tornou uma das grandes referências no país.

Aproveite para entrar em contato conosco e solicitar o seu orçamento agora mesmo!

Compartilhe nas Redes Sociais

FacebookTweetPinLinkedIn
Categorias Uniforme Corporativo Tags camisa social, uniformes personalizados
A importância da sustentabilidade na indústria têxtil
Foto do autor

Rafael Salles

Prazer, me chamo Rafael Salles! Sou analista de marketing na Sixtini há mais de 7 anos. Minha formação não é exatamente na moda, mas sempre tive uma paixão por peças bem-feitas e funcionais. Para mim, a moda masculina vai além das tendências passageiras. Trata-se de construir um guarda-roupa inteligente que facilite o dia a dia e direcione melhor os nossos investimentos. E é isso que quero compartilhar com vocês aqui no blog: dicas, insights e inspirações para ajudá-los a fazer escolhas mais conscientes e alinhadas com o seu estilo de vida. 

Deixe um comentário Cancelar resposta

Posts Recentes

  • Uniforme azul: conheça o significado e onde u…
  • Cores claras para uniforme: 9 opções para a s…
  • Uniforme preto: saiba o significado e quais n…
  • Colorimetria pessoal: descubra a sua paleta i…
  • Como vender mais? 7 dicas para aumentar o fat…

Categorias

CONHEÇA A SIXTINI

A Sixtini possui lojas próprias espalhadas pelo interior de São Paulo, atendendo aqueles que buscam uma camisaria tradicional que entrega qualidade, exclusividade e postura.

Siga-nos nas Redes Sociais

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • X

Índice

Toggle
  • Respeite a identidade da empresa
  • Defina uma paleta de cores para os uniformes corporativos
  • Pense nos modelos e tecidos
    • Os tecidos
  • Compartilhe nas Redes Sociais
  • Instagram
  • Facebook
  • X
  • LinkedIn
  • YouTube

Links

Orçamento

Fábrica

Endereço: Avenida Armando Salles de Oliveira 1070
Jardim Ipiranga, Americana / SP
Brasil | CEP: 13468-570

Telefone

+55 19 3408-4830
+55 19 3461-3818
+55 19 99684-6042

© 2025 | UI e UX desenhado por liveSEO
  • Home
  • Moda
  • Uniforme Corporativo
  • Loja Virtual
  • Orçamentos de Uniforme
Utilizamos cookies em nosso website para lhe proporcionar a experiência mais relevante, lembrando-se de suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em "Aceitar tudo", você consente com o uso de TODOS os cookies. Entretanto, você pode visitar "Cookie Settings" para fornecer um consentimento controlado.
Configurações de CookiesAceitar Tudo
Gerenciar o consentimento

Visão Geral sobre Privacidade

Este site usa cookies para melhorar sua experiência enquanto você navega pelo site. Destes, os cookies que são categorizados conforme necessário são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para o funcionamento das funcionalidades básicas do website. Também utilizamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como você utiliza este website. Estes cookies serão armazenados em seu navegador somente com seu consentimento. Você também tem a opção de optar por não utilizar estes cookies. Mas a opção de exclusão de alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.
Funcional
Os cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outras características de terceiros.
Desempenho
Os cookies de desempenho são usados para compreender e analisar os índices-chave de desempenho do site, o que ajuda a proporcionar uma melhor experiência de usuário para os visitantes.
Analíticos
Os cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de retorno, fonte de tráfego, etc.
Anúncio
Os cookies de propaganda são usados para fornecer aos visitantes anúncios e campanhas de marketing relevantes. Esses cookies rastreiam os visitantes através de websites e coletam informações para fornecer anúncios personalizados.
Outros
Outros cookies sem categoria são aqueles que estão sendo analisados e ainda não foram classificados em uma categoria.
Necessário
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para que o site funcione corretamente. Estes cookies garantem funcionalidades básicas e características de segurança do website, de forma anônima.
SALVAR E ACEITAR