Depois de uma boa pesquisa, você finalmente decidiu uniformizar a sua equipe. É nesse momento que uma dúvida costuma surgir: “como escolher o melhor fornecedor de uniformes personalizados?”. Ela é muito frequente entre os gestores e responsáveis por tomar decisões importantes dentro das empresas.

E o que podemos dizer? Que tal tarefa deve ir além de simplesmente analisar a aparência ou o preço das peças. Ao longo de sua busca, será preciso conferir outros fatores que são altamente relevantes e influenciarão diretamente no uso do produto, além da parceria que será firmada com a marca em questão.

Para saber mais e acertar em cheio na sua negociação, anote as dicas abaixo!

Pesquise a reputação do fornecedor de uniformes personalizados

Para começar a sua busca por um fornecedor de uniformes personalizados, que tal analisar a reputação? O ideal é procurar por marcas que são consolidadas no mercado e tenham experiência no processo de criação, desenvolvimento e fabricação de trajes profissionais.

Caso não saiba por onde começar, considere fazer uma breve pesquisa na internet. Em diversos sites e páginas das redes sociais é possível conferir a avaliação dos clientes que já trabalharam com uma determinada empresa e contam se eles voltariam a fechar negócio.

Também é válido conhecer a fundo as políticas de prazos do fornecedor, sempre analisando se a marca costuma cumprir com as determinações e quais são os valores pelos quais ela preza. Juntos, esses detalhes evitarão que você firme uma parceria com amadores.

Verifique se a empresa preza pela sustentabilidade

Atualmente, a pauta sustentável na indústria têxtil é uma realidade e deve ser levada a sério pelas empresas que desejam ter credibilidade. E se você deseja firmar parceria com um fornecedor de uniformes personalizados que está atualizado e pensa no meio ambiente e na sociedade, é fundamental priorizar as marcas que abraçam essa causa.

A Sixtini Camisaria é uma delas. Há mais de duas décadas atuando no setor, a empresa se destaca não somente pela qualidade de seus produtos, maquinários de alta tecnologia e excelente atendimento ao cliente, mas também por conta da sua participação em programas sociais, como o da Associação Brasileira do Varejo Têxtil (ABVTEX).

Criada em 2010, a ação tem como objetivo combater o trabalho escravo e infantil no varejo de moda, visando proporcionar condições dignas em toda a cadeia produtiva do setor até se tornar uma referência internacional.

Avalie o atendimento

Além de oferecer preço justo e produtos de qualidade, um fornecedor precisa proporcionar total suporte aos seus clientes. Isso inclui assistência desde o envio do orçamento até a possibilidade de solucionar dúvidas ou resolver qualquer tipo de problema.

Para facilitar o serviço, é interessante que a empresa tenha mais de um canal de atendimento, sendo os principais:

  • telefones;
  • site;
  • blog;
  • redes sociais;
  • e-mail.

Com essa estrutura, você vai ficar mais tranquilo para fechar negócio e notar que a marca tem um grande comprometimento com os produtos que fabrica.

Conheça a qualidade dos produtos

Quem deseja encontrar um bom fornecedor de uniformes personalizados deve analisar a qualidade dos materiais utilizados na confecção das peças.

Uma boa recomendação é pedir para conferir algumas amostras de trajes que já foram produzidos para outras empresas. Durante a sua análise, preste atenção em aspectos como tecido, gramatura, linhas, acabamentos, costuras e design.

Outro fator valioso é garantir que as roupas tenham um bom caimento e fiquem ajustadas a qualquer tipo de corpo. Esse detalhe é fundamental para que os seus colaboradores se sintam confortáveis e dispostos para realizar as suas tarefas.

Cheque as condições de pagamento

Todo mundo gosta de economizar — ainda mais quando se trata de uma encomenda importante. Dito isto, um ponto importante para escolher o seu fornecedor de uniformes personalizados é avaliar as condições de pagamento oferecidas.

Primeiro, verifique se as alternativas favorecem o seu bolso e são justas. Depois, veja se há a possibilidade de parcelar a compra ou efetuar o pagamento por meio de diferentes métodos, como cartão de crédito, cartão de débito e boleto. É um cuidado que vale a pena tomar!

Pode confiar: ao seguir essas dicas, ficará muito mais fácil encontrar o melhor fornecedor de uniformes personalizados e aproveitar os inúmeros benefícios dessa parceria.

Agora que você já sabe tudo sobre o assunto, aproveite para entrar em contato com a Sixtini Camisaria e saber mais sobre os nossos produtos e serviços exclusivos!

Você pode gostar de: