Já não é segredo para ninguém que uniformizar os colaboradores de uma empresa é uma atitude capaz de proporcionar inúmeros benefícios — tanto para a própria organização quanto para a equipe. No entanto, o que muitos gestores não se dão conta é que, além de disponibilizar roupas específicas, é interessante estocar uniformes corporativos.

Com esse cuidado, os seus novos e antigos profissionais terão a garantia de estarem devidamente padronizados e, consequentemente, será possível melhorar a imagem da sua marca, bem como atrair uma boa clientela a médio e longo prazo.

Caso tal ideia ainda não tenha passado pela sua cabeça, resolvemos dividir a importância dessa estratégia com você. No post de hoje, contaremos quais são as razões para estocar uniformes corporativos e como conservar as peças da maneira adequada. Confira!

 

A importância de uniformizar a equipe 

Engana-se quem pensa que para alcançar bons resultados na atualidade é preciso investir somente nas redes sociais e em outras estratégias online. Mesmo com o avanço da tecnologia, algumas ações, típicas do universo offline, devem continuar firmes e fortes. O uso de uniformes corporativos é uma delas. 

Ao abraçar essa ideia, você terá em mãos uma ferramenta capaz de facilitar o alcance de resultados positivos para o seu negócio. Com o seu time de colaboradores devidamente padronizado, será possível transmitir a imagem de organização aos clientes e mostrar como a empresa se preocupa com a sua postura no mercado. 

Mas é claro que não é só isso. Existem ainda alguns benefícios internos que podem ser aproveitados. Ter um padrão pré-estabelecido, por exemplo, é a melhor saída para garantir a formalidade que um ambiente corporativo costuma pedir.

Tal tipo de traje também facilita na hora dos seus colaboradores serem identificados — fato este que faz com que cada um se sinta parte fundamental da equipe, se tornando mais motivado para bater as suas metas e vencer os seus desafios. Bem interessante!

 

Razões para estocar uniformes corporativos

Podemos concluir que o uso de vestimentas padronizadas é uma excelente alternativa para uma corporação que deseja crescer, se solidificar e alcançar o reconhecimento em seu setor de atuação. 

Dito isto, é extremamente importante que a empresa passe a estocar uniformes corporativos, como uma maneira de garantir que os seus novos e antigos colaboradores fiquem bem vestidos e ajudem a expandir a marca. 

Ao investir nesse método, será possível: 

  • oferecer uma vestimenta boa e padronizada aos seus colaboradores; 

  • proporcionar mais praticidade no dia a dia da equipe, já que os profissionais não precisarão se preocupar em comprar roupas novas para o trabalho; 

  • manter o visual de todos em dia e de acordo com a identidade da marca;

  • substituir peças em caso de imprevistos;

  • transmitir uma excelente imagem da sua empresa aos seus clientes.

  • fornecer imediatamente uniforme à novos colaboradores

Como estocar uniformes corporativos de maneira adequada

Após adquirir uniformes corporativos, será preciso seguir alguns passos básicos para que os produtos não se deteriorem durante o armazenamento.

A boa notícia é que esse cuidado é simples e econômico. Veja, a seguir, algumas sugestões interessantes. 

Fuja do mofo 

Locais úmidos e escuros estão mais propensos a desenvolver mofo. Embora esse fenômeno seja normal, ele também pode ser um tanto desagradável.

Para evitar que isso aconteça, procure manter as portas dos armários abertas. O ideal é seguir essa prática diariamente por, no mínimo, uma hora. 

Não guarde roupas usadas 

Algum profissional usou o uniforme estocado e devolveu em seguida? Jamais guarde a peça sem lavar!

Tanto a gordura quanto o suor podem comprometer a fibra do tecido — além de atraírem uma série de insetos nada agradáveis e higiênicos, como baratas ou traças.

Armazene apenas as vestimentas que foram devidamente encaminhadas à lavanderia depois do uso. 

Armazene as peças em sacos plásticos

Atualmente, o mercado oferece uma série de itens excelentes para quem deseja estocar uniformes corporativos. Os sacos de sílica gel são bons exemplos disso.

Também existem as versões com ação antimofo, que são ótimas para combater a proliferação de fungos nos tecidos.

Em último caso, um truque eficaz é guardar as peças com um pedaço pequeno de giz branco — um produto ótimo para absorver a umidade do espaço. 

Viu só? Estocar uniformes corporativos é uma atitude que pode render bons frutos para o seu negócio. Considere essa ideia e não se esqueça de seguir as nossas dicas de armazenamento!

Aproveite para entrar em contato com a Sixtini Camisaria e saber mais sobre os nossos produtos personalizados!

Para conferir outros conteúdos exclusivos como este, acompanhe as nossas redes sociais: Facebook, YouTube e Instagram.

Você pode gostar de: