Estilo no calor, é possível? Essa pergunta, aqui no Brasil, já começa a ser feita desde a primavera, quando as temperaturas começam a subir e alcançar seus picos anuais. Muitas pessoas, nesses momentos, preferem optar por roupas menos formais e que possibilitem mais ventilação. Ainda diante dessa maior informalidade, é sim possível garantir estilo.

Confira no artigo que segue, algumas dicas e recomendações para que você garanta se manter na moda, mesmo que no calor (e sem qualquer sofrimento, ok?).

Se não entender algo que comentamos aqui, ou se desejar mais detalhes, não hesite em chamar um de nossos especialistas para uma conversa. Adoraremos poder te ajudar 🙂

Opções mais frescas para looks do dia a dia

Existem algumas micro escolhas que podem ser feitas no dia a dia e que podem nos ajudar a aumentar o conforto diante do calor. Alguns exemplos seriam:

  1. Uso de Tecidos Naturais: Já comentamos aqui em nosso blog a respeito dos tecidos naturais e dos tecidos artificiais. Vale lembrar aqui um dos comentários que fizemos por lá: os tecidos naturais, como o algodão, são sim mais frescos. No calor, ninguém merece roupas apertadas, que impedem a transpiração ou que pinicam contra a pele. Roupas de tecidos naturais, além de serem bem gostosas de se usar, confortáveis e leves, tendem a ser mais sustentáveis e têm uma ótima forma de cair em nosso corpo;
  2. Optar por roupas brancas ou claras: Roupas brancas são muito mais confortáveis em ambientes quentes, principalmente se você passa por exposição ao sol. Visuais escuros costumam absorver mais a temperatura, portanto, a escolha de roupas brancas ou mais claras se torna algo até mesmo estratégico, além de ser algo bem chique e limpo esteticamente. Roupas claras, quanto menos estampadas, melhor;
  3. Minimalismo: Existe algo mais frustrante e angustiante que estar com diversos adereços em contato com nossa pele suada? Quer sejam colares, pulseiras ou relógios, esses itens acabam tornando o look mais carregado e quente, sendo recomendável evitar. O mesmo vale para a sobreposição de roupas. Evite a todo custo sobrepor itens, até mesmo o cinto, que muitas vezes é parte indispensável de alguns looks, pode ser deixado de lado ocasionalmente no Verão, a fim de tornar a experiência de usar algumas roupas mais leve.

Essas são maneiras de usar o que já está ao seu dispor para garantir que se possa continuar usando os looks de calças e camisas sociais sem sofrer tanto.

O calor está de matar, o que mais posso fazer?

Existe um certo receio entre as pessoas de dobrarem as mangas das camisas sociais, ou mesmo associar as mesmas a bermudas e calçados mais casuais. Mas, vale sempre lembrar, que não há nada mais na moda que o conforto. Optar por roupas ou formas de uso de peças que vão lhe deixar desconfortável por todo o evento, é o cúmulo da falta de amor-próprio.

Por isso, procure sempre planejar o seu visual, não somente tomando por partido a estética, como também seu conforto. Em algumas situações você deverá sim trocar a calça por uma bermuda casual, ou mesmo, procurar usar as camisas de uma maneira mais casual e flexível, dobrando a manga ou sendo mais ousado ao usar um botão desabotoado a mais.

Dia após dia, vamos vendo ambientes de trabalho, assim como ambientes de socialização tendo suas normas de vestimentas cada vez mais flexibilizadas. Então, não precisa ficar com tanta ansiedade no que diz respeito a manter uma aparência afinada.

Seu estilo garantido pela Sixtini

Com a Sixtini, fica fácil conseguir garantir o visual que você deseja. Afinal de contas, é aqui conosco que você encontra o melhor dos tecidos naturais que comentamos mais acima, assim como, as camisas com os cortes mais frescos e versáteis, para que você use nos mais variados contextos.

Acesse nossa loja virtual www.lojasixtini.com.br ou chame a gente no WhatsApp (19) 3408-4830. Nosso papel é democratizar o que há de melhor no mundo da camisaria, e ajudar você a se vestir ainda melhor.

Você pode gostar de: