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Casal de uniforme com camisa polo.

Uniforme para concessionária: como escolher e o que considerar

27 de maio de 202429 de abril de 2024 Por Rafael Salles

Você possui uma concessionária ou faz parte do setor responsável pela uniformização da empresa? Então, está no conteúdo certo. Entendemos a importância da padronização dos funcionários para uma empresa. A partir disso, é possível mantê-los confortáveis e valorizar a identidade do negócio.

Neste post, listamos dicas de como escolher o melhor uniforme para concessionária. Ao seguir as nossas recomendações, você garante a expansão da marca, setores harmônicos e uma rotina com maior qualidade e bem-estar.

Continue a leitura e saiba quais são as sugestões!

1. Defina a identidade da marca

Além de oferecer praticidade e conforto, o objetivo da confecção de peças iguais para os funcionários é valorizar a identidade da sua marca. Portanto, pensar nos elementos presentes na imagem da empresa é um dos principais tópicos sobre o que considerar na escolha do uniforme profissional.

Casal de de pessoal com uniforme de camisa social.

Durante a escolha, observe qual é a cor presente na logomarca e os elementos gráficos que a formam. Vale considerar que o tom pode ser alterado, tudo depende das necessidades do ambiente. Por exemplo, se está em busca de algo minimalista, investir em uma peça que combina uma tonalidade neutra + vibrante é a melhor escolha.

2. Avalie as necessidades da equipe

Para seguir a segunda dica, conheça antes os tipos de uniforme. Feito isso, fica mais fácil compreender qual é a melhor versão para a sua equipe. Geralmente, os funcionários que trabalham diretamente com o público precisam de um uniforme social para passar credibilidade aos clientes.

No caso das pessoas que exercem serviços internos, como na oficina da concessionária, é importante optar por uma peça fresca que ofereça mobilidade. Dessa forma, o modelo social não é a melhor alternativa.

3. Defina tecidos adequados para o ambiente

Conhecer os melhores tecidos para uniformes é indispensável para quem deseja realizar uma escolha assertiva. Por exemplo, para os funcionários que trabalham na oficina ou em setores que necessitam de liberdade, o algodão é ideal. Por ser feito a partir de fibras naturais, ele é leve e se adapta a diferentes tipos de corpos.

As pessoas que trabalham com atendimento podem receber versões com algodão. A diferença é que as versões em poliéster e jeans também podem ser consideradas uma opção para o grupo.

4. Considere a facilidade de manutenção e limpeza

Como falamos anteriormente, um dos objetivos da uniformização de uma concessionária e outras empresas é oferecer praticidade aos trabalhadores. Sendo assim, não faz sentido adquirir peças difíceis de limpar ou que não possuem estrutura resistente.

Inclusive, a facilidade de manutenção deve ser um dos primeiros tópicos a considerar durante a compra. Afinal, não faz sentido fazer uniformes brancos para pessoas que têm contato com graxa e outros produtos com capacidade de causar manchas.

5. Peça um feedback da equipe

A sua equipe deverá usar diariamente o novo vestuário, então indicamos fazer uma pesquisa de campo antes de finalizar a compra. Durante a conversa, mostre as opções selecionadas e explique todos os detalhes sobre cada uma delas, como tecido, cor e outros aspectos.

Após a apresentação, dê a oportunidade das pessoas mostrarem se as peças escolhidas fazem sentido e suprem as necessidades diárias dos setores. Um uniforme pode ter ficado visualmente perfeito, mas se ele não atende às precisões dos funcionários, ele não é a melhor alternativa.

6. Encontre um fornecedor de confiança

A sexta etapa é encontrar uma empresa especializada para confeccionar as peças. Pode parecer algo sem muita importância, mas fechar parceria com um mau fornecedor pode gerar inúmeras dores de cabeça, além da decepção de ter em mãos roupas que não condizem com os modelos desejados.

Quando o assunto é experiência, tradição e perfeição nos detalhes, a Sixtini é a opção correta. Em 30 anos, atendemos mais de 5.000 empresas, incluindo concessionárias renomadas, como Yamaha, Audi e Honda.

Após o atendimento inicial, você recebe uma prova digital do layout. Além disso, produzimos uma amostra física para que tenha a oportunidade de visualizar o bordado e a estampa da peça. Solicite um orçamento gratuito agora mesmo e aproveite as vantagens!

7. Peça a quantidade adequada e planeje a logística

O último passo está relacionado à quantidade de uniformes e a definição de um prazo para entrega. Em relação ao número de peças, defina quantas camisas cada pessoa receberá. Outro ponto é compreender qual é a expectativa de crescimento, pois os novos funcionários também precisam receber o vestuário.

A parte da logística e o prazo de entrega devem ser acordados com a empresa responsável pela produção das roupas.

Por que os uniformes são essenciais para concessionárias?

São inúmeras as razões para investir em um uniforme personalizado. Para compreender a importância da padronização, mostramos a seguir quais são os principais benefícios de adotar essa estratégia.

Confira:

Identidade da empresa

A partir do momento que todos os funcionários usam uma determinada peça, identificar quem são as pessoas que fazem parte da equipe passa a ser uma tarefa mais fácil. Na prática, isso evita possíveis problemas, como ter alguém se passando por um contratado da empresa.

A experiência do cliente também muda para melhor. Um ambiente uniformizado transmite profissionalismo, boa impressão e conhecimento, mostrando o quanto a marca está disposta a criar uma atmosfera personalizada.

Casal de uniforme de camisa social azul-marinho.

Unidade da equipe

Quando todos em um espaço usam a mesma roupa, a sensação de pertencimento aumenta. O sentimento de equipe também se beneficia e os funcionários entendem que todos estão trabalhando em prol do mesmo objetivo: o sucesso da empresa e, consequentemente, o próprio crescimento profissional e pessoal.

Marketing silencioso

O marketing é uma das principais vantagens da uniformização, isso porque, ao usar peças com a logomarca da empresa, o nome do negócio alcança mais lugares e, inconscientemente, fica marcado na cabeça das pessoas.

Um ambiente corporativo é formado por diferentes funcionários, cada um mora em um lugar, têm gostos distintos, dentre outras dessemelhanças. A boa notícia é que o uniforme da concessionária pode chegar a todos esses grupos.

Agora que finalizou a leitura, confiamos na sua capacidade de colocar as dicas em ação. Caso ainda tenha dúvidas, lembre-se que estamos aqui para te ajudar. Temos uma equipe especializada e pronta para garantir uma escolha assertiva.

Continue acompanhando o blog e fique por dentro de todos os novos conteúdos. Até mais!

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Categorias Moda
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Rafael Salles

Prazer, me chamo Rafael Salles! Sou analista de marketing na Sixtini há mais de 7 anos. Minha formação não é exatamente na moda, mas sempre tive uma paixão por peças bem-feitas e funcionais. Para mim, a moda masculina vai além das tendências passageiras. Trata-se de construir um guarda-roupa inteligente que facilite o dia a dia e direcione melhor os nossos investimentos. E é isso que quero compartilhar com vocês aqui no blog: dicas, insights e inspirações para ajudá-los a fazer escolhas mais conscientes e alinhadas com o seu estilo de vida. 

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  • 1. Defina a identidade da marca
  • 2. Avalie as necessidades da equipe
  • 3. Defina tecidos adequados para o ambiente
  • 4. Considere a facilidade de manutenção e limpeza
  • 5. Peça um feedback da equipe
  • 6. Encontre um fornecedor de confiança
  • 7. Peça a quantidade adequada e planeje a logística
  • Por que os uniformes são essenciais para concessionárias?
    • Identidade da empresa
    • Unidade da equipe
    • Marketing silencioso
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