Agora que você conhece as razões para investir em uniformes personalizados, chegou o momento de dar o próximo passo: entender como escolher o uniforme profissional ideal para a sua equipe. Na escolha, é necessário considerar o ramo da empresa, identidade da marca, modelo, tecido e outros detalhes.

Sabemos que são muitos aspectos para analisar, por isso, para assegurar que tome a melhor decisão, preparamos um conteúdo completo sobre o assunto. Neste post, você saberá qual é o melhor tecido para uniforme, quais cores são indicadas e mais informações.

Continue a leitura e confira!

1. Considere o segmento da empresa

O primeiro passo é considerar qual é o segmento da empresa. Isso porque, a partir daí, é possível escolher uma peça que possua as características certas. Por exemplo, em uma usina açucareira, serão necessários mais de um uniforme, sendo cada um de uma cor específica.

No caso da usina, há pessoas que trabalham na parte agrícola, outras na indústria e ainda há quem fique responsável pela parte administrativa. Para os funcionários que trabalham no setor agrícola, investir em roupas frescas e resistentes é a melhor escolha. Enquanto para quem fica no escritório, a camisa social é ideal.

Inclusive, falando em vestimenta social, confira dicas para usar uma camisa social.

Casal de modelos vestindo camisa manda longa, a moça de vermelho e o homem de branco

2. Defina qual é a identidade da marca

Para compreender a identidade da marca, é importante pesquisar quais são as melhores cores para uniformes profissionais. A seguir, compartilhamos algumas sugestões que garantem harmonia. Confira:

  • Agronegócio: camisa social jeans com manga longa, camisa polo com botões na gola, camisa social azul-claro;
  • Cervejaria: camisa polo da cor da logo da marca;
  • Financeira: camisa social com tamanho alongado e manga longa;
  • Aviação: camisa social branca;
  • Montadora de veículos: camisa manga longa com cor neutra, como azul-escuro.

Na escolha da cor para o uniforme de trabalho para pequenas empresas, ainda é possível considerar a colorimetria pessoal dos funcionários. Dessa forma, a tonalidade da peça será uma opção que valoriza todas as pessoas e, consequentemente, agrega valor para a equipe.

3. Invista no modelo certo

Dentre os principais modelos de uniformes para empresas, estão: camisa social, camisa polo, camiseta, avental e jaleco. Assim como existe a cor ideal para o segmento do seu negócio, também há a versão ideal.

As alternativas sociais, por exemplo, são recomendadas para gerentes de vendas, recepcionistas e outras pessoas que trabalham diretamente com o público. Os aventais e jalecos são ideais para chefs de cozinha, veterinários e laboratórios.

As opções padrão também podem ser usadas por quem realiza atendimento ao público, porém, nesse caso, a empresa precisa ter um ambiente mais informal.

Modelo com camisa polo branca

4. Escolha o tecido ideal

Depois de considerar o modelo, chegou a hora de selecionar o melhor tecido para o uniforme. Além do tecido, você também deve analisar o recorte, a durabilidade e o conforto da peça. Entenda os detalhes:

Tecido

Na lista de alternativas de melhores tecidos, estão:

  • Algodão: versátil e confortável, o material é leve e oferece excelente respirabilidade, evitando que o calor seja retido;
  • Jeans: opção resistente e ideal para quem deseja uma peça com fácil lavagem e longa durabilidade;
  • Poliéster: resistente, o poliéster possui caimento leve, rápida secagem e baixo índice de amarrotamento;
  • Viscose: apesar de ser pouco aplicada, a viscose é fácil de passar e higienizar, sendo perfeita para compor uniformes esportivos. Além disso, o tecido para uniforme profissional possui um preço acessível.
Casal de modelo vestindo uniforme de camisa polo na cor bordo.

Recorte

Em relação ao recorte, é necessário considerar se a empresa possui um ambiente formal e informal. Geralmente, os uniformes possuem um caimento amplo e comprimento alongado, assim, a peça pode se adequar a diferentes tipos de corpos.

Conforto

Para analisar o conforto, nossa dica é realizar um teste prático e tocar no tecido escolhido. Se mesmo assim ainda ficar com dúvidas, busque informações sobre a alternativa e feedbacks de pessoas que possuem a peça.

Além disso, considere o nível de conforto térmico que ele oferece, assim como o índice de amarrotamento. Lembre-se de que o objetivo é investir em uma vestimenta que valorize a equipe, ou seja, uma roupa que mostra o suor e amassa com facilidade faz o contrário desse papel.

5. Escolha uma loja especializada na confecção de uniformes

O último passo para escolher o melhor uniforme profissional é contratar uma loja especializada para a confecção das vestimentas. Ao investir na empresa certa, você reduz as chances de dores de cabeça e garante assertividade.

Inclusive, a Sixtini é uma camisaria especializada na produção de uniformes. Ao longo de nossa história, atendemos mais de 5.000 empresas, fornecendo uniformes para segmentos como agronegócio, telecomunicações, setor financeiro, dentre outros.

Casal de modelos vestido uniforme. no modelo de camisa social manda longa.

Ao contratar o nosso serviço na seção de uniformes, o atendimento é feito por um profissional capacitado, pronto para entender quais são as necessidades que a sua equipe precisa. Com o layout e bordado aprovados, a produção começa e a entrega é feita no prazo acordado, seguindo um alto padrão de qualidade.

Deseja ter mais informações? Solicite um orçamento grátis e entraremos em contato o mais rápido possível. Para fazer isso, basta clicar na aba de “uniformes” e selecionar “orçamentos”.

Você pode gostar de: